Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de rede sem fio


rodrigo.hdw

Posts recomendados

Turma bom dia,

Estou precisando interligar 17 computadores em rede sem fio em um prédio de 3 andares e estou com algumas dúvidas e necessito de ajuda.

Estou encontrando somente Acess Point de 4 portas.... existe acess point com maior capacidade? E é realmente necessário para a montagem?

E o serviço de internet ? Ele tem que ser somente sem fio ou existe a possibilidade de ser a cabo ou adsl?

Bem acho que por enquanto é só e desde já quero agradecer a todos que responderem a este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte... você tem q ver pra você o q é mais viavel..

são 17makinas em 3 andares... pra funcionar sem fio sem problema..

mas receio q tenha q ter 3 Acess point...

um em cada andar!! e todos os micros uma placa WiFi...

receio q a meu modo de ver será mais fácil você colocar um Modem roteador... Dlink500g Recomendo!!!

e colocar um HUB no meio e distribuir os fios!!!pra cima e pra baixo!!

assim a rede vai ficar muuuuitto mais simples e com menos problemas...

mas se você tem a necessidade d ser sem fio.. sem problema!!

você coloca o mesmo modem roteador e receio q em cada andar tenha q ter um acess point.. pois onde testei nunca funciona no andar abaixo nem acima!! mas assim cada caso um caso... o predio q fiz era imenso... talvez,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente com 17 computadores distribuídos em 3 andares você precisaria de um access point para cada andar (3 access point) em relação ao modem D-Link 500G que o OvErCloCkS&BeAtS citou acho uma boa ideia desde que o acesso seja adsl, já que você está fazendo um projeto Wireless seria interessante você assinar internet via rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, primeiro gostaria de agradecer a atenção de todos por terem respondido a este tópico.

Com relação ao Acess Point eu não estou encontrando aqui em Belo Horizonte com capacidade acima de 4 portas se não for pedir muito gostaria que me indicassem um modelo para que eu possa procurar em outros estados.

vocês citaram que eu preciso de 3 Acess Point pelo fato dos andares, eles tem que se "enxergarem" para funcionar corretamente ou eu posso instalá-lo em qualquer parte do andar ?

O serviço de internet sendo via rádio seria necessário instalar uma antena na parte superior do prédio para receber o serviço da prestadora?

Já uso o serviço de internet da Virtua 1Mbps aqui, seria possível eu continuar com este serviço compartilhado para todas as máquinas?

Novamente agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...