Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP


lucas.pisa

O que vc acha do win xp, o melhor ou o pior dos sistemas operacionais ? porque ?  

  1. 1. O que vc acha do win xp, o melhor ou o pior dos sistemas operacionais ? porque ?

    • o melhor, pois é rápido
    • o melhor pois é completo
    • bom
    • ruim pois é lerdo
    • o pior pois é grande e exige um pc ótimo


Posts recomendados

Não fiz esse topoko pra tirar duvida, fiz para ajudar quem esta com duvida, então, já q estou aqui, vou deixar minha opiniao, eu tb num gosto de win, mas uso, porque já to acostumado....

prefiro o 98 em algumas coisas e o xp em outras, sao tantas diferenças q nem vale a pena falar, mas já esclareci

é isso aí, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem do windows é que é simples de usar. A grande desvantagem é que é simples de usar. Assim os usuários não aprendem quase nada, e quando o sistema falha, a maioria não tem a minima ideia do que fazer.

Mesmo assim o windows pode ser considerado como um dos grandes responsáveis pela popularização dos computadores, junto com a internet(protocolo http). Afinal, não seria tão divertido assim navegar e usar um computador com o DOS, tudo na base de linhas de comando, seria?

Eu considero o windows XP bom, mas isso não significa que é o melhor sistema. Pessoalmente, eu prefiro linux(distribuição: conectiva 10) ao windows XP. Mas como ainda tem uma penca de coisas que o linux não tem, e só tem no windows(como autocad e jogos, que até tem no linux, mas ainda não tem a mesma qualidade do windows), eu ainda estou preso ao windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o povinho que não sabe usar um sistema e diz que o windows é ruim , ruim é viver de pre historia e ficar fazendo manualmente digitando codigo pra configurar sistema.

nunca vi windows da pau do nada, ou você tem cd pirata que veio de copia desconhecida, usar vários coisas piratas, da net e acaba sujando o nome de todos os sistemas sendo windows ou linux todos os dois tem suas falhas e windows as falhas são mais conhecidas por ter mais usuários e alem do mais não é qualquer um que consegue usar linux que é bem mais complicado de ser usar pra aquelas meninas e meninos que so usa o pc pro msn e joguinhos. é so você escolher o que mais serve pra você atualmente e o que vai usar, que com certeza os dois vão lhe satistazer.

yuri_silvano deve fazer altas coisas so no pc dele que enche de vírus e fala que é culpa do win. quem entrou na net foi o pc dele sozinho, não foi ele quem entrou em sites indevidos. ai ele vai dizer que linux não tem virus, é de graça e outras vantagens. quero ver quando todo mundo usar linux se vai ser a mesma coisa que é.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço Windows desde o 3.1 ! Passei por todos eles... 3.11 - 95 - 95 OSR2 - 98 - 98 Segunda Edição - 98 SE Atualizada - e agora XP Professsional SP2...

Gostei muito do 98SE Atualizada (de 1999), mas este Windows XP Pro SP2 é simplesmente espetacular. Pena que nem todos sabem tirar proveito das inúmeras vantagens que ele possui!

Ainda existe gente que gosta de enfeitar a cozinha com pingüim em cima da geladeira... Fazer o quê?! Há gosto para tudo!...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do XP

Também conhecço desde o 3.1

Mas...fico chateado com a limitação dele

Apesar de ter muitas opções avançadas (e eu mexo nelas, para otimizar o sistema)

É tudo só no clique-aqui-tá-feito isso me deixa com um tédio....

Não sou 'xiita'. Adoro o Linux, uso-o diariamente, e acabei aprendendo mais sobre redes, protocolos, funcionamento de kernel 32bits, coisa que jamais aprenderia só clicando no windows.

A questão pra mim, é o uso....se você realmente quer SÓ ouvir mp3 e navegar na internet, não vejo nada de errado em usar o windows.

Se você quer aprender, ir além, etc, use linux (ou outro SO, como OpenBsd).

Conheço pessoas que passaram a vida toda usando windows, e foram fazer faculdade de CC.

Todas se decepcionaram...a coisa não é tão 'windows' assim....é bem mais complexa.

Ainda assim, agradeço ao Bill Gates pela popularização do PC.

Mas fico com o meu Linux, hehe

Só tenho XP porquê uso pra jogar...

No dia que o Linux ficar popular em relação a jogos...

Bye-Bye XP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já usei todos os Windows e acho o XP SP2 o melhor de todos.

O que eu gosto do Linux Kalango é que da pra usar sem HD, direto do CD. Uso pra acessar internet banking, não confio acessar o banco no windows não.

Assisti um programa no History Channel que falava como Bill Gates e sua turma criaram o DOS, e como a partir daí ele se tornou o homem mais rico do mundo.

O cara realmente é um grande homem de negócio, comprou o Q-DOS de um cara por 40.000 melhorou e alugou para IBM por 400 dolares na condição de que cada computador vendido ele ganharia 1 dolar e deu no que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) hehe, pra mim, existem dois Windows: 98SE e XP SP2!!!

Se o seu pc tem mais de 128 de Ram, Placa de Vídeo Off-board e um processador com clock maior que 1.0! É XP na cabeça!!!!!!!!!!!!!!! O XP é muito estável! Mas ao mesmo tempo ele é assustar para quem acaba de sair do 98/ME! Meu primeiro Win foi o 95, nunca usei Linux! Mas sou felicíssimo com meu WinXP! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro a Família Windows!!!!!

O Windows XP sem dúvida é um dos melhores sistemas para usuários comuns...

Quando se fala de Linux e tal, é bom ressaltar que o Linux só é bom o bastante para trabalhos pessados, tais como clusters, processamento em rede, Servidores, Internet etc. Já o Windows!!! Nossa, não tem igual... e Ele não vai perder terreno para o Linux nem a pau, pelo menos na área desktop!!!!!

Trabalho com os 2 e cada um dos dois tem seus prós e seus contras...

Para Jogar, navegar na Internet e outras picuinhas - Windows XP

Para Servidores, Firewall etc etc - Linux

Para dizer pros outros que detesta o Windows - paciência né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa enquete está bastante limitada... Algo tem que ser o melhor ou o pior?

Não existe meio termo não?

Como tudo na vida, a reposta certa seria: DEPENDE. Depende da aplicação... Depende de qual SO você está comparando...

Do que adianta dizer para alguém que o linux é melhor se aquele aplicativo que o cara usa o tempo todo não existe nessa plataforma?

Mas uma coisa é certa: o windows XP é o melhor windows já lançado. Eu corrigiria apenas um pouquinho o colega ferjor: se a máquina tem mais de 128Mb e 600Mhz ou mais, XP nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Win XP SP2 (Integrado e nLite'ado!!) e está perfeito..... o melhor win de todos os tempos ..... bem configurado funciona muito bem no meu ultrapassado pc PIII 650 256MB Ram e Vídeo Onboard de 11mb compartilhado (aff!!). Parece milagre!!!

Comparar com o Linux é complicado, com certeza depende do q você pretende fazer no micro.

Agora essa estória de q com o Win você pega um monte de vírus não tem nada a ver. E nem esse negócio de q com o Win você não aprende nada! Nunca ouvi dizer que os SO's são criados pra se aprenderem com eles. Talvez então os dispositivos Plug'n'play sejam péssimos, não aprendemos nada, não precisamos saber configurar nada! Irq, dma, channell?? nada disso. É automatico!! q chato!!

Pra quem usa e/ou precisa do Linux, mas tb quer usar o XP ....... Dual-Boot!!!!!

No momento eu consigo fazer tudo q preciso com o XP, e não preciso do Linux, quando precisar, usarei sem problemas. No momento o XP está otimo, e é isso o q importa! O futuro ninguém sabe mesmo! Não defendo nenhum dos 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz+03 jan 2005, 02:18QUOTE (edumcz @ 03 jan 2005, 02:18)o povinho que não sabe usar um sistema e diz que o windows é ruim , ruim é viver de pre historia e ficar fazendo manualmente digitando codigo pra configurar sistema.

Isso é interessante somente para quem realmente quer saber como funciona um Sistema Operacional de verdade. É antigo e seguro, interessante não?

Fragoso

Ainda existe gente que gosta de enfeitar a cozinha com pingüim em cima da geladeira... Fazer o quê?! Há gosto para tudo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eterna discução de Linux e windows se for discutir isso é uma briga total, pra maioria de vocês que sabem mexer computador é fácil ficar dizendo que o windows é melhor que linux é o melhor.

Quero ver vocês colocaram dois pc na frente e mandar sua irmazinha (e tantas pessoas por ai) que não sabe usar sistema so ta ali pra ser usuária mesmo, manda elas usarem os dois sistemas, claro que o windows ganha muito na frente,vocês não sabe dizer pra que é um sistema que é pra pessoa usar e não ficar estudando. quem estuda são os profissionais de informática por isso vocês usam pra quem entender melhor pra você.

Pra aqueles que são totalmente usuário o windows é melhor e sempre será o melhor pois ele é feito pra todos usurem e não tem frescuras, ate quem usa um certo tempo computador quando vai pra linux se atrapalha, imagina quem nunca usou.

pra trabalho como o amigo falou como servidores e outras coisas o linux pode ser bom, mas o linux pra ser estação de trabalho vai ter que ralar muito pra conseguir ter muitos usuários,.

E os numeros mostram isso né, as vezes nem é preciso falar muito é só olhar o numero de usuários.

não sou nada contra linux eu ate gostei, não tenho a que reclamar dos sistemas operacionais, so quem não da pra entender porque o povo discuti isso ta bem na cara que o windows é bem melhor,feito pra todos e so a desculpa por se usar linux mesmo so porque é gratis mesmos e pra mudar de skin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba,

Xeque_Mate, escreveu:

funciona muito bem no meu ultrapassado pc PIII 650 256MB Ram e Vídeo Onboard de 11mb compartilhado (aff!!). Parece milagre!!!

:palmas: :palmas:

Putz, me ensina isso!!! hehehe! e concordo que é balela de o Windows ser sucetível a vírus e tudo mais.... :tantan:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@07 jan 2005, 02:07

não sou nada contra linux eu ate gostei, não tenho a que reclamar dos sistemas operacionais, so quem não da pra entender porque o povo discuti isso ta bem na cara que o windows é bem melhor,feito pra todos e so a desculpa por se usar linux mesmo so porque é gratis mesmos e pra mudar de skin.

Realmente, o Windows é muito fácil de usar, afinal está tudo pronto, você não precisa fazer nada.

Mas não tem como comparar a flexibilidade e segurança de um sistema Linux com um sistema Windows.

Experimente usar um Linux bem configurado e você verá como é melhor que o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@07 jan 2005, 11:48

Realmente, o Windows é muito fácil de usar, afinal está tudo pronto, você não precisa fazer nada.

Mas não tem como comparar a flexibilidade e segurança de um sistema Linux com um sistema Windows.

Experimente usar um Linux bem configurado e você verá como é melhor que o Windows.

você não entendeu a questão que eu quis dizer isso.

mas tipo eu (e muitas outras pessoas) em querer ficar que nem um doido perplexado em segurança do meu pc? não uso meu pc de casa pra trabalho uso pc so por diversão mesmo e fazer trabalhos da faculdade e vou ficar preocupado com algum hacker em roubar meu trabalho ehehe é lasca. é so tomar os devidos cuidados e pronto.

se você usar o pc pra trabalho ou tem coisas muitos valiosas no seu pc ai você parte em mudar, se é que você achar que o linux é bem mais seguro. todos sistemas configurados tem sua segurança não precisa ser linux ou windows.

e quero saber como linux de codigo aberto onde todos sabem o codigo fonte, como vai ser mais seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...