Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


lasecchin

Posts recomendados

Tenho intenção de fazer um Upgrade em meu micro em breve (MB, Prcessador e memória).

Gostaria de saber quais as melhores opções de tecnologigas (Athlon x Pentium), tratando-se de uma configuração de aproximadamente 3 GHz com 512 Mb de mem, tais como modelo de MB, etc.

Estive lendo nos artigos do Clube do Hardware os comparativos entre os dois processadores mas ainda estou em dúvidas quanto ao Athlon 64 ou P4 de clock compatível. O que me trará melhor custo benefício.

A utilização será para (nas tarefas mais exigentes) edição de fotos e imagens(Photoshop e Corel) e vídeos (ProShow Gold e Adobe Premier), Programação e BD (C++, Java, SQL Server e outros) com 2 sistemas (XP e 2003 Server).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A utilização será para (nas tarefas mais exigentes) edição de fotos e imagens(Photoshop e Corel) e vídeos (ProShow Gold e Adobe Premier), Programação e BD (C++, Java, SQL Server e outros) com 2 sistemas (XP e 2003 Server). 

Para o seu uso aconselho um Pentium4

Uma boa pedida seria:

Pentium4 3.2HT FSB800

Intel D875 ou Abit Ic7-G ou Abit IC7-Max3

512 MB DDR 400 em Dual Channel Corsair XMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, estou escolhendo o Athlon mais por uma questão de valor, mas de qualquer forma estive olhando MB e mem e cheguei a esta configuração:

AMD ATHLON 64 3000 939

ASUS A8V DELUXE (pois tem suporte AGP e minha plc de vídeo é muito boa e não quero descartá-la agora) a outra placa sugerida tem suporte PCI Express Architecture, apesar de muito superior, ainda é muito cara.

DDR PC3200 KINGSTON 512MB KIT (este KIT já é preparado para Dual Channel)

Isso está saindo a US$ 511,20 no site http://www.a1nettrading.com

Se vocês puderem dar uma olhada nas especificações da MB e me darem uma opinião eu agradeço.

O link é: http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A8V%20Deluxe&langs=09

Valeu pessoal! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de que o Pentium-4 é melhor para vídeo e o A64 melhor para jogos é um paradigma que já foi derrubado, agora com os novos a64 com suporte ao SS3 os pentium-4 não estão mais valendo a pena, isso sem falar no quesito custoXbeneficio, Consumo eletrico e dissipação termica elevadissima do núcleo pentium-4 prescott

COMPARATIVO ATHLON-64 x PENTIUM-4

Sobre a plc mae eu sugiro uma com chipset nforce3-250 ao invés do via kt800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...