Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon PowerSot A75 como webcam


lospider

Posts recomendados

:D Olá amigos! Possuo uma Canon PowerShot A75 e pretendo utilizá-la como webcam (como está explicado no tópico daqui do fórum). Entretanto, como muitos disseram q não compensa usar pilhas para alimentar a máquina, pretendo deixá-la ligada numa fonte de alimentação. Só q eu li no manual da própria câmera que deve ser utilizada uma fonte de 4.5v da marca Canon, e segundo eles, caso não utilize da marca Canon posso danificar a mesma.

Isso é verdade?? Ou posso utilizar qualquer fonte de alimentação de 4.5v (de qualquer marca) sem perigo algum??

Caso eu realmente deva utilizar a fonte da marca da Camera como o fabricante diz, alguém sabe onde posso encontrar??

Valeu pela atenção! Aguardo respostas! Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai arrisacar usar fonte sem ser original?? Só lembrando, se você inverter a polaridade ou se sua fonte for de 4,5 e ter 6,0 volts na saída sua câmera irá queimar e sem direito a garantia, se ela tiver!! :cry:

Recomendaria usar outra fonte somente se tiver bons conhecimentos de eletrônica e equipamentos adequados como um multímetro. <_<

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@03 jan 2005, 19:54

:D Galera, vamos ajudar aí... Quem souber algo sobre o assunto postem alguma coisa aqui, por favor.

Um abraço! T+!

Olá amigo

Tenho uma A75 e tbem estou a procura de uma fonte

a NODAJI em SP, fabricante de fontes, tem em sua linha modelos especialmente fabricados para máquinas digitais, inclusive no site da empresa tem modelos

relacionados.

Conversei com o Miro (vendedor) e na época ele solicitou que eu fizesse depósito em conta no ITAÚ de R$ 65,00, convém sugerir a ele que você faça um depósito a mais do valor da postagem para ele poder mandar como Sedex postagem paga, assim chega direto na sua casa.

Não comprei ainda porque tive alguns problemas finaceiros

email para contato NODAJI [email protected]

Antes de comprar verifique a questao da polaridade

Um Abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para usar fonte pode ser qualquer uma com a seguinte condição: A Tensão tem que estabilizada, exata sem flutuação, de 4,5 Volts, qualquer flutuação pode danificar a câmera. A corrente não está especificada, logo se usar uam fonte com corrente alta, também pode sobrecarregar a máquina, por isso, aconselham a fonte específica da própria marca, pois já é previsto a carga exata da câmera, gerando corrente correta da fonte. (Coisas da eletrônica, nada é Plug and Play).

Quanto a Canon deve cobrar por essa fonte ?

- No Mercado livre achei uma fonte que não é original para cÂmerar CAnon A100, A200 e A300, não serve na sua, pois é 3.5 V com 2A. É gerérica e custa R$ 90,00, sendo informado que a original é mais de R$ 300,00. veja aqui

Faça uma busca no GOOGLE com as palavras FONTE CANON A75 e leia tudo que achar. Galera tentando usar fontes genéricas, fazer fonte derivando de outros produtos (ZIP DRIVE, MODEM EXTERNO, FONTE DE NOTEBOOK) tude em vão. Para fazer uma fonte correta, vai precisar de saber a corrente exata (Deve ter nas especificações da máquina), e junto com a tensão já sabida, mandar fazer uma fonte, e pelo que parece não existe tranformador pronto para tal, sendo necessário mandar enrolar um tranformador num núcleo, ...

Conclusão: Se a ideia é só para WEBCAM, compre uma WEBCAM pois sai por menos de R$ 100,00 e vai ter sua câmera com segurança, sem contar que a captação de luz da A75 como WEBCAM não é muito boa, pois por ser CCD, vai precisar de uma boa iluminação para trabalhar com essa função.

Agora, se pretende usar o carregador para bater fotos com uma baita extensão ou for uma quetão de honra, posta aí que vou tentar descolar um projeto para uma fonte 4,5 e corrente a informar.

Desculpe pela extensão da resposta, me empolguei, ao lembrar da minha faculdade de Engenharia Eletrônica

T+

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@13 jan 2005, 11:08

Para usar fonte pode ser qualquer uma com a seguinte condição: A Tensão tem que estabilizada, exata sem flutuação, de 4,5 Volts, qualquer flutuação pode danificar a câmera. A corrente não está especificada, logo se usar uam fonte com corrente alta, também pode sobrecarregar a máquina, por isso, aconselham a fonte específica da própria marca, pois já é previsto a carga exata da câmera, gerando corrente correta da fonte. (Coisas da eletrônica, nada é Plug and Play).

Quanto a Canon deve cobrar por essa fonte ?

- No Mercado livre achei uma fonte que não é original para cÂmerar CAnon A100, A200 e A300, não serve na sua, pois é 3.5 V com 2A. É gerérica e custa R$ 90,00, sendo informado que a original é mais de R$ 300,00. veja aqui

Faça uma busca no GOOGLE com as palavras FONTE CANON A75 e leia tudo que achar. Galera tentando usar fontes genéricas, fazer fonte derivando de outros produtos (ZIP DRIVE, MODEM EXTERNO, FONTE DE NOTEBOOK) tude em vão. Para fazer uma fonte correta, vai precisar de saber a corrente exata (Deve ter nas especificações da máquina), e junto com a tensão já sabida, mandar fazer uma fonte, e pelo que parece não existe tranformador pronto para tal, sendo necessário mandar enrolar um tranformador num núcleo, ...

Conclusão: Se a ideia é só para WEBCAM, compre uma WEBCAM pois sai por menos de R$ 100,00 e vai ter sua câmera com segurança, sem contar que a captação de luz da A75 como WEBCAM não é muito boa, pois por ser CCD, vai precisar de uma boa iluminação para trabalhar com essa função.

Agora, se pretende usar o carregador para bater fotos com uma baita extensão ou for uma quetão de honra, posta aí que vou tentar descolar um projeto para uma fonte 4,5 e corrente a informar.

Desculpe pela extensão da resposta, me empolguei, ao lembrar da minha faculdade de Engenharia Eletrônica

T+

Bob

Caro colega, não existe "geração de corrente" em fontes de tensão, o que ocorre é que nas fontes vem indicada a máxima corrente que a fonte pode suportar (U=RXI, lembra????), acima desta corrente sua fonte irá ser sobrecarregada com possibilidades de queima e o pior, queda de tensão na saída.

Quanto a A75 ser "escura" para uso como webcam!!!! Como pode uma câmera com ISO 400 necessitar de mais luz que uma Genius de 80 reais!!!???? Já usei como webcam e posso garantir que é show sua imagem.... Tirando o detalhe do consumo de pilhas, lógico!!! <_<

Quanto às fontes do Paraguay, dê prefência para as fontes chaveadas ( iguais às de carregador de celular) que são bem mais confiáveis... Quanto à indicação de corrente da fonte, verifique no manual da A75 o CONSUMO DE CORRENTE da mesma e se referencie por este dado. A pinagem que acho o detalhe mais importante da fonte pois uma inversão de polaridade e adeus...

Mas ainda acho melhor você ponderar entre preço da fonte original e uma webcam. Vi no ML aquela famosa Breeze cam que dá prá usar como webcam por 80,00... Acho uma boa opção!!!

BOA SORTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Desculpe estar "desenterrando" o tópico, mas quero saber como usar a A85, ou A80 como Webcam.

Sim, já pesquisai o Google todo, acha alguns programinhas que dizem fazer tal coisa, mas são vírus.

E já pesquisei em um fórum especializado em Canon e não encontrei nada sobre.

Gostaria muito de saber como fazer isso.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...