Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD's ATA Serial


Psycho

Posts recomendados

Iaew pessoal... tava olhando em alguns sites de vendas pela internet e vi q os preços de hd's serial ata estão quase a mesma coisa que os de ide normal, so que eu não conheço mt bem sobre esse assunto hehe... será que vale a pena? o meu hd de 40 gb da samsung 7200 rpm na epoca q comprei foi em torno de 300 reais, agora vi um ata da samsung tb 7200 rpm mas 80 gb... 309 reais no site da waz (e olha q waz e meio careira) ... me parece q o serial ata e + rápido, não sei direito, mas minha placa-mãe eu sei q suporta ata , então gostaria de saber se vale a pena trocar :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Acabei de me ferrar com um serial ATA :muro:

Apesar de muitos falarem q eu fui o primeiro, perdi um HD esta semana de 80G, ele perdeu o sistema de arquivos, perdi td que tinha nele.. :priv:

Os HD normais são faceis de recuperar os dados, ja recuperei para vários amigos meu, agora estes seriais ATA, não consegui nem ler o que tinha nele, o unico jeito seria abrindo o mesmo, mas aí byby garantia... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@03 jan 2005, 02:06

se a diferença for pequena compensa sim, e se sua placa mãe suportar SATA tb... você falou ATA..

:joia:

hmm não sabia q tinha diferença... pra mim SATA significava Serial ATA hehe.. não conheço direito sobre isso

minha placa suporta ... é uma abit an7 μguru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Psycho@03 jan 2005, 13:07

hmm não sabia q tinha diferença... pra mim SATA significava Serial ATA hehe.. não conheço direito sobre isso

minha placa suporta ... é uma abit an7 μguru

é, sua placa suporta SATA.... SATA = Serial ATA hehe

Quando você falo apenas ATA, da pra entender que o hd é IDE...

le uns tópico nesse fórum que você vai encontrar muita coisa sobre a diferença de desempenho e etc entre ATA x SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...