Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition magic para hdd ?


Visitante

Posts recomendados

- Olá, pra todos !!! Sou nova aqui e não encontrei dúvida semelhante à minha no SEARCH e por isso tenho que postar ... Comprei o software ( não original ) Partition Magic v. 8.0 e estou com dúvidas em determinada fase ... consigo particionar o meu HDD de 40 GB em 2 partes primárias pois " pretendo "  instalar 35 GB para o Win ME BR e o restante para o Win 98 SE Japonês ... no desenho do software até aparece as duas partições ... Mas como faço pra instalar os 2 Sistemas Operacionais BR e JP ??? Até já consegui instalar o ME no drive C: e dele consigo " enxergar " no drive D: o JP mas com caractéres quadriculados ... mas por exemplo ... quando inicio o computador ele não me dá aquele " menu "  onde opto por qual sistema operacional pretendo trabalhar ... ele simplesmente vai direto para o Win ME ... Alguém por favor poderia me ajudar como " criar " esse menu também ??? Bom, ratificando ... :;): eu quero instalar 2 sistemas Windows na seguinte ordem ... ME BR ... e ... 98SE JP ... num HDD de 40 GB e com o menu de opções ... pois preciso dos 2 S.O. porque meu scanner e outros não rodam no BR ... e outros programinhas também ... Muitíssimo Obrigada se alguém conseguir me ajudar ... num passo-a-passo ...  :D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar enxergando quadrados na partição do win98se porque não deve ter instalado o suporte ao idioma japones no ME... quanto ao menu na inicialização... nenhum desses sistemas possue tal recurso como algo nativo...

você precisará fazer uso de um programa para isso, como o Boot Magic, q você pode conseguir no site do Superdownloads...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá, Obrigada pela dica ... quanto ao "quadriculado" ... pra resolver essa questão eu instalei os 2 S.O. em FAT32 primária de forma HIDDEN e assim um não " enxerga " o outro ... atuando independentemente ... sem conflito de caractéres ... e quanto ao Boot Magic 8.0 ... ele veio junto com o software CD do Partition Magic 8.0 ... ambos são da Power Quest ... eu é que não soube procurar nas " subpastas " direito ... inclusive achei o " serial " ... e não conseguia realizar nenhuma operação com efeito definitivo porque ficava somente no status de simulação ... agora que inseri o serial qualquer alteração tem efeito definitivo ... e assim que consegui instalar os 2 S.O. foi só ativar o Boot Magic 8.0 ... criou-se automaticamente o tal " menu " onde posso selecionar por qual S.O. desejo trabalhar ... e mais ... esse Boot Magic 8.0 é melhor do que o System Commander porque ele possui um timer ... se eu demora pra decidir por qual sistema entrar ele entra sozinho no 1º S.O. que configurei de cima pra baixo ... já no System Commander que usava antes ... eu tinha que selecionar ... senão ele não entrava ... e às vezes enquanto se carrega o sistema ficava chato ter que esperar até chegar o menu e selecionar ... com esse de agora ... se eu ligar a máquina e for " passear ", quando eu voltar ... ele já estará com o S.O. aberto ... pois o timer ativará-o ... Abraços ... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...