Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOYO Dragon Plus KT333 é uma porcaria


Punysher

Posts recomendados

Só posso concluir que a SOYO Dragon Plus KT 333 é uma porcaria, pois ela não funciona com Atlhon XP 2600+ (barton) e também estou tentando instalar um Sempron 2400+ e não funciona. Já atualizei a BIOS e não resolve. A máquina as vezes dá boot, mas em seguida passa a não inicializar mais. Só funciona se eu der clear CMOS e usar nas configurações default.

Eu tinha um Athlon XP 2400+ e funcionava perfeitamente, não sei mais o que fazer...

Será que, apesar da SOYO dizer que funciona, ela não aceita processadores de FSB333??? Se for isso os caras da SOYO são uns picaretas, pois a última atualização da BIOS é para aceitar os Sempron, que coin coincidentemente são todos de FSB333.

Alguém consegue me convencer do contrário????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset KT333, não aceita FSB 333, somente 266, por isso que ela funcionou com um Athlon 2400+ que é FSB 266. Isso não é picaretagem da marca, pois ela não pode aumentar o FSB suportado pelo cipset, essa placa é ótima para o seu tempo, hoje ela está desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, mas essa ideia de nomear os chipset de kt333 kt400, foi mais uma jogada de marketing, pois a partir do lancamento do Nforce que ja vinha com fsb maior relativamente, eles nomearão os chipset para não ficar atrás na nvidia.

Bom mas na verdade o que funciona a 333 ou a 400, e somente a memoria que dependendo ainda tem alguma restrições, dando uma olhada na a7v8x-x você pode ver que a memoria funciona 333 so com processadores 333, e a 400 somente com processadores 266.

Então a sua placa é 333 devido a suportar memória DDR 333Mhz.

Ela é uma otima placa frente aos processadores com FSB 266Mhz.

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que me deixa indignado é que no site da SOYO está escrito bem claro que está placa aceita inclusive Athlon XP 3000 c/ fsb 333?

Ou eu sou ignorante e não sei ler, ou a SOYO é picareta mesmo.

E o que me dizem de inclusive existir atualização para rodar Sempron, que são todos FSB333?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Punysher@03 jan 2005, 16:32

estou indignado, está na página principal desta placa mãe:

"Chipset Description

VIA KT333CF / 8235 chipset

Supports 266/333 MHz FSB"

mas se não me engano essa versão do kt 333 .... o kt 333 cf já aceita fsb 333, tanto é que dizem que o kt 400 é uma kt 333 cf com suporte a ddr 400

observe que a sua é o modelo plus, já o modelo platinum só funciona fsb 266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MysticPower@03 jan 2005, 16:45

mas se não me engano essa versão do kt 333 .... o kt 333 cf já aceita fsb 333, tanto é que dizem que o kt 400 é uma kt 333 cf com suporte a ddr 400

observe que a sua é o modelo plus, já o modelo platinum só funciona fsb 266

A diferença entre o KT333cf e o KT400 é o slot AGP 4x na primeira e 8x na segunda. Se não me engano ambas aceitam DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@03 jan 2005, 16:45

mas se não me engano essa versão do kt 333 .... o kt 333 cf já aceita fsb 333, tanto é que dizem que o kt 400 é uma kt 333 cf com suporte a ddr 400

observe que a sua é o modelo plus, já o modelo platinum só funciona fsb 266

Pois então, era para funcionar, não era????

Porque que essa mer** não aceita o processador???

Não pode ser problema da MB, ela funcionava c/ o XP 2400+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza que a bios foi atualizada correctamente? você verificou a versao em uso?

em todo caso as plcs mae da soyo que eu conheçi eram todas podronas, já me vi uma soyo ktvta-pro2 não funcionar com um t-bred "b" acho isso uma vergonha :angry:

tb vi uma dragon platium com kt400 que além de carissima era bugada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Punysher,

Acho que o MysticPower tem razão.

você verificou qual versão da sua KT333 ?

Veja que existe diferença:

Model # AMD64 # XP/Barton # XP/Thoroughbred* # XP/Palomino* # Thunder Bird # Duron # Sempron

KT333 Dragon Lite # N/A # N/A # 2600+* # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # N/A

KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) # N/A # N/A # 2600+* # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # N/A

KT333 Dragon Plus! # N/A # 3000+** # 2600+ # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # 2800+**

* 266MHz Bus processor

**333MHz bus processor.

***333MHz and 400MHz bus processor.

Repare que:

- a KT333 Dragon Lite e a KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) suportam processador 2600+ com FSB de 266MHz

- e a KT333 Dragon Plus! suporta processador 2600+ com FSB 333 MHz.

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@03 jan 2005, 17:36

Repare que:

- a KT333 Dragon Lite e a KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) suportam processador 2600+ com FSB de 266MHz

- e a KT333 Dragon Plus! suporta processador 2600+ com FSB 333 MHz.

Maurício, com certeza já verifiquei isso, inclusive antes de comprar o processador. É exatamente por isso que estou indignado, a minha placa é KT333 Dragon Plus.

Quando descobri que a Lite e a Ultra só aceitavam FSB266, de cara pensei que a minha placa tinha sido vendida como modelo Plus e na verdade era uma Lite ou Ultra, mas rodei o Everest e está lá confirmando que é uma KT333 Dragon Plus com chipset KT333 CF.

E com certeza a primeira coisa que fiz foi atualizar a Bios, que é a ultima, que inclusive foi lançada para aceitar os Sempron, que tbem não funcionam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:muro: Tô com memo prob aqui...

Já fiz tudo que eu sabia e só consigo rodar o 2600+ a 2000.

Cheguei até a pensar que fosse a memória, então troquei por uma ddr400. Num adintou nada.

Se você encontrar solução peço por caridade que poste aqui pra gente aprender qual o mistério...

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...