Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc XFX 5200 128Mb 64Btis será que tá bom ?


Overclock-Man

Posts recomendados

:joia::joia::joia:

Eai gente , será que este Oc esta bom para uma XFX 64btis ?

250/333 @332/490

minha memo é 5ns será que to forçando a barra ?

O maximo normalmente seria 400Mhz ??? Sei la ?

Para dar uma aliviada coloquei um cooler do meu antigo Athlon

em cima do disipador original o cooler é um 6x6x1 ligado na placa-mãe

acho que dá pro o gasto ??? Tambem troquei a pasta termica original

por uma melhor , será que posso ficar tranquilo ?????

Valeu Gente

Brigadão.

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Overclock-Man@02 jan 2005, 00:23

:D:D:D

Eu não coloquei não , mais eu acho que ela não passa de 492 porque ela é 5ns ,

eu vi um topico que dizia que Memos 5ns chega até 400Mhz e

Memos 4ns chega até 500Mhz se for assim eu to com um over acima do normal.

Valeu Obrigado por responder !!

:D:D:D

Eu tenho uma fx5200tdr da msi 128mb 128bits!

no stock ela á 250/405 uso ela 325/500, o maximo q eu já consegui foi 325/570!

lembrandu q as minnha memos são 4ns e a minha placa é 128bits!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não aguentei e acabei fazendu um over aqui básico deixei a minha fx em 300 e GPU e 400Mhz d memos depois q eu colokar os dissipadores nas memos vou subir mais ai posto aqui o quanto em cheguei bom pelo menos no DOOM3 o desempenho foi perseptivel mesmo com esses miseros 256Mb d ram aqui ehehe + deu uma melhorada boa em deichei as memos em 400 porque é o se clock orijinal

obrigado a atenção

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@02 jan 2005, 13:18

qual é o limite de clock da GPU da FX5200 128Mb 64Bits da XFX????

Não existe tal limite, você é que deverá fazer os testes e descobrir qual o limite da sua placa, pois o overclock depende de ventilação, alimentação e é claro dos componentes da placa (PCB, etc.)

obrigado + aqui eu consegui colocar a no maximo de 305 na gpu + que isso trava bo NFSU1 e no DOOM3 ai eu deixei ele em 303 mesmo e as memos vou colocar dissipadores nela oje ai vou ir para as memos e vou postar aqui até quanto eu cheguei

tá boa essa velocidade na GPU??? é possivel chegar a 500Mhz com memos d 5ns(400Mhz)??

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs+02 jan 2005, 18:19QUOTE (demon_dcs @ 02 jan 2005, 18:19) Henrique_13@02 jan 2005, 13:18

qual é o limite de clock da GPU da FX5200 128Mb 64Bits da XFX????

Não existe tal limite, você é que deverá fazer os testes e descobrir qual o limite da sua placa, pois o overclock depende de ventilação, alimentação e é claro dos componentes da placa (PCB, etc.)

obrigado + aqui eu consegui colocar a no maximo de 305 na gpu + que isso trava bo NFSU1 e no DOOM3 ai eu deixei ele em 303 mesmo e as memos vou colocar dissipadores nela oje ai vou ir para as memos e vou postar aqui até quanto eu cheguei

tá boa essa velocidade na GPU??? é possivel chegar a 500Mhz com memos d 5ns(400Mhz)??

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13+02 jan 2005, 19:08QUOTE (Henrique_13 @ 02 jan 2005, 19:08)
Postado Originalmente por demon_dcs@02 jan 2005, 18:19

Henrique_13@02 jan 2005, 13:18

qual é o limite de clock da GPU da FX5200 128Mb 64Bits da XFX????

Não existe tal limite, você é que deverá fazer os testes e descobrir qual o limite da sua placa, pois o overclock depende de ventilação, alimentação e é claro dos componentes da placa (PCB, etc.)

obrigado + aqui eu consegui colocar a no maximo de 305 na gpu + que isso trava bo NFSU1 e no DOOM3 ai eu deixei ele em 303 mesmo e as memos vou colocar dissipadores nela oje ai vou ir para as memos e vou postar aqui até quanto eu cheguei

tá boa essa velocidade na GPU??? é possivel chegar a 500Mhz com memos d 5ns(400Mhz)??

flow

Eu achei o over da GPU um pouco baixo, eu vi em algum lugar que os drivers bloqueiam às vezes, agora eu não me lembro como isso se resolvia, também não me lembro se era só nas Ati (dá uma procurada na área de placas de vídeo).

Teoricamente não há limite de overclock nas memos, olhe aqui nessa seção o DioH que conseguiu chegar a 1Ghz em memos de 2,8ns (714Mhz), tudo vai depender do que eu já disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas: :palmas:

Ei gente resolvi apelar e deu certo !!!!!

eu coloquei meu velho circulador de ar do lado do pc

com a tampa aberta . será que apelei de mais ???

A temperatura da cpu caiu para 38º parado e 42 em full !!!

e consegui aumentar o clock da placa de video tambem !!!

Agora eu to usando . 250/333 @ 340/505 !!!

Muito Loco esse lance de Temp. !!!

Será que se eu subistituir o dissipador original

consigo chegar a 350 ?????

e se colocar dissipador nas memos consigo

subir até 550 ???

Valeu Gente

Brigadão.

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@02 jan 2005, 21:44

Estanho... aqui deu certo... tente usar o overclock do painel da nVidia

Baixe isso e tente fazer o over atrvés do painel da nVidia.

Acho que não vai ter limites, já que o limite da minha Geforce 2 é de 400Mhz, na sua esse parâmetro deve estar mais alto.

na minha o max é 1Ghz nas memos vou fazer isso obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@02 jan 2005, 21:57

ai tentei aqui + olha só eu chego a 506Mhz c eu por a por exemplo 507Mhz ele diz isso == o teste não foi execultado nas freqüências de clock selecionadas reduza suas configurações e tente novamente == aparece isso

Eu acho que você tem é que se contentar com 500Mhz em memórias de 5ns :P

Eu nunca testei, mas existe o UniTuner, talvez dê certo.

Ah se não me engano esse é um limite imposto pelo driver da placa, mas eu não sei como tirar essa "barreira".

Postado Originalmente por Overclock-Man

Será que se eu subistituir o dissipador original

consigo chegar a 350 ?????

e se colocar dissipador nas memos consigo

subir até 550 ???

Você quis dizer trocar o cooler da GPU certo ?

Talvez se você colocar dissipadores nas memórias elas aumentem ainda mais... mas se bem que 550 é um valor bem alto considerando as suas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13+02 jan 2005, 22:06QUOTE (Henrique_13 @ 02 jan 2005, 22:06) demon_dcs@02 jan 2005, 21:57

ai tentei aqui + olha só eu chego a 506Mhz c eu por a por exemplo 507Mhz ele diz isso == o teste não foi execultado nas freqüências de clock selecionadas reduza suas configurações e tente novamente == aparece isso

Eu acho que você tem é que se contentar com 500Mhz em memórias de 5ns :P

Eu nunca testei, mas existe o UniTuner, talvez dê certo.

Ah se não me engano esse é um limite imposto pelo driver da placa, mas eu não sei como tirar essa "barreira".

Postado Originalmente por Overclock-Man

Será que se eu subistituir o dissipador original

consigo chegar a 350 ?????

e se colocar dissipador nas memos consigo

subir até 550 ???

Você quis dizer trocar o cooler da GPU certo ?

Talvez se você colocar dissipadores nas memórias elas aumentem ainda mais... mas se bem que 550 é um valor bem alto considerando as suas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...