Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como monto um microfone para o PC?


Posts recomendados

:bandeira:

Olá pessoal!

Hoje é o primeiro dia do ano de 2005 que eu escrevo aqui no fórum, por isso:

FELIZ ANO NOVO!! :-BEER

Eu quero montar um microfone simples para o meu pc.

A muito tempo eu desmontei um microfone que eu havia comprado para o pc e pude perceber que aquele microfone usava um daqueles pequenos microfones de 2 pinos que se vende em casas de componentes eletrônicos. Mas não me lembro como o microfone estava ligado na placa. :tantan:

Agora eu quero montar um microfone para o meu pc usando um daqueles microfones de eletrônica. Quem conhece esse tipo de componente eletrônico sabe que exintem dois tipos, o mais antigo tem 3 pinos e o mais novo tem 2 pinos.

Tenho aqui comigo um cabo com plug igual ao da saída de som e quero ligar o microfone neste cabo.

Tenho microfones de 3 e 2 pinos.

E sei que o microfone deve ser ligado na placa de som no conector rosa.

Se alguém aqui já desmontou um microfone de computador e se lembra como ligar ele novamente ou soube através de alguém como é a conexão do microfone no PC: Por favor me ajude!! :help:

Desde já, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo.

sugiro voce usar o de 2 pinos.identifique qual fio está conectado a ponta do plug p2(aquela bananina que via na placa de som).depois solde o fio no positivo do microfone de ELETRETO. è facild e identificar o positivo, ele é o terminal do microfone que não está soldado a carcaça do mesmo.Depoi solde o outro fio no negativo e pronto. Sei microfone irá funcionar. se tiver problemas pergunte de novo.

espero ter ajduado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!