Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECC vale a pena?


Brum RJ

Posts recomendados

Olá Amigos,

Estou numas dúvidas daquelas. Vendo o preço de memórias Kingston com e se ECC, chego a conclusão que daria pra comprar 2 sem ECC pelo preço de uma com ECC. Então:

1- Para uma maquina como a de minha assinatura , o ECC irá fazer muita diferença?

2- Ouvi por aí q o ECC deixa a memória mais lenta, isso é verdade?

3- No caso de uma Kingston, uma sem ECC teria mais confiabilidade do que uma Genérica com ECC (nunca vi mas fica a pergunta)?

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as memórias ECC são utilizadas em servidores, onde é necessário uma maior segurança e não podem ocorrer erros. Para usuários "dosméticos" não vejo muito sentido em usar memórias com ECC.

De fato, as memórias ECC são um pouco mais lentas que as memórias sem este recurso, já que para cada dado gravado é necessário gravar mais um de "beckup".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então amigo, realmente a aplicação q uso n requer grandes seguranças, já a velocidade do processamento realmente me interessa mais. No mais, se der erro na memoria acredito q seja naqueles momentos de se trocar a mesma por outra mais nova.

Em tempo, poderia me recomendar um BOM programa de checagem de memorias para testar as q irei comprar, pois os que usei n detectaram qualquer erro na memória antiga q me causaou tantos danos aqui...

Grande Abraço,

Brim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...