Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

redes com hub + 2 pc's com XP pro


leizo

Posts recomendados

Olá galera, tenho dois pc's com win xp pro instalado perfeitamente com hub. (obs.: não é rede ponto-a-ponto, pois depois vamos acrescentar pc's) endereço de ip corretos, (192.168.0.1 - Comp_ozi e 192.168.0.2 - Comp_ita)mascara sub-rede 255.255.255.0 . O que esta ocorrendo e que apenas um pc acessa o compartilhamento, quando tento acessar pelo outro pc dá a seguinte mensagem: \\Comp_ita não está acessível. Talvez voce não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se voce tem permissão de acesso. Acesso negado. Quando clico em exibir computadores do grupo de trabalho aperecem normalmente: Comp_ozi - o nome de um computador e Comp_ita - o nome do outro computador, sendo que Comp_ozi não acessa Comp_ita e este acessa Comp_ozi. Ambos estão no grupo de trabalho MSHOME. Aguardo a caridosa ajuda dos meus mestres on-line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(obs.: não é rede ponto-a-ponto, pois depois vamos acrescentar pc's)

primeiramente isso é rede ponto a ponto pois trata de dos sistema operacionais que são estações e não servidor.

pra você ter acesso os outros pc você tem que ter os mesmos usuários com mesma senha nos dois computadores para poder ter acesso pela rede.

ou nesse caso que ta acontecendo na máquina que você não tem acesso o cara bloqueou o usuário pra não ter acesso no dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, eu entendia que rede ponto-a-ponto é aquela que não usa hug, mas é direto pela placa de rede. Tudo bem, desculpe minha ignorância no assunto. Mas vamos lá.

Eu criei o mesmo usuário para os dois pc's, ambos administradores, mesmo assim somente o pc do outro usuário acessa o meu. Se por um acaso o segundo computador que eu não acesso esta "protegido", nem eu nem o outro colega sabe, pois é tão leigo quanto eu e ainda assim tem tanto interesse em permitir o acesso quanto eu o tenho em acessar. Já tentamos de tudo, refizemos toda parte de software, conferimos a cabeação e nada. Nã sei se é o caso acrescentar: O computador que não acesso tem dois sistemas operacionais ( xp pro e win 2000), mas quero ressaltar que fizemos a operação com o xp pro carregado.

aguardo a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é agora complica um pouco a situação é bom revisar então, olhe se o nome do usuário é igual e a senha tb , olha se o firewall do windows, ou outro firewal, esta habilitada se tiver desabilita ele, olha as pastas que .

faça um ping no prompt de comando pra ver se enxergar a outra máquina. tipo se não sabe fazer isso abre o prompt de comando e digita ping e o ip da outra máquina e ver se da 0% de perda. faz isso nas duas máquinas.

Não sei se o win2000 deve interferir, tipo pelo que vi deve influenciar, pois eu tinha tb dois sistema operacionais na minha máquina que era o win XP pro e Win 2003 server quando usava o win 2003 server eu bloquiei uma pasta do hd com win 2003 server e quando eu ia usar o win XP pro ele não deixava eu entrar nessa pasta tinha acesso negado, pode ser algo tb nos dois sistemas não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...