Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr2:


Edu_Gnipper

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite pessoal!

Antes de mais nada, peço que me desculpem pelas perguntas sobre DDR2 q vou fazer. Sou novo nesse fórum (este é o meu primeiro post) e preciso tirar algumas dúvidas dobre esse novo tipo de memória:

1º) Pelo q lí no artigo a DDR2 e DDR são incompativeis.... neste caso, a ddr não pode ser usada em uma placa-mãe q trabalhe com ddr2? Ou apenas a ddr2 q não pode ser usada em PM q trabalhem com ddr, devido ao fato da ddr2 ser mais avançada q a ddr?

2º) Estou pensando em montar um compt, e já encontrei um processador AMD 64 com o novo socket AM2 que trabalha com ddr2, já encontrei uma placa compativel com o socket AM2, é a ASUS M2N-E, na descrição dela aparecem as seguintes informaçções sobre memória:

Number of DDR2: Slots 4x 240pin DDR2

DDR2 Standard: DDR2 800

Maximum Memory Supported: 8GB

Dual Channel Supported: Yes

Andei procurando memórias ddr2 e encontrei alguns modelos DDR2 533MHZ. Gostaria de saber se eles são compativeis com a placa acima que diz "DDR2 Standard: DDR2 800". A placa só irá aceitar DDR2 800MHZ ou também aceita esse modelo 533MHZ? Se aceitar o modelo 533Mhz o desempenho da placa será prejudicado?

Mais uma vez peço desculpa caso essas perguntas já tenham sido respondidas, e desde já agradeço a colaboração de vocês q fazem o Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShadowRunner: os 2 tipos(ddr e ddr2) são totalmente incompatíveis. Um não entra na placa mãe do outro e vice-versa.

Essa placa que você viu que dá suporte para o AM2, suporta memórias ddr2 de qualquer tipo, desde que não seja superior a ddr2 800. Trabalhando com ddr 2 800, você terá o desempenho máximo dessa placa.

Agora eu tenho apenas 1 dúvida que gostaria de esclarecer: é vantagem você ter uma memória que ultrapasse o fsb do processador? Ou não adianta nada?

No meu caso por exemplo, a velocidade da memória, devido ao dual channel, iguala o FSB do processador, fazendo com que não aja nenhum gargalo.

No meu caso é inútil ter memória ddr2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ShadowRunner: os 2 tipos(ddr e ddr2) são totalmente incompatíveis. Um não entra na placa mãe do outro e vice-versa.

Essa placa que você viu que dá suporte para o AM2, suporta memórias ddr2 de qualquer tipo, desde que não seja superior a ddr2 800. Trabalhando com ddr 2 800, você terá o desempenho máximo dessa placa.

Agora eu tenho apenas 1 dúvida que gostaria de esclarecer: é vantagem você ter uma memória que ultrapasse o fsb do processador? Ou não adianta nada?

No meu caso por exemplo, a velocidade da memória, devido ao dual channel, iguala o FSB do processador, fazendo com que não aja nenhum gargalo.

No meu caso é inútil ter memória ddr2?

Danelon, eu acho que a única vantagem disso é você poder baixar as latências, porque elas vão rodar underclocked.

Eu acho que só pra cima das DDR4 nós vamos ter as memórias síncronas (no mesmo clock) com o processador, não esqueça que elas são DDR, e trabalham com metade do clock rotulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

chega dói no coração quando lembro que investi 7,000 reais num pc, comprando as memorias top de linha DDR1 e placa-mãe top de linha 939... no outro dia saiu as DDR2 pra AMD e o socket AM2, chega me doi o coracao lembrar que vou ter que trocar a placa-mãe as memorias e processador :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum sabe dizer se as memórias DDR2 800 ou 667 funcionam em frequências menores tal como ocorria com as DDR 400, que funcionavam sem problemas a 266 ou 333?

A duvida advem da necessidade de operação em uma placa GA-8VT880P a 667Mhz (em overclock de fsb de 200 para 250Mhz) pois a placa suporta oficialmente memórias que trabalham a 533Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum sabe dizer se as memórias DDR2 800 ou 667 funcionam em frequências menores tal como ocorria com as DDR 400, que funcionavam sem problemas a 266 ou 333?

A duvida advem da necessidade de operação em uma placa GA-8VT880P a 667Mhz (em overclock de fsb de 200 para 250Mhz) pois a placa suporta oficialmente memórias que trabalham a 533Mhz.

Funciona sim cara !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A minha dúvida é a seguinte:

1) qual a diferença de desempenho entre 2gb Kingston DDR400 (2,5-3-3-8) e 2gb OCZ DDR² 533 (4-4-4-8)???

2) Minha BIOS permite configurar os mhz do FSB e da memória separadamente....no meu caso o processador trabalha em 15x200, será que minhas memórias poderiam rodar à 533mhz sem problemas neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A minha dúvida é a seguinte:

1) qual a diferença de desempenho entre 2gb Kingston DDR400 (2,5-3-3-8) e 2gb OCZ DDR² 533 (4-4-4-8)???

2) Minha BIOS permite configurar os mhz do FSB e da memória separadamente....no meu caso o processador trabalha em 15x200, será que minhas memórias poderiam rodar à 533mhz sem problemas neste caso?

Brother, posta a sua config pra dar uma ajuda ai...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) qual a diferença de desempenho entre 2gb Kingston DDR400 (2,5-3-3-8) e 2gb OCZ DDR² 533 (4-4-4-8)???

A DDR2-533 é pior, porque o clock é pouco melhor mas as latências são piores.

2) Minha BIOS permite configurar os mhz do FSB e da memória separadamente....no meu caso o processador trabalha em 15x200, será que minhas memórias poderiam rodar à 533mhz sem problemas neste caso?

Qualquer BIOS permite, elas vão rodar num modo assíncrono, no caso 4:3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A DDR2-533 é pior, porque o clock é pouco melhor mas as latências são piores.

Qualquer BIOS permite, elas vão rodar num modo assíncrono, no caso 4:3.

Beleza, cara?

Tem como me recomendar um bom pente de 1GB DDR2 (é que mais para frente eu pego outro e faço Dual, ao invés de optar por 2x512, agora)?

Pela sua resposta, já que eu não viso up futuro para o Athlon 64 que quero, estou notando é que melhor eu pegar o 939 ao invés do AM2. Visto que quando eu me decidir trocar de máquina, eu já pulo para o Core2Duo. Se bem que, há poucas horas, eu estava pensando em comprar DDR2, já que no AM2 é obrigatório, e aproveitá-la no C2D.

Me dá uma luz, fazendo um favorzão. :blink:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...