Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo dos Jogos Sozinho


Posts recomendados

Opa!

O problema é que não consigo ficar 10 minutos jogando sem que essa titica sai do jogo e volta pro windows, o mesmo acontece com programas que fecha sozinho, o que pode ser?

Ps: Fonte pode não ser porque tirei os 2 drives de CD e continuou o problema.

Ps2: Quando boto um ventilador na boca do gabinete eu fico +- 1 hora jogando, mas depois de 1 hora +- ele sai de novo.

Deêm suas sugestoes.. por favor

*PC tá na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ,

meu amigo , isso aconteceu com a maquina do meu primo ,

fizemos um teste , abrimos ele , ficamos vendo como se comportava .

tinha um mal contatona fiaçao no cooler que ficava em cima do processador.

ele funcionava com a vibraçao , ele parava o windows e saia de onde você estivesse , jogando ou navegando . para não queimar ele se comportava dessa maneira .

pode ser isso não custa nada verificar ok

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@03 jan 2005, 08:30

com certeza é a temperatura que esta acima do normal... pois com o ventilador em cima ele funciona por mais um tempo...

Tambem to achando, que a placa de video quando esquenta ela não trabalha mais, tanto que quando começo a jogar com o PC frio eu consigo jogar uns 15 min, depois qe esquenta fio, entra e logo sai.

Será que pode ser a fonte que está fraca, e esquenta algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui com o prime95, e...

Com FSB 166 mal rodou (chegou a 1min no maximo) e já deu erro (fatal error, acusava) e parou de testar. E 90% dos processos rodando cairam bruscamente para menos de 500K (onde o normal é mais de 3.000).

Quando botei em 133, rodou normal nos primeiros 10 minutos que testei e depois fechei, no processos o uso de memoria do prime95.exe estava mais de 400.000 K (normal, né?).

Quem quiser analisar eu tirei as screens do erro do programa e dos valores no processos, quem quiser me ajudar ai fala que eu mando por email.

Mas que conclusoes posso tirar disso? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slayer Necromancer@09 jan 2005, 22:03

Esse teu Athlon 2600+ é Barton? Se for piorou esquenta muito, tem que comprar um cooler 100% cobre.

aí caras, eu deixo o meu PC aberto, e fica uns 49 em full... por isso temperatura não é, mas por falar nisso, barton torra mesmo, vixi, com um volcano 9 esquenta, se bem que esse cooler não é aquelas coisa, tem que trocar se eu resolver fechar a maquina.

Agora botei fsb em 133 e estou trabalhando no windows normal, posso abrir qualquer coias que não dá tela azul e não fecha nada sozinho!

Acho que deve ser placa-mãe mesmo, porque troquei pra essa Abit faz pouco tempo e depois que eu troquei começou esse problema. :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slayer Necromancer@11 jan 2005, 04:20

Recomendo o cooler Aero +7 100% cobre.

Temperatura não tem a minima chance de ser, pois o PC tá abertaço, e aos 47 graus é normal, é com certeza um problema de hardware.

Mas valeu pela recomendaçao, posso dar uma olhada.

Como eu falei que tinha rodado o Prime, e que em fsb 133 não estava dando problemas, hoje fui testar e aconteceu o mesmo erro que deu com fsb 166, putz.. deve ser placa-mãe, porque só começou a dar esses problemas de memoria depois que eu peguei essa Abit.. :sne:

Valeu pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom mano, olha só, uma característica forte da ABIT, assim como ASUS, também.... são as memórias...

Tem uma série de carateristicas, tipo, se a memória for dual, tem que funcionar com N bancos cada uma, o barramento x pode funcionar com qualquer quantidades de bancos cada uma e tudo mais... verifique isso no seu manual, e veja, qual o modelo de memória que você está utilizando...

Outra coisa, é que os jogos hoje, detonam as placas de vídeo, procure um dissipador de calor, para sua placa de vídeo, te aconselho os da thermaltake, eles não utilizam coolers, e refrigeram bastante a sua placa de vídeo, o que poderia ser um dos problemas, no caso, se realmente for a placa de vídeo que esquenta muito...

Qualquer, coisa, faça um teste, pegue outras memórias, apenas para testar...

Verifique o aterramento de seu computador, o tal, dos pics de energia adoram dar essa trela na máquina, principalmente quando um aterramento não está correto... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@12 jan 2005, 09:35

Bom mano, olha só, uma característica forte da ABIT, assim como ASUS, também.... são as memórias...

Tem uma série de carateristicas, tipo, se a memória for dual, tem que funcionar com N bancos cada uma, o barramento x pode funcionar com qualquer quantidades de bancos cada uma e tudo mais... verifique isso no seu manual, e veja, qual o modelo de memória que você está utilizando...

Outra coisa, é que os jogos hoje, detonam as placas de vídeo, procure um dissipador de calor, para sua placa de vídeo, te aconselho os da thermaltake, eles não utilizam coolers, e refrigeram bastante a sua placa de vídeo, o que poderia ser um dos problemas, no caso, se realmente for a placa de vídeo que esquenta muito...

Qualquer, coisa, faça um teste, pegue outras memórias, apenas para testar...

Verifique o aterramento de seu computador, o tal, dos pics de energia adoram dar essa trela na máquina, principalmente quando um aterramento não está correto... falou

Eu peguei uma Corsair pra testar, mas não adiantou nada, continuava saindo dos jogos.

Se eu tivece um programa pra testar ela.... ai eu sabia certinho se era placa de video, mas acho que não adiantou nem a Corsair, porque .. quando o windows carrega em "2 partes" (tipo, ele carrega metade, depois fica preto e volta a carregar a outra parte) ele tá com problema.

Qualquer caso eu vou trocar a mãe, creio que tá com defeito, e tentar trocar a memoria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Estava com um problema parecido com uma Radeon 9800pro, começava a jogar e logo saia do jogo, era o problema de temperatura da placa de video, pelo menos a minha veio com o cooler original da ATI que uma :priv: Para resolver esse problema fiz a troca do mesmo por um bem maior e um ventilador no gabinete para manter a placa refrigerada, agora está tudo OK

De uma olhada na temperatura da placa de video, a maioria delas não tem um medidor, mas é só colocar o dedo no dissipador, e seu dedo tem que ficar tranquilo lá.

Boa Sorte, espero ter lhe ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rotundo@13 jan 2005, 16:47

Caro amigo,

Estava com um problema parecido com uma Radeon 9800pro, começava a jogar e logo saia do jogo, era o problema de temperatura da placa de video, pelo menos a minha veio com o cooler original da ATI que uma :priv: Para resolver esse problema fiz a troca do mesmo por um bem maior e um ventilador no gabinete para manter a placa refrigerada, agora está tudo OK

De uma olhada na temperatura da placa de video, a maioria delas não tem um medidor, mas é só colocar o dedo no dissipador, e seu dedo tem que ficar tranquilo lá.

Boa Sorte, espero ter lhe ajudado

uHmm.

Mas então porque sai de programas sozinho tambem??.. não era somente pra sair em jogos (caso for placa de video esquentando).

Nota que quando boto ventilador na frente eu consigo mexer em programas normalmente sem fechar e em jogos tambem, porém nos jogos eu fico um tempo e sai do mesmo jeito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, tu já testou outro processador??? Trabalho com manutenção de micros e estou com um micro aqui (xp 2400+ placa-mãe k7s8x), ele também sai dos jogos depois de um tempinho... dava erro em todos os testes do Prime95 com menos de 30 segundos rodando... troquei fonte, nada, troquei memoria, nada, testei o processador em outra placa-mãe e tentei instalar o windows xp, deu tela azul... coloquei outro processador (xp 2000+) nessa placa-mãe e tá rodando o prime a mais de uma hora no torture test sem nenhum erro, depois que testar com prime vou rodar os jogos pra ver se vai dar problema... te aconselho a seguir os mesmos passos q eu... poste aqui se a dica deu certo...

falou!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...