Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um XP-M 2600+


Witarsa

Posts recomendados

Ainda não consegui uma boa configuração, pois estou rodando em 11x166 = 1833 MHz.

A minha máquina tem a seguinte configuração:

- ASUS A7N8X Deluxe

- XP-M 2600+

- 1Gb RAM (2x256 + 512 : todas Corsair Platinum CMX 3200 CL2)

- Gabinete Solid: com 3 ventoinhas (2 de exaustão e 1 ventilando na frente)

- Termaltake Volcano 7+

- Fonte Maxxtro 500W

Tentei algumas configurações de FSB e Multiplicadores, mas não estou obtendo bons resultados!

Por favor, opinem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar em 12.5 x 166 = 2075 MHz (2800+).

Tentei colocar 200 de FSB, mas mesmo com multiplicador baixo em 10, o micro "reseta" sozinho quando começa carregar o Windows ou nem liga (nesse caso tive que limpar o CMOS mudando o jumper na placa-mãe).

O que eu posso fazer??

Olhando com mais calma, achei no manual, o tópico "Central Processing Unit FSB (A7N8X CPU FSB Jumper Setting)", que é um jumper que em uma posição é FSB333/266 (default) e em outra é FSB200.

Será que é isso? Devo mudar para FSB200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pereira13,

Deixa ver se eu entendi direito, não mexo no jumper e deixo ele na posição original (default), e só altero a BIOS, certo!?

Em relação a outras opções da BIOS, eu estou deixando a configuração da memória "by SPD" e o VCore no AUTO. Alguma outra sugestão?

Vi que a sua placa-mãe é parecida como a minha e que você também fez um bom OC. Que configurações você colocou?

Por último, agradeço sua ajuda. Chegando em casa vou tentar na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pereira13,

Deixa ver se eu entendi direito, não mexo no jumper e deixo ele na posição original (default), e só altero a BIOS, certo!?

Em relação a outras opções da BIOS, eu estou deixando a configuração da memória "by SPD" e o VCore no AUTO. Alguma outra sugestão?

Vi que a sua placa-mãe é parecida como a minha e que você também fez um bom OC. Que configurações você colocou?

Por último, agradeço sua ajuda. Chegando em casa vou tentar na prática...

1º certo!

2ºMemória deixa ela em 100% e o vcore só mudo se o overclock estiver instável.

ai vai aumentando de pouco em pouco.

3ºMinha conf: memória 100% latência 3-3-3-8, vcore 1.575V é isso ai com o vcore a 1.750V chega a 2650MHZ(213X12.5) depois disso as memórias genéricas já não suportam mais...

4ºTranquilo, testa e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei em 200 x 11, porém o sistema está instável.

E me parece que o problema são as memórias, pois, de vez em quando, a placa-mãe solta aquele aviso sonoro do boot "system failed memory test". E quando não falha, ou o micro reseta na hora de carregar o Windows ou reseta depois....

Como postei na primeira vez, estou utilizando 3 pentes de memória (2x256 + 1x512) da Corsair (Platinum Series CMX 3200 CL2). Se não me engano os pentes de 256 em 200Mhz fica em 2.5-4-4-9 e o de 512 ficam em 3-3-3-8.

Não sei se o problema é o Dual Channel DDR.

Estou tentando várias configurações, alternando a ordem dos pentes nos slots 1,2 e 3; e também alterando a configuração na BIOS (by SPD, Agressive 100%, Auto), que nem sei mais o que já testei....

Estou ficando desanimado, pois é a primeira vez que estou tentando fazer um OC.

E para piorar o meu Windows tá ficando todo zoado, pois depois de resetar várias vezes, vários arquivos estão se corrompendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite consegui ligar o micro em 11x200, utilizando 2 pentes de memória de 256 em single channel, mas não postei pois o fórum estava fora do ar.

Segue abaixo as informações tiradas do Everest.

O estranho é que o Asus Probe estava maluco :tantan: (ou não!!), pois de tempos em tempos, acusava picos (tanto pra cima, quanto pra baixo) da temperatura, velocidade da ventoinha do CPU e de algumas voltagens, enquanto que no Everest, parecia tudo normal.

--------[ EVEREST Professional © 2003, 2004 Lavalys, Inc. ]-----------------------------------------------------------

Versão EVEREST v1.51.195/pt

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Relatório rápido

Computador MARC-TBRED

Gerador Marc Witarsa

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)

Data 2005-01-05

Hora 23:04

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Asus ASB100 Bach, Winbond W83L785TS-S (SMBus 2Dh, SMBus 2Eh)

Nome da Placa Mãe Asus A7N8X

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 45 °C (113 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU Diode 47 °C (117 °F)

Seagate ST3120026AS 48 °C (118 °F)

Coolers:

Processador 2789 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.60 V

CPU Auxiliar 1.60 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 5.00 V

+12 V 12.67 V

-12 V -12.59 V

-5 V -4.77 V

Debug Info V 64 64 CD B9 C7 C7 C7 19 (01)

Debug Info T 25 45 29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então eu acho melhor eu reduzir para 10,5x200 até que eu troque de fonte.

Mas mesmo assim não tô entendendo porque não consigo trabalhar com todas as memórias... Isso também é reflexo da fonte?

Aproveitando, qual fonte você recomenda (não precisa ser Top), pois não pretendo fazer "o overclock", mas que seja de boa qualidade e tenha bom custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Witarsa@06 jan 2005, 21:12

Bom, então eu acho melhor eu reduzir para 10,5x200 até que eu troque de fonte.

Mas mesmo assim não tô entendendo porque não consigo trabalhar com todas as memórias... Isso também é reflexo da fonte?

Aproveitando, qual fonte você recomenda (não precisa ser Top), pois não pretendo fazer "o overclock", mas que seja de boa qualidade e tenha bom custo-benefício?

A queridinha de todo mundo: Seventeam 350W R$175,00 :palmas:

se não achar esta, tem tb a THERMALTAKE PUREPOWER 360W :bye: R$250,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 2 perguntas:

1) Tenho esperança de achar essas fontes com um preço melhor em alguma loja, como na Sta. Efigência?

2) Vi no site do UmPoukodeTudo as fontes com Dual Fan. Como funcionaria a segundo Fan? Precisaria fazer um "furo" no gabinete, ou o segundo Fan fica pra dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...