Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roendo meu HD!


urbe

Posts recomendados

Pessoal, uso dois HDs da Western Digital Raptor com 10.000 rpm em raid 0. O problema mais chato que encontrei foi um "ruído" toda vez ou não que acesso algum arquivo no computador! :(

Bom, antes eu tinha um HD apenas e não fazia este barulho. Um Samsung, já bem velhinho, fazia este tipo de ruído.

Pergunta, será que os Hds que comprei estão com defeito ou é assim mesmo?

Valeu. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruídos nesses hds novos não é normal, verifique se o seu hd está bem firme dentro do gabinete, se o gabinete não está em falso (desnivelado), passe um dsefragmentador (norton disk doctor).

quando você liga o pc naquele processo de inicialização do win em q o hd está funcionando (led vermelho aceso) o hd faz ruído?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Weliton,

O que acontece, p. ex. só para se ter uma ideia, para abrir uma página da web como esta, eu ouço o ruído trr trr trr... depois em menor volume, parece que ele tá processando alguma coisa. Na inicialização eu não testei ainda, você diz quando eu inicio o computador e no processo de inicialização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um hd Quantum Fireball de 10 gb 5400 rpm, desde quando eu comprei, ele faz um barulho quando carrega algum arquivo, mas eu acho que é normal ! Porque eu tenho ele já faz cinco anos e nunca tive nenhum problema ! O hd de um amigo meu e do meu primo também fazem barulho quando carregam algum arquivo, mas funcionam normalmente !

--------------------------------------------------------

FEliz Ano novo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por urbe@02 jan 2005, 12:26

Pessoal, uso dois HDs da Western Digital Raptor com 10.000 rpm em raid 0. O problema mais chato que encontrei foi um "ruído" toda vez ou não que acesso algum arquivo no computador! :(

Bom, antes eu tinha um HD apenas e não fazia este barulho. Um Samsung, já bem velhinho, fazia este tipo de ruído.

Pergunta, será que os Hds que comprei estão com defeito ou é assim mesmo?

Valeu. :(

E aí Urbe! Resolveu o problema do seu HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer ruído estranho no HD, já fica sendo um sinal de alerta, relacionado á problemas físicos com o HD.

Eu no seu caso, aproveitaria que ele continua em funcionamento, e faria o mais rápido possível um backup dos seus arquivos importantes.

Faça isso o mais rápido possível, e posteriormente troque o seu HD.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser falta de memória RAM, quando há pouca memo o HD é utilizado como (arquivos swap), sobrecarregando o HD, forçando-o a trabalhar excessivamente. Qualquer coisa faça um teste de hd no programa HD TACH3 e veja se o hd demora muito pra responder ou estão lentos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara tipo eu tenho um maxtor aqui q faz muito ruido e é lerdo pra ######, tipo todos falaram quando fui comnprar q o maxtor ero o melhor, pra mim aqui é uma verdadeira .b..s..a, airesolvi compraum um samsung, meu muita diferença, alem de + rápido super silencioso. tipo esse barato de ruido varia de marca pra marca, tipo ja tive um western+ era velhinho e fazia um barulinho meui chato sim, esse ai não era pra fazer não, faça um backup de seu bichinho aí, e entra em contato com o vendedor se tiver na garantia ele troca sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...