Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr2:


Edu_Gnipper

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

pessoal

Os novos Intel da linha 541 a 571 de 64 bits so suportam DDR2 ou posso utilizar memoria DDR...pergunto porque alguns sites deixam a enetnder que so aceitam DDR2 e os preços sao bem maiores das memorias.

Se isso depender da placa-mãe não acaba dando na mesma porque somente placa-mãe pra soquete 775 serviriam e elas todas talvez so funcionem com memoria DDR2?

Grato a quem esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o que pode acontecer se eu instalar uma memória ram de 333MHZ em uma placa que no manual está 100 MHZ ou 133MHZ?

A memória queima?

Liga mais trava?

o pc não inicia?

gostaria que vocês amigos falassem também das RIMM´s RAMBUS

pois a perg. acima é sobre as DIMM´s !!

grato :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kung@04 de setembro de 2005, 04:58

o que pode acontecer se eu instalar  uma memória ram de 333MHZ em uma placa que no manual está 100 MHZ ou 133MHZ?

A memória queima?

Liga mais trava?

o pc não inicia?

gostaria que vocês amigos falassem também das RIMM´s RAMBUS

pois a perg. acima é sobre as DIMM´s !!

grato :bandeira:

Amigo,

Sua pergunta está no tópico errado...

Ora, uma memo 333Mhz só pode ser DDR e uma 100 ou 133Mhz só pode ser uma SDR, logo, não é possível instalar uma no lugar da outra... São fisicamente incompatíveis!

E novamente, dúvidas sobre RIMM´s fogem ao escolpo deste tópico!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sua pergunta está no tópico errado...

Ora, uma memo 333Mhz só pode ser DDR e uma 100 ou 133Mhz só pode ser uma SDR, logo, não é possível instalar uma no lugar da outra... São fisicamente incompatíveis!

E novamente, dúvidas sobre RIMM´s fogem ao escolpo deste tópico!

Felicidades!

___________________________________________________________________

Olha Ferjor, fórum como todos sabem servem para as pessoas postarem perguntas e outras que já possuem conhecimento sobre tal, reposnde de uma "forma" a fim de querer ajudar.

pelo que percebi não é seu intuito ajudar, ok se não quer ajudar!

E não precisa criticar a pergunta logo que o intuito do post é bucar informções !

Beleza?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer distorcer a função deste tópico: Esclarecer sobre a nova tecnologia DDR2...

Peço o direito a um esclarecimento.

Não critiquei, nem fiz juízo de valor e de modo algum ataquei qualquer frequentador deste fórum.

E, sim, meu intuito é ajudar!

Ao tentar esclarecer que cada assunto deve ser respondido em seu tópico correspondente, meu intuito foi o de ajudar! Por dois motivos:

1º - Fazer intervenções em tópicos estranhos à natureza das perguntas, apenas o polui.

2º - Estas intervenções não obtem respostas convinientes nestes tópicos!

Por isso, como quero ajudar o fórum - A manter sua lógia e organização - e aos usuários - Sendo da melhor forma respondidos e atendidos - fiz estas intervenções.

Por fim, não tive a intenção de depreciar ou mesmo prejudicar ninguém.

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Citação
já existe DDR2 de 1GHZ ???

Sim, vários fabricantes já lançaram DDR2 a frequência de 1 GHz.

 

Citação

Tristan_Len@11 de outubro de 2005, 18:24

Alguém sabe me informar se a tecnologia de DDR2 é só para Pentium 4?? Ela não funciona para Athlon?

Não tem previsão de lançamento para Athlon?

 

Sim, DDR2 por enquanto somente para os Pentium 4, em todos os processadores AMD64 a controladora de memória está no próprio processador, e esta controladora tem suporte somente para DDR, os Athlon 64 terão suporte a memórias DDR2 667 MHz no ano que vem com uma nova revisão dos processadores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu só não entendi uam coisa:

No meu caso por exemplo, a minha placa-mãe é uma Intel s775 D915GEV 800MHz e segundo a Intel, aceita memórias DDR2 com 400 ou 533Mhz e tem suporte para o processador Intel® Pentium® 4 com Hyper-Threading no soquete LGA775 com barramento de sistema de 800 MHz. Assim eu coloquei P4 3.4Ghz s775 800Mhz. Andei lendo, e segundo um artigo ai, com 800Mhz, as memórias ideais para a placa-mãe seriam duas de 400Mhz dual Channel. Mas com então a placa aceita memórias de 533Mhz? Que benefícios ela teria com isso, já que o bus do processador é 800Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luzencort@25 de outubro de 2005, 00:14

Eu só não entendi uam coisa:

No meu caso por exemplo, a minha placa-mãe é uma Intel s775 D915GEV 800MHz e segundo a Intel, aceita memórias DDR2 com 400 ou 533Mhz e tem suporte para o processador Intel® Pentium® 4 com Hyper-Threading no soquete LGA775 com barramento de sistema de 800 MHz. Assim eu coloquei P4 3.4Ghz s775 800Mhz. Andei lendo, e segundo um artigo ai, com 800Mhz, as memórias ideais para a placa-mãe seriam duas de 400Mhz dual Channel. Mas com então a placa aceita memórias de 533Mhz? Que benefícios ela teria com isso, já que o bus do processador é 800Mhz?

Esse requisito de se utilizar duas memórias a 400 MHz em Dual Channel é válido apenas para as memórias DDR, já que uma memória DDR 400 possui uma banda de 3.2 GB/s, o que teoricamente gera um gargalo quando barramento externo do processador é de 800 MHz, em Dual Channel a banda sobe para 6.4 GB/s, ficando compatível com o barramento externo.

Óbviamente que uma memória DDR2 533 possui uma banda maior que uma memória DDR 400, em Dual Channel isso não é diferente. Portanto, memórias DDR2 533 em Dual Channel terão uma banda ainda maior que o barramento externo de 800 MHz.

Porém, lembre-se que memórias DDR2 possuem tempos de acesso (latências) mais altos que memórias DDR, por esse motivo a DDR2 533 tem praticamente o mesmo desempenho de uma DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@14 de novembro de 2005, 20:17

"...a DDR2 533 tem praticamente o mesmo desempenho de uma DDR 400"

Então quer dizer que pra fazer uma diferença que justifique a adesão de uma DDR2 em termos de performance da memória e de preço, é melhor adquirir uma a partir da DDR2 667 MHz?

Sim, a partir dessa velocidade começa a compensar, mas o interessante mesmo será quando as DDR 2 800 estiverem com latências baixas e a preços acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Só uma pergunta..

Alguém sabe o porquê das latências em DDR2 serem tão menores ?

estava lendo um artigo de memórias de alto desempenho com latencia 5-5-5-15.

Se a latência é o tempo de aceso, ou tranferência, uma DDR400 com 2-2-2-5 não seria a mesma coisa que uma DDR2 800 4-4-4-10 ?

Se as DDR3 já estão chegando então não teremos tanta evolução assim nas DDR2, pra atingir latencias tão baixas quanto as DDR.. ou to errado :wacko: ?

ótimo topico

Destaque merecido ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa diferença nas latências se deve principalmente ao aumento da velocidade real em mhz e à menor alimentação elétrica das DDR-2 diante das DDR.

Uma DDR 400 tem velocidade real de 200 mhz, mas como ela opera em Double Data Rate (DDR) é como se fosse 400 mhz. Já a DDR-2 800 funciona em 400 mhz reais. O Dual-Channel ainda pode dobrar o valor final nos dois casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...