Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freedows


zetto33

Posts recomendados

Não sei se posso postar esse tópico aqui, mas não encontrei outro lugar. Se houver, têm a minha permissão para remanejá-lo.

Tenho observado na Net um novo S.O. chamado Freedows

Alguém já ouviu falar dele?

Sei que a chave do XP Pro pode ser encontrada por R$ 230,00 (OEM), já este completo está em R$ 150,00. Não sei se compensa por não ter ideia se rodará alguns programas de meu interesse como o jogo GTA Vice City, apesar de ter averiguado que ele roda o Office, alguns programas da Adobe, Corew e etc.. por meio de um software específico.

Também não sei se ele emula os programas feitos para Windows, o que prejudicaria o desempenho.

E principalmente não faço ideia se os meus drivers de scanner, rede, video, placa de captura rodarão nele.

São dúvidas que me colocam em um impasse, permanecer com este sistema da Microsoft "de Lua", ou tentar um novo que nem sei se o mouse e o video funcionarão?

Se alguém puder esclarecer com qualquer informação, agradeço.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse freedows até ler o tópico, mas navegando no site dele tudo o que eu li mostra que esse freedows não é um novo SO, mas sim uma distribuição de linux. Tendo inclusive uma versão gratuita pra download(freedows lite).

Imagino que os problemas de compatibilidade devem ser os mesmos de muitas distros de linux, depende do kernel e dos recursos do sistema.

Provavelmente ele pode emular muitas aplicações pra windows, exatamente como emuladores de linux fazem, como o wine. imagino que a melhor resposta sobre compatibilidade deva ser dada pela empresa dona dessa distro. Manda um e-mail pra eles com as especificações técnicas da sua máquina, que equipamentos você usa e pede pra que eles te respondam se alguma coisa pode dar problemas ou não. Quanto ao jogo(GTA) e programas pra windows, só roda com emulador.

A grande vantagem de comprar um sistema assim é que você vai poder ter um suporte técnico muito bom por trás disso. E sai mais barato que windows.

Imagino que valha a pena, mas apenas se você não tem tempo ou saco de baixar uma distro e aprender sozinho, podendo inclusive usar em dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...