Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC PEGANDO FOGO


alexandre.ce

Posts recomendados

tentei obter resposta para esse meu desespero num tópico de um colega forista q tb tem uma 9800PRO PCB VERDE... mas como ninguém respondeu resolvi abrir um tópico.

fiquei preocupado porque tenho uma 9800PRO pcb verde q ainda vai fz 1 mês e, muito embora tenha tomado medidas de refrigeração acho q ou esse marcador da K7N2 DELTA L é louco ou num tem jeito mesmo aqui...

pus dois fans de 80mm na lateral do gabinete, um perto do processador e outro do lado da vga... o processador diminuiu mais de 10° em full.. agora a do case, marcada pelo MBM5 tb, fica sempre na faixa dos 40 - 42°, muito embora tenha esses fans laterais, uma baia fan embaixo do cd-rw... tudo jogando ar pra dentro

hoje, como está extremamente quente, a temp do case bateu 46° depois de eu ter jogado umas 2 horas de Pro evolution soccer. à noite o case bate no máximo 41 em full.

o case tem dois fans traseiros e o da fonte tirando ar de dentro.. ainda não tenho fan perto dos hd's porque tá ruim pacas achar um slim, e o da zalman tem o preço salgado...

putz.. mas ainda assim a temp do case fica nesse ponto.. num sei mais o q fazer...

poxa, então queria saber se to correndo um risco sério de perder minha VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, amigo, valeu mas já chequei a versão da BIOS.. é a 5.6... lembro quando eu tinha uma SOYO KT600 DRAGON PLUS, q troquei porque veio com o slot AGP bugado, q a temp ficava bem mais baixa.. ficava sempre em 38 em full, no máximo 40, e em idle chegava a marcar 33 no case... agora essa K7N2 tá osso... ô placa rebelde do caramba...

EDIT: o q estranhei do MBM5 é q lá no site diz q não preciso fazer compensação para qualquer dos sensores para a minha versão da BIOS.. e quando instalei sempre aparecia como -4 de compensação no marcador do case, muito embora na hora da instalação eu escolhesse a revisão da BIOS como >= 5.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum em operar nesta temperatura, mesmo porque os fabricantes especificam os produtos para operarem em condições muito mais severas (~70º, com TCase em 60º).

Não, não há risco de perder sua VGA, até mesmo porque a família R3xx da ATI está preparada pra aguentar até 110º no core.

O único porém é se você é overclocker, aí realmente seriam necessário cuidados maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente não há motivo de alarde... As temperaturas até estão boas. Para terem uma ideia, aqui em Recife está um calor enorme, e com tudo em stock está batendo os 52° em full. Para mim você deveria está preocupado se estivesse na casa dos 58° ou mais... Dessa forma sim acho já está uma temperatura de maneira exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para saber a temperatura do meu Case??? tem que comprar algum equipamento???

Como faço para observar a temperatura dos componentes como processador, placa de video e memoria sem resetar o micro???

O Meu gabinete é um 4baias da Clone, com fonte de 400w acho. Depois de algum tempo de uso percebi que ele não esquenta muito, mas no lugar da fonte fica bem quente, já coloquei um fan pra retirar o calor bem na frente do processador, que é justo para o calor do processador não subir para a fonte, mas mesmo assim esquenta basante.

Lembrando que ela possui um exaustor só dela e ainda esquenta essa safada!

Que posso fazer para isso melhorar???

E existe mais um lugar para exaustor no meu gabinete, logo abaixo do outro q eu coloquei, se eu colocar esse outro exaustor, ficariam dois, fora o da fonte, seria recomendado eu mandar abrir mais um na tampa ao lado pra colocar um que jogue ar para dentro ou apenas os dois de exaustão são suficientes????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45ºC na temperatura do case ou do chipset da plc mae medido pelo mbm-5 não está estão alta assim,

montei um pc novo pro meu irmão e vedeu todos os furos pra evitar poeira, teve um dia que tava calor e a temperatura do cpu bateu 63ºC e a do case 54ºC, não tem problema, ainda assim está dentro dos conformes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...