Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP


lucas.pisa

O que vc acha do win xp, o melhor ou o pior dos sistemas operacionais ? porque ?  

  1. 1. O que vc acha do win xp, o melhor ou o pior dos sistemas operacionais ? porque ?

    • o melhor, pois é rápido
    • o melhor pois é completo
    • bom
    • ruim pois é lerdo
    • o pior pois é grande e exige um pc ótimo


Posts recomendados

Postado Originalmente por edumcz@03 jan 2005, 02:18

o povinho que não sabe usar um sistema e diz que o windows é ruim , ruim é viver de pre historia e ficar fazendo manualmente digitando codigo pra configurar sistema.

nunca vi windows da pau do nada, ou você tem cd pirata que veio de copia desconhecida, usar vários coisas piratas, da net e acaba sujando o nome de todos os sistemas sendo windows ou linux todos os dois tem suas falhas e windows as falhas são mais conhecidas por ter mais usuários e alem do mais não é qualquer um que consegue usar linux que é bem mais complicado de ser usar pra aquelas meninas e meninos que so usa o pc pro msn e joguinhos. é so você escolher o que mais serve pra você atualmente e o que vai usar, que com certeza os dois vão lhe satistazer.

yuri_silvano deve fazer altas coisas so no pc dele que enche de vírus e fala que é culpa do win. quem entrou na net foi o pc dele sozinho, não foi ele quem entrou em sites indevidos. ai ele vai dizer que linux não tem virus, é de graça e outras vantagens. quero ver quando todo mundo usar linux se vai ser a mesma coisa que é.

:bandeira:

Bacana só pra esclarecer Linux não tem vírus, diferente do Win que tem aos montes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizhm0reira@07 jan 2005, 14:02

Bacana só pra esclarecer Linux não tem vírus, diferente do Win que tem aos montes

não vou discutir virus de pc, pois os virus de pc ele não é criado sozinho virus é feito por programadores e quem sabe (não estou dizendo que são eles) são pessoas que adora linux que faz virus pro windows so pra sujar o nome do sistema windows.

e futuramente que acho impossivel se o linux for usado por muitas pessoas vai existir virus pra linux bem muito.

e você dizendo que não tem virus pra linux então olha essa informação nesse link:

Vírus ataca linux e rouba informações do computador

e se não tem virus porque tem antivirus pro sistema linux eu ja vi varios antivirus com versões pra linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@07 jan 2005, 13:35

e quero saber como linux de codigo aberto onde todos sabem o codigo fonte, como vai ser mais seguro?

Justamente por ter o código aberto é seguro, já que o sistema é feito e mantido pela comunidade, qualquer erro encontrado é rapidamente corrigido e de forma eficaz, diferente de outros sistemas operacionais que recebem remendos e remendos e continuam sem segurança nenhuma.

boa sorte ai no linux seja pelo menos 2%. não,não... vou ter pena seja 10% da população dos sistemas em que usa em seus pcs.

Pode ter certeza que esses 2% são muito felizes, não precisam reinstalar o sistema, não se preocupam com vírus e nem precisam reiniciar os seus PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk não disse eterna discução de windows e Linux e eterna inveja do linux pois o bil gates é mais esperto e ganha dinheiro e esse povo de linux fica babando que não ganha nada so o prazer de dizer " eu não pego virus" e tb é dificio ganhar dinheiro com linux com esse sistema totalmente da pre historia que tem que fazer tudo manualmente.

não precisam reinstalar o sistema, não se preocupam com vírus e nem precisam reiniciar os seus PCs.

porque esse povo é burro e não sabe usar, pois nunca sofri com esses problemas.e garanto que quem sabe usar tb não sofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@07 jan 2005, 16:02

kkkkkk não disse eterna discução de windows e Linux e eterna inveja do linux pois o bil gates é mais esperto e ganha dinheiro e esse povo de linux fica babando que não ganha nada so o prazer de dizer " eu não pego virus" e tb é dificio ganhar dinheiro com linux com esse sistema totalmente da pre historia que tem que fazer tudo manualmente.

Já viu o preço de uma licença do Conectiva ou do Red Hat Enterprise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora essa estória de q com o Win você pega um monte de vírus não tem nada a ver. E nem esse negócio de q com o Win você não aprende nada! Nunca ouvi dizer que os SO's são criados pra se aprenderem com eles.!
Continue pensando assim e você irá muito longe, parabéns! O sistema agradece.

Tenho saudades dos tempos de Dos, e parece que o Linux relembra esses tempos; em breve vou instalar o Linux e sei que vou ter muito prazer em ficar explorando a fundo esse sistema que ainda não usei. Essa é uma escolha pessoal.

Mas a verdade é que a Microsoft sempre busca fazer sistemas cada vez mais práticos e simples para usuários comuns ou até abaixo disso (pessoas que demoram uns 20 segundos pra dar o Alt+Tab, pois não sabem onde ficam essas teclas). Talvez o Linux chegará a esse ponto, de ser extremamente fácil, mas provavelmente então ele não será mais tão seguro. Espero que esteja enganado!

Continuo achando que quem quer aprender com o Linux, que use-o então, e estude C, Assembler, ou sei lá qual linguagem é usada (Pra mim, programar é o maior prazer que um pc pode lhe trazer. Jamais esquecerei do Basic, minha primeira linguagem).

Quem quiser somente usar o micro, sem se preocupar como ele funciona, que continuem usando o Windows (logicamente o XP, e na pior das hipóteses o 98SE, os outros são lixo - isso para home users)

funciona muito bem no meu ultrapassado pc PIII 650 256MB Ram e Vídeo Onboard de 11mb compartilhado (aff!!). Parece milagre!!!
Putz, me ensina isso!!!

Logicamente ele funciona bem no contexto do uso que eu espero dele. Não uso Corel Draw por exemplo, AutoCad, programas pesados. O Xp não faz milagre assim!! rs. 11MB de vídeo é ridiculo!!

Mas o nLite é excelente. Use ele pra criar uma instalação sem "Restauração do Sistema" e sem "Serviço de indexação" e seu XP já vai ficar bem mais rápido. Eu pelo menos não preciso desses serviços.

Mais: eu uso o AVG e ele é bem leve. Sei que pode não ser tão seguro, mas prefiro correr o risco, do que instalar o Norton e o micro ficar 50% + lento.

Outra coisa: Sempre uso a opção de Hibernar. É bem mais rápido.

E uma coisa que fez muita diferença pra mim: Crie uma partição de 1GB (ou 2, depende) no inicio do HD (onde a leitura é mais rápida) e deixe ela com o Swap File, e configure tb as pastas temporárias do windows, do IE e outras, para usarem essa partição.

qualquer duvida abra um tópico específico sobre isso....porque esse é pra uma discussão sem sentido!! rsrs...

O que é melhor: Maçã ou Pêra?? rs... brincadeirinha! não me levem a mal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Xeque_Mate,

Você me falou sobre coisas que nunca tinha pensado! hehe! Será que o ganho do rendimento é muito grande nesta maneira de se utilizar arquivos de troca?! Ainda vou testar! Muito obrigado pelas dicas! :palmas:

Sobre os Antivírus... eu faço manutenção em pcs, a maioria dos pcs que pego infectados usam McAfee! Este antivírus não recomendo! Dos antivírus que sempre testo são: McAfee, AVG, Norton e Avast! No meu último teste, para o McAfee não existia vírus! O AVG7.0 instalado logo apôs a instalação do McAfee, foi atualizado e fez uma verificação completa no pc, achou muitos arquivos infectados e deletou ou restaurou os arquivos encontrados! O desinstalei e logo instalei o Norton2005! Sempre considerei os Nortons pesados, mas esse rodou incrivelmente leve num Celeron 800 com 128MB, mas o antivírus só encontrou mais um arquivo infectado além do AVG7.0! Pronto, desinstalei o norton e coloquei o Avast! 195 arquivos infectados com 3 vírus diferentes! :palmas:

Para mim, não tenho mais dúvidas, nestes antivírus o melhor é o avast! Mas isso não significa que deixarei de testar os outros! O problema é que não tenho mais o meu HD de 2.0 para brincar e fazer estes testes... :cry:

Mas voltando ao tópico...: O melhor SO é o que melhor se adapta a suas necessidades! Tem gente que o usa o pc só pra jogar, outros apenas para bate-papo, para navergar na internet, outros usam AutoCAD, outros trabalham com o pc, outros motam servidores... e assim vai! Não existe um sistema operacional excelente para todas as situações possíveis! E ainda bem que existem vários! Além das necessidades do usuário o SO deve roda no equipamento do usuário! Por exemplo: Nada adianta falar que o WinXP é o melhor se eu tiver um 286... Claro! e claro também que foi um exemplo esdrúxulo, mas apenas para ser mais explicativo! Usei o Linux uma vez! o Kurumim! E confesso que fiquei pasmo! O usei rodando pelo cd e em menos de 10min já estava na internet!!!!!! :palmas:

Porém, aqui em casa temos: Eu, minha irmã, meus dois primos, minha avó, meu pai, meus 4 tios e 2 tias, que mexem no pc! Ou seja, pelo menos 12 pessoas! :looka:

( Aqui o bicho pega!!!! Tem conflito quase todo dia! :devil: hduasdiaushdasiha!)

Mas na máquina antiga um MMX233 com 32MB, usava o Win98SE( para usários domésticos... existem dois OS da MS: Win98SE ou WinXP! :palmas: eheh!)! E todos reclamavam muito! Hoje usamos o WinXP! E eu te toda minha família estamos satisfeitos! Mas mesmo assim ainda quero montar uma máquina para mim para eu "brincar" com o Linux!

Portanto, por tudo que disse, continuo afirmando: Não existe um SO mehor em sí! Existe o melhor SO para um necessidade específica! Discutir qual é o rei absoluto é bobagem!

É isso! :joia: Muitas felicidades para todos e boa sorte!!! :-BEER

E SALVE o Fórum que aqui é um espetáculo! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@07 jan 2005, 03:47

Caramba,

Xeque_Mate, escreveu:

:palmas: :palmas:

Putz, me ensina isso!!! hehehe! e concordo que é balela de o Windows ser sucetível a vírus e tudo mais.... :tantan:

:D

cara, é porque c num viu um amigo meu q usa o xp, num P2 de 266 Mhz, com 128 mb de ram, o pior q num é rápido mas dá pra usar, ( assim t q ser um pouco paciente), mas é incrivel ,

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí...

o windows só é mais keimado porque a grande maioria usa... e como a gnrade maioria usa tem muitos novatos usando... e então gera uma grande confusao... nunca vejo o windows travar.. só c você fez algo errado

n tem essa do sistema ser ruim o usuario q n sabe usar...

agora vem falar do linux..q n dá pau e n sei o q.. claro n tem novatos usando... vai colokar a mao todos novatos no linux q você vai ouvir q linux é o pior sistema do mundo

bah cara... igual no transito.... falam homem tem mais acidente.. também a grande maioria é motorista homem.. tem maior chance d dar errado.. simples... :wacko: igual o windows... e igual o INternet EXPLORER.. igual tudo q é mais usado e por mais gente q n saiba usar...

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ,não quero aumentar a discução que está mas gostaria de deixa minha opinião sobre o assunto !!

bem galera NÃO existe SO perfeito , o WINXP , ou 9X tem sim seus problemas , o LINUX seja qual for a sua distribuição tb tem , mas vamos fazer o que não é ??? , galera o que eu to querendo falar é que TODO mas TODO usuario antes de destratar um SO deveria saber usa-lo

o WINXP ou 9X seja ele em qualquer maquina , ele simplesmente depende de um usuario pra comanda - lo se ele pega virus ou não isso pode ter certeza que é simplesmente culpa sua , pois é você quem tem a obrigação de mante-lo atualizado e se ela da pau não é culpa dele tb porque funciona da mesma forma que os virus , se não atualizar o sistema e não mante-lo em boas condições de uso ele vai dar pau com certeza , se você não quer que ele de pau então não instale programas e nem jogos !!!! , sei que nessas alturas vocês devem estar falando "é e as brechas do sistema" eu respondo mais uma vez "atualize-o" , mas se der pau qual o problema ??? formata que acabam os mesmos !!! assim você aprende !!!!

o LINUX seja ele qualquer distribuição (pois pra quem acha que não ah brigar entre usuarios de distribuições diferentes vocês estão enganados) ele tb depende somente de um usuario , ou você acha que o LINUX faz café tb ???? se ele faz me falem como pois o meu não faz anida !!! pois se esse usuario for lá e mandar montar alguma coisa e fizer esse processo errado pode ter certeza que vai da pau , aí você tem q ir lá e desfazer tudo e olha q as vezes esse caminho não é muito fácil , vocês acham que LINUX não pega virus ??? então porque q existe AV pra LINUX ???? pra bonito , gente se você for tentar dar uma de hacker pode ate ser em LINUX você fica vulneravel a virus tb , gente o LINUX é mais difil de mexer sim mas se você quiser ir pra frente na vida você tem que se virar maluco !!!! ou vocês acham que já nascemos andando e falando ??? tivemos que aprender a fazer isso , assim dessa forma é com o LINUX temos que aprender pra saber fazer no futuro .

galera vamos nos concientizar que cada um tem seu proprio gosto

SO é igual a ***** cada um tem o seu !!!

eu hoje em dia utilizo os dois SO no meu micro e to louco de feliz eles sao otimos , não tão dando pau nem nada !!!

só pra encerar VAMO PARA COM ISSO de falar mal de SO , vamos começar aprender a utilizar cada um e depois vamo fala alguma coisa

e sobre o custo dos SO WIN e LINUX você pode achar uns baratos(de graça) e outros caros !!

abraços e desculpem qualquer m###

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Vocês são muito presos ao costume...

Há um depoimento de um cara na parte do Linux aqui do fórum, de como seus familiares conheceram primeiro o Linux e DEPOIS o Windows, e acharam o Windows bem mais difícil...

Eu sou usuário Linux, amo-o enquanto SO, pelas suas vantagens.

Não odeio o XP, nem longe disso. A questão pra mim, é a segurança, etc que o Linux oferece e um conhecimento maior que ele me dá.

Como disseram no fórum do Linux, você nunca vai ouvir alguém dizer "Caramba cara, ontem eu consegui instalar os drivers da Nvidia no XP, foi difícil". O Linux tem o gosto do desafio, você APRENDE, você PENSA (que é o principal).

"Ah...mas só hacker e nerd mexe em Linux".....BESTEIRA....

Já apresentei o Linux até pra quem faz é Biologia na faculdade e todos gostaram. Há vários pontos em vantagens.

Vocês que usam windows não queriam deixar de se preocupar com vírus ? Nós que usamos Linux, realizamos esse "sonho".

"Ah..mas é difícil até pra instalar coisa no Linux"....BESTEIRA

Você digita 4 comandos ou menos (pode utilizar só 3 palavras até...se tiver conectado a internet) e ele puxa o programa só e tudo que ele precisa e instala, deixando pronto pra uso.

O Windows é um sistema alienante, ao meu ver...no windows é "next, next, next, next, close" e clica 2 vezes. Duh....e o Linux também pode ser assim, ele JÁ é assim na verdade, é só clicar 2 vezes também .)

Vocês não conhecem e ficam espalhando aos quatro cantos do mundo que o Windows é o melhor, o mais fácil. Mas ele é o mais inseguro, mais "queijo suiço", mais dominador (ele não te deixa fazer nada..)

Ah...e não é porquê o mundo todo usa Windows, que esse é o motivo para que ele tenha tanto vírus. É por falta de segurança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OLA ,PARA TODOS .EU não SOU MUITO ENTENDIDO ,MAS GOSTO DE APRENDER,EU não VEJO O porque DE WINDOWS E LINUX não CONVIVER JUNTOS,NO MEU CASO PEGEUEI UMA MAQUINA NOVA E BOTEI UM HD DE 120 GB EXATAMENTE PRA COLOCAR VARIOS SISTEMAS JUNTOS ,VOU POR WIN98 ,XP E O LINUX EXATAMENTE PRA APRENDER A TRABALHAR COM OS TRES E CONSEGUIR QUE OS TRES SE COMPLETEM,NA MINHA MAQUINA ANTIGA VOU DEIXAR O 98 E O LINUX também E TENTAREI POR EM REDE DE VARIAS MANEIRAS ,ACHO QUE ISSO DEVERIA SER O OBJETIVO PRICIPAL CONCILIAR OS SISTEMAS EM VEZ DE CRITICARMOS ELES,EU ADORO TODOS .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDS., :bye:

Creio que a enquete é sobre se o Windows XP é bom ou não, mas começa uma outra enquete de qual o melhor: Windows x Linux. Na minha opinião o XP é bom mas exige uma máquina boa. Mas oferece muito mais opções do que os outros (na minha opinião ele é mais complexo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Fragoso@03 de janeiro de 2005, 01:56

Conheço Windows desde o 3.1 ! Passei por todos eles... 3.11 - 95 - 95 OSR2 - 98 - 98 Segunda Edição - 98 SE Atualizada - e agora XP Professsional SP2...

Gostei muito do 98SE Atualizada (de 1999), mas este Windows XP Pro SP2 é simplesmente espetacular. Pena que nem todos sabem tirar proveito das inúmeras vantagens que ele possui!

Ainda existe gente que gosta de enfeitar a cozinha com pingüim em cima da geladeira... Fazer o quê?!  Há gosto para tudo!...

:(

Colocar pinguim em cima da geladeira é realmente brega

Mas gosto é uma coisa q não se discute

O WIN XP é cheio de vantagens isso ninguém pode negar pelo menos na minha opnião mas como tudo tem lado bom e ruim...

tem uns bugzinhus bem chatinhos

mas é isso por acaso alguem já ouviu alguem falar de WINDOWS sem reclamar...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do tempo do DOS 5.xx

E uso até hoje no trampo...sem problemas.

Tb já passei por todos os win da vida....

e concordo com o pessoal do 98...realmente é o melhor...

o linux não falo nada..nunca usei...tb não precisei

o xp foi um horror...quase fui demitido por causa dele e do speedy.

instalei o xp e o speedy...quando voltei pro trabalho, 4 dias depois, tava todo mundo me olhando estranho...fui ver o q tinha aconteceido...

tava aparecendo na tela um monte de propagandas...bingos...mulher pelada..sacanagens..risos

tavam achando q eu era tarado...(bem...isso não é de todo mentira....hehehe)

ai..me falaram pra usar um tal de fairuel...

usei...e craus...

alguns sites num abriam (incusive o da empresa...risos)

resultado: voltei pro 98 e depois instalei o me...obrigado...ta TUDO DOMINADO.

obs.: isso tudo aconteceu quando do lançamento do xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...