Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual e o melho modem para o linux?


Borgesbruno

Posts recomendados

Bom eu estou com problemas com o modem pc-tel on-board no conectiva e tenho o netodragon que eu sei qeu tambem teria alguns problemas para instalar ....

então eu pergunto tem algum modem que e perfeitamente compativel tanto para o windows e de instalacao fácil no linux sem ser pelo kurumin usando os icones magicos

Qujal modem me recomendam com o qual nunca tiveram problemas com o driver?

Kernel 2.6 Conectiva \ Red Hat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caros amigos... estou ressucitando este topico para que vocês me dêm uma dica quanto a compra de um modem novo... o meu foi para o céu dos modems (HSP56MR)... por isso tenho andando desaparecido :( ...

Voltando ao assunto... estou pensando em comprar um LG I56N (este é o NetoDragon?)... sei que tem suporte no Kernel 2.6 (graças!) e muitos p elogiam (o meu até no windows era uma bela porcaria)...

Não sei se nos últimos tempos surgiu algum melhorzinho... me falem ai o que vocês acham...

E um detalhe importante: o dinheiro vai sair do meu bolso... e ele é curto... então nada de modem usb de R$ 200... um de uns R$ 50 ou 70 esta bom... :P ... pobre é assim mesmo... huahuahuahua...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é um Intel 537EP , não tenho problemas com ele ...(agora que ta funcionando, porque antes :naonao: )... foi só eu instalar o slackware que o bicho passou a funcionar ...(acho que o antonypeople usa o slack também :palmas: )... no site do fabricante ele disponibiliza drivers para várias versões do kernel, e várias distros também, ele é bom, o meu eu paguei R$35,00 no ano passado, isso porque eu não procurei em outras lojas, na primeira que eu fui eu comprei ...(não tenho saco pra ficar procurando menor preço, acho um que me atende e se tiver mais barato em outro lugar, eu falo F#@$%$# :P , já comprei mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antony ,se a sua máquina tiver slot ISA compra um USRobotics usado,que será o melhor negócio,não precisa nem de driver, é só indicar onde esta instalado ,geralmente ttys1,e conectar....se voce tiver slot ISA e não tiver intenção de trocar de placa mãe tão cedo , é um bom negócio, vai lá no mercado livre , e procura modem USR ISA, que tem muitos , eu mesmo peguei tres,dois paramim e um para meu irmão,se voce der sorte, acha gente vendendo v90 achando que é 33.6, por 25,00R$, pois tem gente que não sabe o que tá vendendo, tem alguns modelos que podem ser transformados em v90, fazendo upgrade de bios,e quem tá vendendo não sabe,e se depois voce for trocar de placa mãe, voce vende o mesmo lá no mercado...Se voce quiser os modelos que podem ser transformados em v90 , eu te passo aqui...Eu tô vendendo um aqui , se voce interessar...Esse conecta sempre entre 50.666 e 52.000 , e é v90 mesmo.Tô baixando 8 isos , 120 MB por noite, as vezes um pouco menos, depende do dia

Eu posso escrever isso aqui, ou é contra as regras do tópico?????Podem editar se for proibido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slot ISA não rola por aqui... :P ... então um USRobotcs não vai nem sonhando... quanto ao Intel 537 tame não sei se vai dar... a instalação dele no Kernel da séria 2.6 não está muito legal ainda (o suporte para mim ainda não é confiavel) pois já tentei instalar um desses no micro de um amigo com este modem e Slackware 10.1 e Kernel 2.6.10 e não foi lá estas coisas e depois com o Ubuntu com o Kernel 2.6.10 também não rolou... acabei usando o 2.4 do Slackware mesmo... quero usar um modem com o Kernel 2.6 sem problemas... não basta ser instalavel...

Quanto ao NetoDragon... achei um Agere V.92 by NetoDragon... estava por R$ 36,00... queria um da LG como falei acima (LG I56N talvez)... não se posso dizer que elel é melhor...

O que vocês acham...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AGERE V.92 não funciona em Linux nem com macumba. NÃO compre.

O LG I56N é o netodragon (é V.92).

A AGERE/LUCENT não tem convênio com a NETODRAGON, até onde eu sei, portanto esse AGERE by NETODRAGON está parecendo nota de 3 reais.

Eu usava um NETODRAGON e só parei de usar por causa da ADSL, senão estava vivendo feliz pra sempre. Usava conectiva 10 com kernel 2.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@05 05e agosto 05e 2005, 15:04

O AGERE V.92 não funciona em Linux nem com macumba. NÃO compre.

Ai meu Deus, eu comprei esse ai porque pensei que era o mais fácil de colocar :muro::cry: .

To pensando seriamente em instalar o linux aqui na minha maquina, será que alguem poderia explicar como colocar esse MODEM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa tranquera de modem... Como diz o Senhor Donizildo do Mundo Canibal, esse modem não funciona no Linux nunca... nunca... NUNCAAAAA!!! :P

A Agere não fez e nem vai fazer o driver para Linux. Eu já tentei de tudo com tudo que é driver pra Lucent... Mas não funciona... O máximo que consegui foi fazer o modem dar sinal de pronto no KPPP, ler as strings... Aí no hora de discar não vai.

Modem que ouvir dizer muito bem que funciona no Linux é o LG com chip Netodragon. Modem que já fiz funcionar foi o Intel V90. Teve também um USR V92 externo. Esse nem precisou de drivers. Foi só ligar na serial do meu micro e configurar pra discar em ttyS0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Agere by NetoDragon de que falei existe sim... e não foi vendedor que me disse não (ele nem sabia o que era NetoDragon)... eu estava lendo as especificações dele na caixa e lá estava: Agere V.92 (by NetoDragon)... o chipset dele é da NetoDragon... mas funcionar é outra história...

Pelo que estou vendo aqui acho que vai ser este LG I56N mesmo... vou procurar e comprar em algum lugar por aqui (nada de mercado livre :))...

Já que eu vou compra-lo... alguém pode me dizer que drive usar nele... onde posso encontra-lo... se não for muito incomodo claro :ZZZ: ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...