Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção: Não compre LG


Posts recomendados

marcus só uma dúvida. Você já foi la em propriedades e verificou se o gravador é realmente da LG, pois conheço algumas pessoas que compraram gravadores e leitores de cd da LG mas que não são da LG. Em propriedades aparece HL. Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas seria interessante verificar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por spertnez@18 jan 2005, 23:08

marcus só uma dúvida. Você já foi la em propriedades e verificou se o gravador é realmente da LG, pois conheço algumas pessoas que compraram gravadores e leitores de cd da LG mas que não são da LG. Em propriedades aparece HL. Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas seria interessante verificar isso também.

Esse HL vem de um parceria firmada entre a LG e a Hitachi, no ano de 2000. Os drives fabricados sob essa parceria, usando tecnologia conjunta, geralmente tem esse "HL" ou então "HL-DS" no modelo.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TRABALHO COM VENDAS E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E ATÉ HOJE AINDA NÃO ME DEVOLVERAM NENHUM DRIVE LG...

O UNICO DRIVE LG QUE APRESENTOU DEFEITO EM UM CLIENTE, NA VERDADE NÃO ERA O DRIVE E SIM A PLACA MÃE DELE QUE TAVA COM DEFEITO...

ELE FEZ UM UP-GRADE E ATÉ HOJE ESTÁ LÁ BELEZA...

NO MES DE DEZEMBRO EU VENDI UM MONTE DELES E NENHUM APRESENTOU DEFEITO.

AGORA EU TAMBÉM ACHO QUE OS DRIVES DA SONY SÃO MUITO BONS!!!

VALEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinto muito pelos problemas que você teve.

Na minha experiência, LG é uma marca excelente. Tenho 2 gravadores de DVD, dois monitores e já tive 3 gravadores de cd. Todos LG, sendo que os DVD drives são novíssimos. Tudo sempre funcionou na boa. Ganhavam de longe até do PIONEER que uso nos meus MACs.

Acho que você teve muito azar mesmo.

Nani

PS: Meus celulares também sempre foram LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@15 jan 2005, 18:43

Bom cara agora não importa mais eu ja comprei um MSI 52X32X52X e me parece muito melhor que esse LG. A começar que quando grava a luz fica laranja ao contrario do LG que é sempre verde.

Olá amigo! Eu continuo achando que o seu problema foi algo em algum lote. Sabe porque? Eu conheço dezenas de pessoas que tem drives LG que funcionam perfeitamente.

Eu tenho agora de cabeça pelo menos 14 clientes meus satisfeitos, e eu mesmo tenho dois drives, ambos com cerca de 1 ano de uso... funcionando perfeitamente o gravador (LG 8161B)! Já converti uma porção de filmes para DVIX, e já assisti um monte de DVDs (8481B).

Não querendo lhe chatear, mas:

Eu tenho um colega que tem um drive deste da MSI, ele está com problemas de gravação, está gravando mais lentamente de um tempo para o outro e está perdendo muita mídia.

Mas sabe, acho que não é algo para você se preocupar, pois isto acontece... sabe é tipo questão de sorte, lote, uso, enfim...

Quanto ao motivo que disse do Software da MSI ser mais completo que o da LG, bom... Com certeza você pagou mais caro no da MSI.

E quanto ao esquema da luz. Acho que você deve se lembrar que os drives mais antigos (acho que os até 40X) tinham 2 leds, um laranja e um verde, para exatamente isto que você falou, um funcionava na leitura e o outro na gravação. Eu acho até bacana, mas a LG deve ter tirado para reduzir custos, afinal, me diga em relação ao preço?? Só reduzindo bastante custos e produzindo em larga escala que consegue-se isso.

Enfim, para finalizar, acho que seja normal entre 500.000 unidades 3 apresentarem defeito...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Fui procurar um sony pra comprar hoje e não achei. Só tinha LG, somente e unicamente LG. "

não podia perde a chance de dizer mas

estamos no brasil!! :bandeira:

aqui a coisa é assim quando se trata de computador, o povo espalha de boca em boca uma marca e ela domina o mercado

aí se você queh algo diferente é mais barato importar online q comprar em loja

alguem lembra a situacao das atis aqui 2 anos atras ? eu sempre achei nvidia um coco e nessa epoca se eu procurasse ati em loja era " han placa pci ?" e quando achava era 3/4x o valor real....

viva ao monopolio espontaneo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ter que dizer tb:

Como lg é quase a mais usada, claro, sempre vai ter aquele aparelho ruim, então, quanto mais tiver no mercado, mais vai ter com defeitos, mas sendo isso um processo natural...

Meu combo sempre funcionou, comprei no camelô, nem sei sé é genérico...

mas funciona diretinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um monte de coisa da LG e nenhuma deu problema até hoje

- Monitor 17"

- Monitor 15"

- Monitor 14"

- TV 21" Tela Plana

- Gravador 52x24x52x

- Gravador 52x32x52x

- Gravador de DVD 4160b

- CD-ROM 52x

- CD-ROM 52x

- CD-ROM 56x

- Gravador Combo 52x24x52x16x

- Placa de Rede LG chip Realtek

- Celular LG Life BD6070

Cara, você deve ter pegado algum produto que veio em um lote defeituoso, ou algo parecido. Tenho produtos com 4 anos de uso da marca que até hoje não apresentaram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente aqui lendo o titulo e não o assunto inteiro. Não adianta me dizer que tem um LG a 4 anos. Ja disse que tenho achado muitas reclamações de aparelhos novos e não dos antigos que repito são ÓTIMOS. Quanto ao led o antigo combo que eu tinha da LG o 12X tinha apenas um Led e ele mudava do verde para o laranja quando tava gravando. A LG não tirou só isso para reduzir custos. E a quem perguntou se o meu combo é original mesmo, deve conhecer um software chamado Everest Home Edition. Pois é ele é o antigo AIDA32 que identifica os perifericos da maquina com detalhe, muito bom para pegar produto falsificado. Ele me diz que o combo é HL mas mostra o fabricante (LG Electronics) e mostra até o site da infeliz. É ORIGINAL como os outros 2 que eu troquei pelo mesmo motivo. Talvez eu seja azarado, pode até ser. Mas vendo as reclamações de um monte de azarado que nem eu eu particularmente não compro nada da LG. E espero que quem tem não se sinta ofendido mas eu não compro mais e estou aqui relatando o porque. Agora se quiser comprar fique a vontade, tem muita marca podre por aí que vende porque tem quem compra. Dai fica a critério de cada um. E quem é vendedor por favor coloque mais opções na loja, é muita sacanagem vender apenas uma marca só porque ela é mais barata. Só sei que para mim esse barato saiu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...