Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação


danielsouza

Posts recomendados

Feliz Ano Novo Para Todos!!!

O meu HD é particionado, na partição C: esta instalado o Windows 98 e na partição D: esta instalado o Windows XP. Se eu formatar a partição C:, irá ocorrer algum dano no Windows XP? Se a resposta for não, eu posso formatar a partição C: através do Windows XP? Se não como eu formato essa partição?

Eu so quero tirar o Windows 98 e deixar a pena o Windows XP.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu formatar a partição C:, irá ocorrer algum dano no Windows XP?

Não, se você formatar apenas a partição C, o XP vai continuar numa boa.

Se não como eu formato essa partição?

Cria um disquete de inicialização com o windows 98, dá o boot pelo disquete e roda o fdisk. Só não se esqueça de formatar só a C.

Mas seria melhor se você pudesse formatar a C instalando o windows XP na partição primária© e depois deixando a secundaria(D) como um disco independente, pra backup, downloads, jogos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e æ louco !!!!

1º você entra no Ms-Dos

2º entre na pasta windows command !!!

Ex. CD\WINDOWS\COMMAND !!!

3º Digite format A:/U/S

Depois q terminar a formatação você copie alguns arquivos para o disquete !!!

4º Os arquivos são esses !!!

COPY FORMAT.* A:

COPY FDISK.EXE A:

COPY SCANDISK.* A:

5º Reinicie a maquina com o disquete q ela vai entrar no dos æ você pode rodar o Fdisk depois o Format !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danielsouza@01 jan 2005, 23:05

Feliz Ano Novo Para Todos!!!

O meu HD é particionado, na partição C: esta instalado o Windows 98 e na partição D: esta instalado o Windows XP. Se eu formatar a partição C:, irá ocorrer algum dano no Windows XP? Se a resposta for não, eu posso formatar a partição C: através do Windows XP? Se não como eu formato essa partição?

Eu so quero tirar o Windows 98 e deixar a pena o Windows XP.

Valeu!!!

Modo simples :

Outra opção entrar pelo XP>ferramentas>administrativas>gerenciamento de discos e formatar partição a ser excluida em FAT ou NFTS , aí fica só o XP.

O gerenciamento de discos permite particionar/excluir/formatar qualquer dúvida é só usar a ajuda do XP.

Antes de sair execute o defrag p/ por em ordem.

Ok? Abraço !

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...