Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ligar LED em 110v?


leandrinhu^^aff

Posts recomendados

tipo, eu to com uns LED de alto brilho aqui em casa... eu kera colocar uns leds de alto brilho DENTRO do meu mini sistem... tem como colocar Led em 110v? como q faz???

OU então, também pode ser: ligar o led junto com o auto-falalante das caixas de som, tem como , sem usar CI`s ?

valeu :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo os LEDs são componentes de baixa tensão e corrente, os LEDs de alto brilho usam mais corrente que os leds comuns, e não devem ser ligados em 110V ou 220V.

Para que você quer fazer isso? Porque não coloca no lugar de outro LED que já exista no seu mini system?

Tente procurar um local do seu equipamento que tenha 5V ou 12V, Se achar com 5V coloque um resistor de 100 ohms e se achar 12V coloque um resistor de 1K ohm ou valor aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@03 jan 2005, 02:03

Amigo os LEDs são componentes de baixa tensão e corrente, os LEDs de alto brilho usam mais corrente que os leds comuns, e não devem ser ligados em 110V ou 220V.

Para que você quer fazer isso? Porque não coloca no lugar de outro LED que já exista no seu mini system?

Tente procurar um local do seu equipamento que tenha 5V ou 12V, Se achar com 5V coloque um resistor de 100 ohms e se achar 12V coloque um resistor de 1K ohm ou valor aproximado.

tipo, pra leds de alto brilho, q eu saiba pra 12 v é 470 OHMS e pra 5v é 300 e pouco, num é não ?

mais essa ideia q você me deu é uma boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ligar um diodo 1N4004 e um resistor de 10k em série com o LED.

Ligue um dos terminais do resistor em um dos fios da tensão de 127v.

O outro terminal do resistor ligue no anodo do diodo.

Ligue o catodo do diodo no anodo do LED.

Ligue o catodo do LED no outro fio da tensão de 127v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Considero a ideia do claudomirorl boa, a mais simples de todas e q dá um bom efeito.

Só gostaria de sugerir um capacitor eletrolítico de 1uF/16V, em paralelo com o LED, com seu terminal positivo em contato com o anodo do LED e catodo do diodo, e o negativo com o catodo do LED. Isso vai ser bom no caso da luz ficar meio trêmula.

Espero ter colaborado,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

que tal usar um capacitor de 220nf poliester pois em corrente

alternada sua reatancia funcionara como um resistor seguido

de um resistor de 470r em serie com o capacitor para limitar a

corrente o no final um diodo 1n4007 em paralelo com diodo só

que invertido em relação a polaridade do led este circuito pode

ser ligado até em 220v sem nenhuma modifição no valores dos

componentes já montei varios desses como lampada piloto de

de tomadas já está funcionando a mais de um ano.

até mais.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

Ola, wedatec . . .

monta um esquema desta resposta::::

---------------------------------------------------------

que tal usar um capacitor de 220nf poliester pois em corrente

alternada sua reatancia funcionara como um resistor seguido

de um resistor de 470r em serie com o capacitor para limitar a

corrente o no final um diodo 1n4007 em paralelo com diodo só

que invertido em relação a polaridade do led este circuito pode

ser ligado até em 220v sem nenhuma modifição no valores dos

componentes já montei varios desses como lampada piloto de

de tomadas já está funcionando a mais de um ano.

------------------------------------------------------------

pois achei isso bacana, quero ligar em 110 ou 220 . . . .

me add no MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para podermos especificar o capacitor a ser usado primeiramente teria q ver qual modelo de LED, pois temos led's de alto brilho acendendo de 2 à 4 Volts, de 20 à 40 mA, e o circuito acima teriamos uma corrente de 10mA em 127Vca e de 17mA em 220Vca, acho q esse circuito cairía bem para led's convencionais, com essas corrrentes teriamos baixa intensidade luminosa com os de alto brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
para podermos especificar o capacitor a ser usado primeiramente teria q ver qual modelo de LED, pois temos led's de alto brilho acendendo de 2 à 4 Volts, de 20 à 40 mA, e o circuito acima teriamos uma corrente de 10mA em 127Vca e de 17mA em 220Vca, acho q esse circuito cairía bem para led's convencionais, com essas corrrentes teriamos baixa intensidade luminosa com os de alto brilho.

Boa tarde amigo, sou extremamente leigo em eletronica, e gostaria de uma ajuda, vamos lá estou precisando ligar uma sequencia de LED's de auto brilho em 127V porém gostaria de um circuito simples e eficiente, pois o pouco q entendo eu terei q ligar:

1 capacitor 220nf, 1 diodo 1N4007 e um resistor de 470 Ohm

para 1 LED, não sei se estes valores são os adquados, caso não peço para que me indique o certo.

Mas no caso de um conjuto eu gostaria de melhorar o circuito senão vou ter que usar 3 componentes por led, voce me entende, estou pensando em circuitos com 10, 50, 100, 150 e 200 Led's de auto brilho.

No caso de facilitar o circuito posso ate usar algum CI, se necessario, ou posso só estar falando asneiras.

Será que você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ligar um diodo 1N4004 e um resistor de 10k em série com o LED.

Ligue um dos terminais do resistor em um dos fios da tensão de 127v.

O outro terminal do resistor ligue no anodo do diodo.

Ligue o catodo do diodo no anodo do LED.

Ligue o catodo do LED no outro fio da tensão de 127v.

Também acho que essa é a melhor e mais simples solução para seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...