Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção: Não compre LG


Posts recomendados

Gostaria apenas de registrar o fato ao pessoal que pretende comprar um Gravador de CD ou DVD. Não compre LG. Acabei de atualizar o firmware do mesmo na esperança de resolver o problema mas continua a mesma coisa. Tenho um CD-Rom de 52X da LG e um Combo 4521B tambem da LG. Ambos estão com problema. Foi-se o tempo que essa marca era de confiança. Agora so problema. Descupem o desabafo mas vou ter que comprar um gravador de CD da sony para resolver meu problema. É horrivel ser feito de troxa, mas infelizmente aconteceu comigo. E um amigo meu compro uma TV da LG e a imagem é muito tosca, o outro um celular que apro de funcionar. Essa marca devia falir. Esta cada vez mais proxima da incompetencia da Gradiente. É melhor pagar mais caro do que ter q comprar outro aparelho novamente.

LG = :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ou você deve está sendo enganado por algum vendedor por ai, ou está com muito azar mesmo.

Tenho um Combo da LG há 2 anos e nunca deu problema e meu celular da LG que já tenho há um bom tempo é ótimo. Já deixei cair varias vezes e o bichinho continua funcionando normalmente e sem falar da bateira da LG, que é considerada uma das melhores!

Pelo que eu saiba.. os produtos da LG são considerados um dos melhores e mais vendidos ultimamente! Já o seu caso, não sei o que te dizer.. a loja que você comprou pode estar te enrolando com produtos já usados ou piratas.. então não culpe a marca por isso!

Acho que é só!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você diz ter atualizado o firmware da sua gravadora. Só uma pergunta, isso que você fez está descrito no manual da mesma como uma rotina para o usuário final?

Que eu saiba isso só deveria ser feito por um usuário avançado ou mesmo uma autorizada da marca.

Se você comprou a mesma no mercano nacional, se ela tem manual e garantia de um ano, não sei porque a revolta com a Marca LG.

Aliás os monitores e TVs da LG são equiparados aos da Sony, o que não é pouco para uma marca recente no mercado.

Tenho vários produtos da LG e nunca tive nenhum problema com eles, inclusive tenho as gravadoras da mesma marca que a sua já há dois anos, mas também nunca atualizei firmware, pode ser até que você tenha perdido a garantia ao fazê-lo, se é que o verdedor te deu alguma.

Abraços

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu disse a marca ja foi de confiança. Eu tinha um combo que durou 2 anos tambem e so não durou mais porque vendi ele. Os produtos novos é que são o problema. Ja vi gente reclamando desse combo aqui no forum e vi reclamações de gravadores de DVD tambem. Por isso que estou dizendo isso. Gravadores antigos realmente não dão problema. Só que hoje os que são vendidos são os novos e esses tem problema sim. Fui procurar um sony pra comprar hoje e não achei. Só tinha LG, somente e unicamente LG. Por isso é mais vendido porque é muito mais barato e os vendedores so vendem este. A garantia do meu combo ja passou caso não tenham lido o post todo. Eu troquei ele 3 vezes. Isso mesmo 3 vezes sendo que da segunda vez nem se quer funcionou. A 3ª vez foi so para enganar pois durou 3 meses até passar a garantia. Ja passou da garantia. E pra quem acha q o vendedor me enganou ele abriu o produto lacrado na minha frente.

A atualização do firmware eu fiz com uma dica aqui do forum. Mas tambem não adiantou. É simples de fazer apesar do risco mas não resolveu. É triste galera mas é verdade. Da uma procurada por gravadores com problemas que vocês vão ver. LG ja foi marca boa hoje é uma negação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois micros com drives , gravador de CD , gravador de DVD , monitor , etc ,tudo da LG.Essa marca é boa e barata.Aliás , já vi a algum tempo no site da própria LG que eram eles que fabricam os drives de cd da marca HP.Tenho um Drive de DVD já com 2 anos e meio , e olha que eu ripo filme pra caramba!

OU VOC TEVE MUITO AZAR OU FEZ COISA QUE NÃO DEVIA!

AZAR É AZAR , TENHO UMA TV SONY QUE JÁ FOI PRO conserto 2 VEZES EM 4 ANOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clery@03 jan 2005, 15:49

Tenho dois micros com drives , gravador de CD , gravador de DVD , monitor , etc ,tudo da LG.Essa marca é boa e barata.Aliás , já vi a algum tempo no site da própria LG que eram eles que fabricam os drives de cd da marca HP.Tenho um Drive de DVD já com 2 anos e meio , e olha que eu ripo filme pra caramba!

OU VOC TEVE MUITO AZAR OU FEZ COISA QUE NÃO DEVIA!

AZAR É AZAR , TENHO UMA TV SONY QUE JÁ FOI PRO conserto 2 VEZES EM 4 ANOS.

Produtos antigos são ótimos o problema é os novos. Eu sei usar um Combo tive um por 2 anos e azar é azar, agora um monte de gente reclamando da mesma coisa não é azar é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha Marcos, sei que é complicado ver algo estragando, mas eu ainda fico assim sobre quando uma crítica é generalizada a toda uma empresa, do tamanho da LG.

Eu tenho vários drives da LG e nenhum deu problema. você diz que é só com os novos. Meu irmão tem um CD-RW 52 com pouco mais de 1 ano (isso é recente) e está firme e forte (o meu já é mais antigo e tem 2 anos e também nota 10).

O LG mais novo que tenho é um DVD-RW. Acho que tem 5 meses já. Está muito bom, não perde mídia alguma.

Vou esperar este completar 1 ano pra poder avaliar melhor, mas ainda não vejo motivo pra dizer que virou tudo descartável. Realmente vejo várias reclamações, de gente com problema, mas tem vários fatores que não tenho condições de saber, tipo a fonte do computador que era usado, se ela fornecia tensões corretas e estáveis ou não. Vai saber o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@03 jan 2005, 20:37

Olha Marcos, sei que é complicado ver algo estragando, mas eu ainda fico assim sobre quando uma crítica é generalizada a toda uma empresa, do tamanho da LG.

Eu tenho vários drives da LG e nenhum deu problema. você diz que é só com os novos. Meu irmão tem um CD-RW 52 com pouco mais de 1 ano (isso é recente) e está firme e forte (o meu já é mais antigo e tem 2 anos e também nota 10).

O LG mais novo que tenho é um DVD-RW. Acho que tem 5 meses já. Está muito bom, não perde mídia alguma.

Vou esperar este completar 1 ano pra poder avaliar melhor, mas ainda não vejo motivo pra dizer que virou tudo descartável. Realmente vejo várias reclamações, de gente com problema, mas tem vários fatores que não tenho condições de saber, tipo a fonte do computador que era usado, se ela fornecia tensões corretas e estáveis ou não. Vai saber o que acontece.

concordo não se pode generalizar para uma empresa do tamanho da LG, problemas com drivers existem mas tem que ser levado em conta outros fatores como foi citado, "fonte" "voltagens corretas" conheço amigos que compraram drivers LG a pouco tempo e estão funcionando normalmente, pode ter sido tb um problema de série já que o marcos_vargens trocou o driver 3x no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem toda razão quanto ao levantamento da questão da fonte e outros fatores, mas se fosse so comigo isso se aplicaria bem, agora mais gente? E no mesmo micro onde um combo LG antigo funcionava? (saudade dele, era lerdo mas nunca perdeu midia). A fonte está na minha assinatura. É uma Seventeam 400-WAP que ao contrario do CD-ROM e do Combo só me deu alegria até agora e a todos os compradores aos quais conheci. Tanto em overclock quanto uso normal. Custou bem cara vai ver por isso é boa assim. Se nos basearmos nas reclamações do combo e do cd-rom da LG e dos elogios para essa fonte fica muiiiiiiito difícil acusar ela. ninguém aqui é obrigado a concordar comigo. Eu estou me baseando na minha esperiência e na logica. 90% dos aparelhos a venda hoje nas lojas é LG, muito raro achar um sony ou um samsung pra vender. O fato se deve ao preço que chega a ser a metade do da concorrencia. Como conseguem chegar nesse preço? Num pais como o nosso é difícil acreditar que o barato é bom como costumas se dizer da LG, agora vi reclamações de usuários em foruns de outros paises. Isto me deixou mais chateado ainda. A Gradiente tambem éra grande e tinha nome no mercado, hoje ocupa o 1º lugar no hanking de reclamações. Se eu estou certo ou estou errado o tempo dira. Agora vocês que estão na duvida sugiro pesquisarem um pouco mais antes de decidir pela LG. Eu não fiz isso e me ferrei como um monte de gente. E quem não teve problema na marca não vai acreditar em mim mesmo. So passando por isso pra saber como é, e o pior é saber que mais gente ta tendo o mesmo problema. E ja que posso avisar outros futuros compradores eu estou fazendo isso. Marca que não presta não merece confiança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, enfim achei mais pessoas que só se encomodam com essa porcaria de LG, e não sei porque continuo comprando!!!

Tenho 2 drives, o cdrom 52x tá uma porcaria e deve tá lendo a no maximo 20x, o outro (dvd-rw) pelo menos até agora não de problema..

Comprei um monitor da LG e é outro que só me incômodo, a cor é horrivel e fica dando problema de tamanho da tela nos primeiros 6 minutos.

Agora comprei um modem LG, que é outro qe vou querer trocar.

Vou fazer uma promessa, que nunca mais vou comprar nada dessa empresinha de 5ª.

O problema é que lojas aqui da minha cidade, é difícil ter outro produto a não ser LG, mas um monitor Samsung eu vou conseguir, e drives LG nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de registrar o fato ao pessoal que pretende comprar um Gravador de CD ou DVD. Não compre LG. Acabei de atualizar o firmware do mesmo na esperança de resolver o problema mas continua a mesma coisa. Tenho um CD-Rom de 52X da LG e um Combo 4521B tambem da LG. Ambos estão com problema. Foi-se o tempo que essa marca era de confiança. Agora so problema. Descupem o desabafo mas vou ter que comprar um gravador de CD da sony para resolver meu problema. É horrivel ser feito de troxa, mas infelizmente aconteceu comigo. E um amigo meu compro uma TV da LG e a imagem é muito tosca, o outro um celular que apro de funcionar. Essa marca devia falir. Esta cada vez mais proxima da incompetencia da Gradiente. É melhor pagar mais caro do que ter q comprar outro aparelho novamente.

Cara você falou tudo mesmo, falar nisso era a prova do que eu ja tinha certeza, LG- :priv: .....Parabens a vocês que ainda não tiveram problemas com drives e outros perifericos desta marca, minha combo não suportou ripar alguns DVD's, em poucos meses não lia mais nenhuma mídia sequer..., e eu pensava que fosse so comigo !!!!

Vai ai minha dica, não converta filmes DVD para DIVX com leitores LG, a possibilidade do leitor se f#der....rsrs, é realmente muito grande,

Valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas com um Combo LG 52x32x52x16x,ele não lia mais nenhum CD(CD-ROM ou CD-R).Aí fui na loja e troquei pelo mesmo modelo,agora tá funcionando perfeitamente há pelo menos 1 mês.Já gravei uns 10 CDs ou mais.

Tenho também um CD-ROM 52x MAX LG há mais de seis meses funfando legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@06 jan 2005, 11:52

Eu tive problemas com um Combo LG 52x32x52x16x,ele não lia mais nenhum CD(CD-ROM ou CD-R).Aí fui na loja e troquei pelo mesmo modelo,agora tá funcionando perfeitamente há pelo menos 1 mês.Já gravei uns 10 CDs ou mais.

Tenho também um CD-ROM 52x MAX LG há mais de seis meses funfando legal.

Reze amigo. Comigo foi a mesma coisa. Durou 3 meses só essa alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se é falta de bo sorte ou azar mesmo, mas o meu CD-RW da LG parou de gravar depois de 1 ano de uso. Putz, perdi uma pxxxxda de mídias. Hje ele só le. Ah, travou todo o sistema por centenas de vezes, me deu um prejú e tanto. Fazer o q né? Só não compro mais essa marca. Deus me livre!!!

:stupid:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcos_vargens!

Eu também tenho um Combo da LG (48x24x48x 16x) já faz 2 anos e nunca deu problemas, bla, bla, bla...

Mas vamos lá:

1º) Eu não entendi direito o problema que ocorreu nele... Ele não grava, não lê? :huh:

2º) Tire ele e veja no Rótulo, o modelo, ano, lote... etc

3º ) Qual a cor dele? é todo branco? Ou é cinza? Verifique também se a cor da gaveta é diferente do resto

Fala aí para a gente poder te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DiegoPereira@15 jan 2005, 09:29

Olá marcos_vargens!

Eu também tenho um Combo da LG (48x24x48x 16x) já faz 2 anos e nunca deu problemas, bla, bla, bla...

Mas vamos lá:

1º) Eu não entendi direito o problema que ocorreu nele... Ele não grava, não lê? :huh:

2º) Tire ele e veja no Rótulo, o modelo, ano, lote... etc

3º ) Qual a cor dele? é todo branco? Ou é cinza? Verifique também se a cor da gaveta é diferente do resto

Fala aí para a gente poder te ajudar!

Bom cara agora não importa mais eu ja comprei um MSI 52X32X52X e me parece muito melhor que esse LG. A começar que quando grava a luz fica laranja ao contrario do LG que é sempre verde.

Mas é o seguinte ele é todo branco na frente a parte metalica é cinza sei la como todos os CDs são. O Rotulo é o classico da LG igual a todos mas com o simbolo da LG escrito aquele monte de coisas em inglês etc e tal. As letras escritos na tampa do combo estão muito bem alinhadas exatamente igual ao antigo LG que eu tinha e o problema dele é um só. Não grava mais, nem CD-RW e nem CD-R. Continua lendo DVD e CD mas não grava. Ele até parece que gravo mas quando vai terminar fica piscando a luz feito um loco e da Erro: "Write Error" e "End of Track invalid", erros classicos que encontrei em outros foruns. Não adianta cara se o seu faz 2 anos é porque é dos produtos antigos da LG. Os novos de 6 meses para ca é que estão dando problema. O meu irmão tambem tem um exatamente igual ao meu so que ja tem mais de 1 ano e o dele está funcionando, mas o meu como de outros que compraram recentemente (mesmo de outro modelo de combo e cds) estão tendo problemas. O fato é que a LG resolveu reduzir custos e isso impacta diretamente no material usado para fabricação das peças. Agora o MSI da conta do recado e LG nunca mais. Mas valeu a força pra tentar ajudar, infelizmente não tem jeito não. Troquei ele 3 vezes pelo mesmo motivo e se tivesse trocado 4 seria a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu só acho que não pode-se generalizar as coisas, como outros já disseram.

Eu mesmo, recentemente, tive um problema com o drive GSA-4120B da LG, simplesmente o rotor parou de funcionar, e como os componentes dele são todos como chips de memória soldados na placa, não pude nem mexer. Talvez em uma autorizada o consertassem.

Além dele, tenho um gravador de CD-R/RW bem antigo já, que inclusive foi transformado, é o modelo 8320B com o firmware do 8400B, e até hoje nunca deu problema.

Agora comprei um GSA-4160B, que na verdade parece ser o mesmo 4120B com outro firmware (parece, não sei se é), mas até agora está funcionando redondinho.

Detalhe: eu sei o que causou o defeito no meu drive, foi um médio choque que ele recebeu quando tentei retirá-lo do gabinete, e ele bateu na quina da parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@15 jan 2005, 18:43

Bom cara agora não importa mais eu ja comprei um MSI 52X32X52X e me parece muito melhor que esse LG. A começar que quando grava a luz fica laranja ao contrario do LG que é sempre verde.

Mas é o seguinte ele é todo branco na frente a parte metalica é cinza sei la como todos os CDs são. O Rotulo é o classico da LG igual a todos mas com o simbolo da LG escrito aquele monte de coisas em inglês etc e tal. As letras escritos na tampa do combo estão muito bem alinhadas exatamente igual ao antigo LG que eu tinha e o problema dele é um só. Não grava mais, nem CD-RW e nem CD-R. Continua lendo DVD e CD mas não grava. Ele até parece que gravo mas quando vai terminar fica piscando a luz feito um loco e da Erro: "Write Error" e "End of Track invalid", erros classicos que encontrei em outros foruns. Não adianta cara se o seu faz 2 anos é porque é dos produtos antigos da LG. Os novos de 6 meses para ca é que estão dando problema. O meu irmão tambem tem um exatamente igual ao meu so que ja tem mais de 1 ano e o dele está funcionando, mas o meu como de outros que compraram recentemente (mesmo de outro modelo de combo e cds) estão tendo problemas. O fato é que a LG resolveu reduzir custos e isso impacta diretamente no material usado para fabricação das peças. Agora o MSI da conta do recado e LG nunca mais. Mas valeu a força pra tentar ajudar, infelizmente não tem jeito não. Troquei ele 3 vezes pelo mesmo motivo e se tivesse trocado 4 seria a mesma coisa.

aí marcos, é por isso mesmo que eu te perguntei as cores...

Um amigo, me deu uma dica: ele disse que existem por aí muitos desses gravadores e combos da LG de 2ª Linha... (má qualidade mesmo!) Quem falou isso pra ele foi um vendedor (que inclusive pediu pra ele não contar isso pra ninguém..hheuahuahaua :rolleyes: )

Tipo, a cor que eu falo não é na parte metálica não, é só olhar na frente mesmo:

Segundo ele, se for um tom de cinza mais escuro e a gaveta com um tom amarelado é o drive de 1ª Linha

Se for todo branco, é 2ª Linha

Não posso dizer se isso é verdade ou é lenda, mas pelo que eu pude ver até agora, parece ser verdade, as empresas costumam fazer isso de mudar cor e outras coisas afim de evitar falsificações e afins...

Fica aí a dica, se for comprar LG, procure por este modelo cinza! (não combina muito com os gabinetes tradicionais que são brancos, mas pelo menos é durável....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiegoPereira, esses drives que você está se referindo deve ser os piratas mesmo. Até onde sei todos os drives combinam com o gabinete. Nenhuma empresa vai fazer um carnaval de cores porque ai não vende. Eu não acho que tenha primeira e segunda linha não. Mas uma coisa eu sei, tem muito pirata sim mas da pra ver so de olhar. O meu veio certinho com manual, CD Original do NERO Express ( O da MSI é o Nero completo só pra comparar o lixo que a LG é), e o Power DVD 5. Portanto é super original. Mas vou te falar uma coisa. Acho que o pirata durava mais viu. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...