Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr2:


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Bom pessoal li isso no boletim desse mes do Clube do Hardware.

"AMD considera pular memória DDR2

A hesitação da AMD em adotar as memórias DDR2 pode levar a empresa a

simplesmente pular essa etapa e seguir diretamente para o padrão DDR3. A

especulação é de um artigo publicado no CoolTechZone. Segundo o site, outra opção da AMD seria adotar o padrão XDR, desenvolvido pela Rambus, que estará presente no console PlayStation 3.

A transição para o DDR2 tem sido mais lenta do que o previsto e os ganhos de

desempenho continuam sendo questionados. Por outro lado, a expectativa é de que o DDR3, mesmo com latências muito altas, represente um salto significativo, graças à sua largura de banda. De acordo com o site, caso a decisão da AMD se confirme, a transição para o DDR3 poderia acontecer no prazo de um ano.

Leia o artigo do CoolTechZone:

http://www.cooltechzone.com/index.php?opti...d=1196&Itemid=0

"

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Boletim 449 do dia 03/05/2005 do Clube do Hardware:

3. AMD afirma que suportará padrão DDR2

Em resposta a rumores publicados por diversos sites (ver boletim 447), de que poderia simplesmente "pular" as memórias DDR2, a AMD informou que não mudou seus planos de suportar o padrão no futuro próximo. A empresa, no entanto, não entrou em detalhes sobre prazos ou produtos específicos compatíveis.

Uma possibilidade, levantada pelo site PC Perspective, é de que as memórias DDR2

passem a ser suportadas por chips Athlon 64 X2 (de núcleo duplo) a serem lançados no segundo trimestre de 2006. Esses processadores usariam um novo soquete (M2) e já teriam tecnologias como Presidio, para segurança, e Pacifica, para criação de máquinas virtuais.

Leia o artigo do PC Perspective:

http://www.pcper.com/article.php?aid=132

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minamoto@10 de maio de 2005, 11:39

Oi, não sei se já botaram isso e eu não vi mas...

As placas-mãe q dizem q suportam DDR2, como a MSI 925XE Neo Platinum, tb suportariam a DDR antiga (a 1)???

Amigo, antes de fazer perguntas o ideal é você ler o tópico.

As memórias DDR2 são fisicamente diferentes das memórias DDR 1, possuem 240 pinos contra 184 dessa última, portanto não há compatibilidade se a placa não possuir slots para memória DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão te enganando. Slot DDR1 é bem diferente do DDR2. DDR1 tem 180pinos. O encaixe é diferente. O tamanho é diferente. A "falha" que tem na memória (me refiro ao dente da memória) é em lugar diferente... uma coisa tem nada com a outra. Eu tenho uma MSI 915P Neo2 Platinum com Pentium4 550 (3.4Ghz), uso memória DDR2 de 1Gb com ECC e Registrada, placa de vídeo 6600GT.. Estou vendendo pra juntar $$ e comprar um Mac pra mexer com edição de vídeo, mas essa máquina me atender perfeitamente bem, nunca mexi em nada melhor... em 3 meses que tenho nunca nem travou. E tenho certeza que essa DDR2 é bem superior à DDR. É só comparar dois sistemas semelhantes AMD e Intel, (AMD com DDR e Intel com DDR2) e você verá a diferença.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minamoto@11 de maio de 2005, 19:55

Falei com o cara q estava vendendo a placa-mãe MSI 925XE Neo Platinum q suportava DDR2, mas ele disse q dava pra botar a DDR1, mas no site da MSI diz q essa motherboard tem suporte para DDR2 e na imagem só tem 1 partição no slot da memória...

Essa placa suporta apenas memória DDR2, como acontece na maioria dos casos, é desinformação do vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por edu_angra+29 de maio de 2005, 21:12-->
Amigo, me diga que placa-mãe é esta que suporta DDR1 e DDR2 por gentileza.

Existem várias placas mãe que suportam os dois tipos de memória.

Minamoto@29 de maio de 2005, 21:24

Sim, aconteceu novamente!!!

DDR1 não funciona na placa-mãe! Resumindo: Eu me fu**...

Mas vou vender a minha acho q pelo preço de uma nova e tirar a diferença pra outra!

Eu havia lhe avisado que não suportava, não sei por qual motivo não acreditou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero comprar um PC novo, e optei pelo AMD64. Mas ao que parece, não existe compatibilidade entre o AMD64 e módulo DDR2, certo??

Existem motherboards pra AMD64 que possuam tanto slots DDR quanto DDR2?

Assim, um dia eu poderei trocar o meu propcessador de 64 bits, plugar novas DDR2 sem precisar trocar a placa. Isso é válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abrhaão+31 de maio de 2005, 09:46-->
Pessoal, quero comprar um PC novo, e optei pelo AMD64. Mas ao que parece, não existe compatibilidade entre o AMD64 e módulo DDR2, certo??

Existem motherboards pra AMD64 que possuam tanto slots DDR quanto DDR2?

Assim, um dia eu poderei trocar o meu propcessador de 64 bits, plugar novas DDR2 sem precisar trocar a placa. Isso é válido?

Gregori@30 de maio de 2005, 01:39

Existem várias placas mãe que suportam os dois tipos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abrhaão@01 de junho de 2005, 08:35

Mas eu queria saber em especial sobre motherboards do AMD64.

Abrhaão, isso já foi discutido nesse tópico, nenhuma placa mãe para Athlon 64 utiliza memórias DDR2, apenas DDR.

Ano que vem a AMD lançará um novo socket que utilizará memórias DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@01 de junho de 2005, 10:10

Abrhaão, isso já foi discutido nesse tópico, nenhuma placa mãe para Athlon 64 utiliza memórias DDR2, apenas DDR.

Ano que vem a AMD lançará um novo socket que utilizará memórias DDR2.

Beleza ... eu já tinha lido, mas minha esperança era deles terem lançado posteriormente. Tudo bem .. mas será que o novo Pentium de 64 bits suporta?? Enfim, algum processador de 64 bits suporta DDR2??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abrhaão@01 de junho de 2005, 11:05

Beleza ... eu já tinha lido, mas minha esperança era deles terem lançado posteriormente. Tudo bem .. mas será que o novo Pentium de 64 bits suporta?? Enfim, algum processador de 64 bits suporta DDR2??

'

Por enquanto só os da Intel.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de acrescentar que tem uma série de MB que suportam os 2 tipos de memórias.

Uma delas é a minha MSI915G COMBO que o muambeiro me empurou, apesar de eu ter pedido a 915P COMBO-FR . As MBs são identicas com 1 vídeo on-board inútil de lambuja pra mim.

http://www.msimiami.com/portugues/products...-Combo_port.htm

É bom que você saiba que estas placas não tem slot AGP. Pode jogar fora sua 9800XT, hehehe. Se não tiver, ainda, um video PCXpress a solução seria ficar com ums MB idêntica à minha(915G)...nunca usei o vídeo on-board e não deve ser lá estas coisas.

Se você quer 1 MB com slots de 180 e 240 pinos pode esquecer o chipset 925. Todas as MBs de todos os fabricantes são apenas DDR2.

A solução é pra você é ficar com o chipset 915 pra não ter que trocar as memos. A Gigabyte tb tem 1 placa combo...não lembro o modelo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...