Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como funciona a manta do controle remoto?


rick_2003

Posts recomendados

Olá, eu gostaria de saber como funciona a lógica para a elaboração das trilhas da manta dos controles remotos( aquelas trilhas condutoras de epoxy) e se é possível fazer algo parecido de forma caseira, pois eu tenho um projeto de controle remoto e não consegui achar nada relacionado a isso na net.

Agradeço desde já,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas agora até eu estou com duvida.

Você já tem o esquema elétrico do seu controle?

Pelo que eu sei não é preciso nenhuma lógica especial para isso. Apenas desenhe o seu controle na placa de cobre afim de que os contatos dos botões fiquem próximos (assim como os controles dos aparelhos) e use um daqueles teclados de borracha que você retira de um controle remoto velho em cima da sua placa. Ou subistitua os botões de trilhas por botões de precionameto soldados na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dead Overlord, eu tenho o esquema sim. Eu só queria saber se era necessário alguma técnica especial para a confecção dos contatos do controle... mas como parece que basta reaproveitar os botões de um controle antigo, melhor ainda! :D

Só mais uma dúvida.... qual CI é recomendado para fazer um controle com muitos botões( uns 20 ou mais )? porque eu estou usando o antigo MC145026/27 da motorola, que só aceita até 16 comandos( 4 bits ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe rick_2003, mas eu não conheco nenhum CI para controles.

Aquela bolinha preta embaixo do teclado de borracha é um condutor que fechará os contatos da sua placa... Se o teclado de borracha não funcionar sobre o cobre tente passas lápis gráfite na parte de baixo da borracha!

Que tipo de controle você está montando?

Alias ... Você sabe como montar um microfone para o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um controle remoto para computador, que usa a porta paralela e RF como meio de transmissão. Estou usando RF e a porta paralela porque fazem parte do meu curso e esse projeto é para a conclusão do mesmo(Técnico em Telecomunicações).

Alias ... Você sabe como montar um microfone para o PC?

Infelizmente, não tenho a mínima ideia... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo na escola SENAI Roberto Simonsen, que fica no bairro do Brás, São Paulo - SP. Como não tem programação de drivers na grade curricular do curso, eu farei um programa que fica na barra de tarefas e, a cada x milissegundos, ele verifica se algum botão foi pressionado( que é indicado pelo receptor ligado na porta paralela) e executa sua respectiva tarefa. Sendo que ele só irá controlar um programa multímidia( de minha autoria) , o movimento e clicar do mouse e o desligamento do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SENAI parece que só os cursos de mecatrônica e telecomunicações tem linguagem de programação( c++ usando o c++ builder ) em sua grade curricular( o que exclui os cursos de eletrônica :( ) ... Quanto ao programa, como o builder tem praticamente tudo 'semi-pronto' não fica tão complicado de projetar o software( Tem Timer, TMediaPlayer, Lê diretamente a porta paralela...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!