Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP ,como voltar pro ME?


Humbertojr

Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho o seguinte problema ,tenho 3 partições no meu HD(C,D,E) e na C: estava o Windows ME,com o Windows ME aberto eu coloquei o cd de instalação do Windows XP(que inicializa automaticamente),por falta de experiencia eu simplesmente fui dando NEXT e não apareceu de jeito nenhum nem a tela pra escolher a partição onde eu iria colocar o Windows XP nem a opção de criar tela de boot entre dois ssitemas pois minha intenção era manter o Windows ME na C:.

Bom aconteceu que o Windows XP instalou mas parece que foi na C: e pior foi que não reconheceu nem minha placa de som nem meu modem(problema do modem resolvido) e aconteceu que todos os arquivos que estavam na area de trabalho do ME agora estão aparecendo no XP,ou seja,não apagou os arquivos,mas o problema é que varios programas estão dando pau(fora que não tem som)como OPERA,AVG..enfim

Eu queria saber como faço pra fazer voltar meu Windows ME e depois tentar instalar corretamente o Windows XP numa partiçaõ diferente do ME assim eu podendo ao iniciar a maquina escolher qual SO eu escolho. Há alguma forma de restaurar o ME,caso eu desinstale agora o XP,a partição onde ele está(C: ) ficará vazia?

Agradeço qualquer ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso q você fez é irreversivel...você tera de reprogramar o pc ......e outra coisa é q você tinha opção pra instalar na outra partição só q tinha de prestar atenção tinha uma area q era pra pessoas avançadas pra mexer....quanto a placa de som...fatalmente você tera de procurar os drivers pra instalar...mas é fácil....qualquer coisa pegue meu msn e converse comigo...em tempo real é bem melhor....até!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usou um cd de atualização para o Windows XP é só ir até adicionar e remover programas, localizar a instalação e remover.

Assim o sistema voltará a ser o Windows Me.

Agora se você usou o cd de instalação FULL do Windows XP ai sem chance mesmo como o amigo anterior disse.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por John Ice@02 jan 2005, 12:32

Se você usou um cd de atualização para o Windows XP é só ir até adicionar e remover programas, localizar a instalação e remover.

Assim o sistema voltará a ser o Windows Me.

Agora se você usou o cd de instalação FULL do Windows XP ai sem chance mesmo como o amigo anterior disse.

Até.

CAra ,em "Adicionar ou remover programas",eu devo procurar remover o que exatamente? E'pra ter uma opção chamada Windows XP?

E'o Windows SP1 no cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por John Ice@02 jan 2005, 12:32

Se você usou um cd de atualização para o Windows XP é só ir até adicionar e remover programas, localizar a instalação e remover.

Assim o sistema voltará a ser o Windows Me.

Agora se você usou o cd de instalação FULL do Windows XP ai sem chance mesmo como o amigo anterior disse.

Até.

Desinstalei o XP e deu certo! Meu ME voltou sim! O unico problema foi que não rodou o Mysql mas achei fantastico o retorno do antigo SO!

Agora alguem pode me dar orientação de como fazer aquilo que eu queria anteriormente,ou seja ,dois SOs juntos no mesmo HD?

Valeu ai,2005 começou otimo! Otimo ano tambem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a instalação do windows xp, leia atentamente o que está escrito nas telas de opção. Em uma delas(não lembro exatamente qual) você vai ter a opção de escolher a partição em que quer instalar o sistema. E é na parte de usuário avançado mesmo. Se não me engano é na tela em que você escolhe em que sistema de arquivos o disco vai ser formatado. Depois disso é só escolher a partição D ou E e instalar.

Ou se quiser criar uma nova partição você pode usar um particionador(como o partition magic) e rearranjar o espaço das partições já existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!