Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de um Athlon 64 / 939.


nuclearspy

Posts recomendados

Vou comprar um Athlon 64 e tenho essas opções de proc, vocês podem me dar um ajuda ?? E a placa-mãe ? Queria uma com 1 slot PCI-E e uns 4 ou 5 PCI, e nForce3.

Tô querendo demais ??

Tirei esses dados da buynpal, todos estão na mesma faixa de preço.

1) AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ - OEM

AMD Socket 939 Athlon 64 3500+, 2.2 GHz, 512KB L2 Cache 64-bit Processor - OEM

2) AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ - Retail

AMD Socket 939 Athlon 64 3500+, 2.2 GHz, 512KB L2 Cache 64-bit Processor - Ret

3)AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ 90 nanometros

AMD Socket 939 Athlon 64 3500+, 2.2 GHz, 512KB L2 Cache 64-bit - OEM

4)AMD Athlon 64 3500+ 90 nanometro

AMD Athlon 64 3500+, 2.2 GHz, 512KB L2 Cache 64-bit Socket 939 Processor - Retail

Placa Mãe : aceito sugestões.

Muito obrigado,

Luciane

POA / RS

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué...pra mim os 4 modelos são "AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ de 90 nanometros"....

A diferença pode ser em OEM ou Retail. O modelo "OEM", o processador vem avulço e no Retail ele vem numa caixa, com cooler, mais tempo de garantia, recibo e tudo mais...

Mas...pra mim os 4 modelos são socket 939, 3500+ e com 90 um. Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os processadores citados é a seguinte (suponho eu, as descrições não estão muito claras):

Deve estar se tratando do Athlon 64 com núcleo NewCastle e núcleo Winchester.

NewCastle - Fabricação em 130 nm

Winchester - Fabricação em 90 nm

O Winchester dissipa menos calor que o NewCastle e possue o desempenho um pouco maior, coisa mínima.

Retail BOX é o processador que vem na caixa, com cooler, certificado de garantia e manual de instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@07 jan 2005, 23:06

Se você quer PCI-E tem que optar pelo Nforce4. Uma boa placa com esse chipset seria uma MSI (não me lembro o modelo) recém-lançada.

O problema é que as placas nforce4 só chegaram no mercado USA pelo que sei.

Não conheço ninguém que vende nem traz com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4)AMD Athlon 64 3500+ 90 nanometro

AMD Athlon 64 3500+, 2.2 GHz, 512KB L2 Cache 64-bit Socket 939 Processor - Retail

Pegue este aí por ser tratar de um processador de tecnologia de 90nanometro , e quanto a placa mãe não existe Nforce 3 com suporte a PCI-E e somente o Nforce 4 q tem suporte a PCI-E, SataII,SLI, mas acho q só possui 3 slots PCI comuns é o melhor chipset do mercado mas ainda muito caro por se tratar de ser a placa Top de Linha na plataforma Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, aconselho a fazer 2 coisas....pega o processador de 90 nanometros in box, que parece que tava rolando falsificação do amd 64. A placa mãe pega MSI, Abit, EPOX ou Chainteck que são excelentes.

A MSI pra 939 é a Neo2 platinum ou Neo4 platinum(com pci-e) e não a neo platinum(essa é pra soquete 754).

Eu particularmente peguei uma Neo 2 platinum, que é excelente e eu não pretendo comprar placa pci-e tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma busca e estou prestes a escolher a seguinte configuração para MB e Mem:

ASUS A8V DELUXE (dá suporte inclusive dual chanel)

DDR PC3200 KINGSTON 512MB KIT (é mais barata que memórias como Corsair e é muito boa)

Quanto à MB você pode encontrar toda a especificação no link: http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A8V%20Deluxe&langs=09

Eu gostei muito, até porque a melhor que esta da ASUS - A8N SLI Deluxe - tem no lugar da conexão AGP um novo sistema - PCI Express Architecture - essas placas de vídeo são mais caras

Quanto às memórias este KIT já vem com 2 pentes de 256 construídos especialmente para Dual Chanel, existem outras especificações do mesmo fabricante, porém eu escolhi pelo preço e não sei te informar qual a diferença.

Para comprar isso tudo, uma boa dica é o site http://www.a1nettrading.com

Eu já comprei um pendrive e chegou beleza. Eles trazem direto dos EUA e tem uma variedade de novidades e lançamentos incomparável. Tem também especificações dos produtos onde facilita bastante a comparação. A desvantagem é que o frete é bem salgado, mas dependendo das fontes que você dispõe aqui no Brasil, torna-se muito vantajoso.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!