Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se defeito é na placa-mãe ou no processador?


wesleysnipes

Posts recomendados

Meu segundo micro ( PIII 933Mhz/256/133/1.7v + MB ASUS P3V 4X + 3 pentes dim 256/128/64Mb + CD ROM Sony 52x + HD Seagate 20Gb + GeForce II GTS AGP 32Mb ) ontem a noite desligou a CPU sozinho. Hoje pela manhã ao tentar ligar, ele acendeu o painel, acionou os coolers ( CPU e placa de video), o HD, e em seguida ficou parado sem continuar o processo de boot.

Desmontei todo o micro. Limpei todas as peças. Tesntei de novo. Nada.

Testei todas as placas ( som, video, fax/modem) no outro micro. Testei com a fonte do outro. Testei o HD no outro micro. Todas as peças funcionaram 100% no outro micro.

Tentei com todas as variações possíveis dos 03 pentes de memoria ( 01 pente, 02, 03, alternando). Foi o único momento que a placa-mãe deu sinal de vida, emitindo alguns beeps longos, com certas combinações de memória ou ligando a placa sem nenhuma memória.

A única possibilidade de defeito é no processador ou na placa-mãe.

Existe alguma maneira de, aqui em casa mesmo, saber se o defeito é na placa ou processador ?

Agradeço desde já a atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é hehe ja vi isso acontecer duas vezes comigo... a primeira foi com minha placa-mãe ASUS A7S333 (se lembram? hehe) ... q foi defeito no ps2 do mouse.. a placa ferro toda por causa disso, sem fala q deu trilha no meu hd, sorte q tava tudo na garantia... troquei a placa-mãe e fico td beleza

a segunda vez suei pra descobrir o q era tb... ate q resolvi pegar a memoria ram dum amigo meu e testa no meu pc... funciono perfeitamente, então troquei a minha memoria... a outra keimada ta aqui ate hoje hehe... de vez em quando, quando eu tava com ela o pc ligava, dava sinal de vida, mas dps de algum temppim mexendo reiniciava td e não entrava mais nem a pau, ate eu descobrir q era ela o problema hehe :P

tenta ver isso da memoria... se não deve sser a placa mesmo... processador acho + difícil de ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode "tentar" ressucitar sua placa-mãe (caso o problema seja a mesma) limpando-a com pincel e álcool isopropílico (secar bem!) não é 100%, mas já o fiz e funcionou...

Ah, e não se esqueça também de "zerar a bateria" pois como você removeu a CPU e RAM para testes, a placa-mãe não vai reconhecer a configuração logo de início.

Boa Sorte

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...