Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI e ASUS. Boa junção ou BOOMM


Posts recomendados

Estou com dúvidas de como as placas de Vídeo da marca ATI (mais especificamente a Radeon 9600XT ) rodam numa A7V8X-X porque já ouvi comentários sobre incompatibilidade, falta de desempenho, e alguns jogos não rodam.

Quem tiver conhecimento ou já passou ou passa por isso, por favor me ajudem.

:bandeira:

A7V8X-X

Athlon XP 2400+

512 DDR 333

GEFORCE FX 5200 128 MB

SEAGATE BARRACUDA 40 GB 2 MB BUFFER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara atualmente to com a 9200se funcionando perfeitamente até com a bios antiga que eu tinha 1008 , minha radeon 9600xt vai chegar segunda (o vendedor da placa disse que até quarta aff... :muro: ) aí eu posto pra você ver :( , se alguem souber se esse problema foi solucionado com alguma bios , favor postar , pois fará muita diferença pra muitos usuários de a7v8x-x!!

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me falaram isso também, uns me disseram que não se pode juntar ATI e ASUS, outros me disseram que esse problema acontecia apenas com as placas de video antigas. Mas na hora de gastar uns R$500,00 numa 9600Pro fica a dúvida, e se ela não atingir todo o seu desempenho por causa da placa-mãe????

11617 PTS no 3D Mark? No 3dmark2001Se???

Acho que isso é pouquissimo nesse 3dmark2001, se tratando de um placa boa dessas.

Se algueém também souber do desempenho de uma 9600Pro numa A7v8x-x, porque to com essa placa em vista, e so compro se eu souber se ela vai rodar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@02 jan 2005, 11:22

Olha, eu tenho uma A7V8X-X e uma RADEON 9600XT, o funcionamento é perfeito, não tive nem problema com o tal Fast Writes.

PS: Minha BIOS é a última versão.

Eu também minha 9200se com overclock eu rodava NFSU2 sem lag no pc da assinatura , tem q configurar o pc bem né ! <_< , Sim Brothers você tirou um peso da minha conciência , eu também achei que a 9600xt ia pegar bem , mas.... melhor com você dando opinião já que tem o hardware igual :joia:

[]´s

Caio

valeu!!! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não é querendo fazer tu desistir, mas na minha nã funciona nem pagando.. na verdade funciona, mas ela reinicia o pc.... por isso to de 5600... mas olha.. atualizando a Bios ( cuidado) vai que é uma beleza.... tenho 2 amigos com pcs iguais com A7V8x-x com msi 9800 pro.... rodando sem anda com bios 1009 ... -acho- não tenho certeza.. e a pergunta não seria bem com asus.. mas sim se ati não da muito certo com VIA... por que com Nvidia o nogócio vira o bicho.. principalmente com qualquer k7n2.... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@02 jan 2005, 23:09

cara, não é querendo fazer tu desistir, mas na minha nã funciona nem pagando.. na verdade funciona, mas ela reinicia o pc.... por isso to de 5600... mas olha.. atualizando a Bios ( cuidado) vai que é uma beleza.... tenho 2 amigos com pcs iguais com A7V8x-x com msi 9800 pro.... rodando sem anda com bios 1009 ... -acho- não tenho certeza.. e a pergunta não seria bem com asus.. mas sim se ati não da muito certo com VIA... por que com Nvidia o nogócio vira o bicho.. principalmente com qualquer k7n2.... valeu...

Então será que é por causa do Chipset usado na minha placa mãe que pode afetar o desempenho das placas da ATI?

Mas por outro lado se eu ou até outros que estão com dúvidas ou tem problemas com seu PCs com essa junção ATI e ASUS fossem comprar outra placa da N Vidia que concorrece com as da ATI como no meu exemplo de comprar uma 9600XT eu teria que comprar no mínimo uma FX 5700 Ultra para estar bem servido e não ter problemas de desempenho e gastar uma grana a mais só por causa da incompatibilidade de uma marca de Vídeo no caso a ATI, o que não tira a qualidade da marca e seus produtos mas acho que para quem tem uma placa da ASUS tem que ter N Vidia no slot AGP.

Peço a todos os participantes do fórum que continuem postando dicas, soluções ou contem suas experiências com a junção ASUS e ATI para que eu e muitos outros podemos nos esclarecer.

Valeu.

:bandeira:

AMD Athlon XP 2400

512 MB DDR 333

HD Seagate Barracuda 40 GB

ASUS A7V8X-X

modem Intel 56K 532 V92

FX 5200 64 BIT 128 DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema não e com placa Asus e sim alguns Chipsets VIA, eu tinha uma ASROCK K7VM2 que usa o via e deu problemas com minha antiga Geforce4 MX420, começaram a aparecer travamentos aleatorios e por aí vai, me forçando a trocar de placa mãe de K7VM2 para K7S8X R3.0, agora estou com o chipset SIS ja tive uma 9200SE e uma 9600SE e ambas funcionavam beleza! aqui sem nenhum problema.

O que esta acontecendo e que algumas placas com chipset VIA tem incompatibilidades tanto com ATI como Nvidia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu tenho uma a7v600-x, e com minha radeon 9200 aparecia esses problemas de lags, mas somente quando eu ativava os efeitos especiais light trails, com motion blur isso não acontecia. Eu tenho um sempron 2400+ e uso a bios 1006.

Eu troquei por uma fx 5200 porque achei que ia ganhar um certo desempenho mas na verdade não ganhei nenhum no NFSU, a velocidade era a mesma, já em jogos como doom3 eu tinha ganho uma pequena vantagem, mas eu tive que quebra a cabeça quanto a drivers, tanto que não usei o mais atual, usei 2 versões anteriories. E mesmo assim, o desempenho era bom mas o inicio de abertura e o menu eram muito lentos. E alguns jogos também ficava a desejar.

Bem, caso é caso, minha radeon 9200se funcionou melhor que a fx 5200 no quesito compatibilidade. Como eu não gostei das 2, eu vou partir para uma 9600, e se eu conseguir 512mb ram, eu faço um Review dela aí pra galera.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não é querendo fazer tu desistir, mas na minha nã funciona nem pagando.. na verdade funciona, mas ela reinicia o pc.... por isso to de 5600... mas olha.. atualizando a Bios ( cuidado) vai que é uma beleza.... tenho 2 amigos com pcs iguais com A7V8x-x com msi 9800 pro.... rodando sem anda com bios 1009 ... -acho- não tenho certeza.. e a pergunta não seria bem com asus.. mas sim se ati não da muito certo com VIA... por que com Nvidia o nogócio vira o bicho.. principalmente com qualquer k7n2.... valeu...

Cara, realmente as A7v8x x acontece essas coisas

um amigo não consegue tirar o desempenho max de uma 9200 :muro:

ele já atualizou bios mais nada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso falar de experiencia propria, possuo uma A7v8x-x bios 1012, e nunca tive qualquer problema com ela, na segunda espetei aqui uma RADEON 8500LE de 64 megas e tá tudo muito bem, rodo NFSU2 por 800x600x32 com tudo no máximo, tirando é claro os efeitos q minha placa não suporta e roda tudo muito bem e bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 9800Pro na A7V600-X e funciona sem problema algum, e minha pontuação no 3DMark 01SE com o PC todo em stock (ainda não me arrisco no mundo do overclock... :joia:) é compatível com a minha máquina, não me lembro bem o número, mas fica em torno de 14000-15000 pontos, se você olhar os números do teste do CDH com placas iguais a essa.

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xfx-fx5200-3dmark-1024x768.gif' border='0' alt='' />

Em outro teste as pontuações são bem maiores, mas a máquina em que o teste é feito é um A64 3200+, e como o 3D Mark é muito sensível a máquina como um todo, os resultados são bem diferentes.

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/his-r9800pro-3dmark01.gif' border='0' alt='' />

Ah, a primeira 9800Pro testada é da Gigabyte, a segunda é da HIS. Mas não devemos nos esquecer de um detalhe importante: o acesso a memória dos chipsets NForce 2 e KT880 são mais rápidos que os do KT600 e do KT400, de modo que a pontuação com esses chipsets e o desempenho para jogos necessariamente devem ser menores. Não são muuuuuuito menores, mas são menores. Os donos da A7V600-X devem ter consciência que a sua placa-mãe é muito boa :-BEER , mas não é top de linha B) ... pelo preço também, nem daria para exigir isso! :goff: Mas não esquente a cabeça com incompatibilidades com a A7V600-X, e seja feliz com a 9600XT, a campeã de custo benefício da geração passada de VGAs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pó não é com a asus não , pois tenho uma A7N8X-E Deluxe aqui e roda muito bem com uma 9600XT, se é com o chipset ai eu não sei dizer......Mas compra a sua 9600, se num fica bom troca a MB!!!huahauahuahuahua, brincadeira, mas tipo se você trocar a placa de video pode ser que ela não tenha o desempenho maximo, mas mesmo assim vai ficar muito melhor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@02 jan 2005, 10:08

Cara eu tenho uma Asus A7v600-x e uma R9800, te falar uma verdade num roda tão bem assim não, parece q MB não deixa a placa atingir o seu desempenho total eu conseguir 11617 PTS no 3D Mark.

Muito pouco mesmo velho eu aqui com uma Geforce 4 Ti 4200 faço mais que isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...