Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ddr 333 ou 266


malaudares

Posts recomendados

E aí galera. Eu to com uma dúvida. Eu to com um xp 2.4 266 e com uma memória pc 266 tb. Eu to querendo comprar mais um pente, mas tava querendo comprar um de pc 333, para caso eu queira trocar de processador mais tarde. Isso pode afetar o rendimento?

Se alguém puder me esclarecer essa duvida eu agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar a de 333 junto com a de 266, os dois pentes funcionarão em 266, nesse ponto você não vai ter ganho de desempenho, mas como você vai adicionar mais memoria, é lógico q você vai ter um bom ganho de desempenho, principalmente se você tiver 256 (ou menos) de ram...

A diferença de 266 pra 333 não deve ser absurda, mas já é uma diferença, eu aconselho (se sua placa mãe suportar ddr 400), pegar um pente de 400 pra dps poder trocar a de 266 por uma de 400 tb...

flws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milanbee@02 jan 2005, 14:47

o nosso amigo só esqueceu de um detalhe, se sua placa mãe tiver suporte a Dual-Channel, eu o aconselharia a comprar um pente de 266 mesmo para ativá-lo se é que issso te interessaria... :-BEER

A placa mãe dele é a a7v8x-x e não suporta Dual Chanel, e quanto as memo se fosse você pegaria uma ddr 400 por se tratar de uma memoria mais nova que suporta barramentos mais elevados para um futuro upgrade de processador .O desempenho que você irá ganhar será praticamente a mesma coisa de você pegar uma DDR 266 só que você tá peganu uma memoria melhor mas que só outros processadores com barramento 400 aproveitam essa banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e eu to com um pequeno problema, ou posso dizer duvida...

lá vai...: eu to com uma memo ddr256 266, e to com o din din pra comprar uma de 512, acho que vou vender essa minha de 266, e colocar a 333 no PC, mas será se pode funcionar normal, tipo meu processador o fsb é 266, mas tipo se eu colocar uma memo 333, eu poderia reduzir o rendimento dela, para 266, e funcionaria normal?

O q vocês acham?

minha placa mãe tá com a bios atualizada, e tudo mais..., no manual e no site dela, diz que ela suporta ddr 333, mas tipo, tem de ter um proc fsb 333, ou não tem nada a ver?

ajuda aí galera.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma relação sim.

Suas memos só funcionarão á 333Mhz, caso você possua um processador com FSB 333Mhz ...

valeu pela dica....

Não compre DDR333. Hoje em dia, só vale a pena DDR400 pra cima. A memória pode normalmente trabalhar em velocidade mais baixa.

de que adianta eu comprar ddr400, se minha placa mãe não suporta?

mesmo assim valeu pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Topogijo@08 jan 2005, 21:37

valeu pela dica....

de que adianta eu comprar ddr400, se minha placa mãe não suporta?

mesmo assim valeu pelas dicas...

a vantagem de futuramente fazer upgrade de proc e placa-mãe e manter a mesma mem... você pode comprar a DDR 400... pode colocar DDR 400 rodando a 333 por enquanto...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre DDR333. Hoje em dia, só vale a pena DDR400 pra cima. A memória pode normalmente trabalhar em velocidade mais baixa.

de que adianta eu comprar ddr400, se minha placa mãe não suporta?

Para um upgrade futuro, suas memos já estarão no padrão.

Caso você realize um OC, suas memos permanecerão dentro do padrão (400).

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal

Tenho um computador antigo com placa mãe A7S333. Essa placa aceita 3 pentes de memória sem funcionar em dual channel. O manual diz que a placa aceita até 3Gb de memória ram. Ainda, diz que se eu colocar 3 pentes DDR 333, automaticamente as memórias funcionarão a 266 Mhz. Minha dúvida é: posso colocar 3 pentes de memória DDR 400 sem problemas??? Seria compatível com o meu processador de 333 mhz??? Sei que colocando as 3 memórias de 1gb cada DDR 400, elas funcionariam com o processador a 266 mhz, isso é possível??? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de que adianta eu comprar ddr400, se minha placa mãe não suporta?

mesmo assim valeu pelas dicas...

Outra vantagem é vende-la com mais facilidade.

Olá pessoal

Tenho um computador antigo com placa mãe A7S333. Essa placa aceita 3 pentes de memória sem funcionar em dual channel. O manual diz que a placa aceita até 3Gb de memória ram. Ainda, diz que se eu colocar 3 pentes DDR 333, automaticamente as memórias funcionarão a 266 Mhz. Minha dúvida é: posso colocar 3 pentes de memória DDR 400 sem problemas??? Seria compatível com o meu processador de 333 mhz??? Sei que colocando as 3 memórias de 1gb cada DDR 400, elas funcionariam com o processador a 266 mhz, isso é possível??? Obrigado

As memórias de 400mhz funcionam em frequências menores tambem( não sei se todas, mas existe essa opção), ou seja, problema na memória não vai ser. Quanto a memória ter que trabalhar na mesma frequência do processador, não sei te dizer. No seu caso acho que é melhor colocar 2 memórias de 1gb(333mhz). Pois acho difícil você usar mais que 2gb, levando em consideração que seu sistema é antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!