Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar som no máximo danifica a caixa de som ?


Posts recomendados

sim, danifica, o som vai ficar distorcido e pode chegar a estourar o alto-falante.

o volume máximo n é para ser utilizado assim, ele serve para quando, por exemplo você pegar uma musica que foi gravada num volume muito baixo, dai você compensa no controle de volume colocando mais alto para poder curtir a musica.

li isso em algum lugar na internet.

praticamente qualquer equipamento de som doméstico n suporta se colocar no volume máximo.só equipamentos profissionais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por fcontato@01 jan 2005, 21:12

mesmo com essa pequena distorção danifica... se está distorcendo quer dizer que você está trabalhando além do limite dele, o que acarretará futuros problemas...

E é por isso que existe equalizador em algumas PS, quando você quer colocar o volume no maximo, coloco o controle de grave a agudo sempre em Flat (plano), coloque a musica pra tocar em maximo volume e va diminuindo os graves caso esteja distorcendo, ou caso não esteja va aumnentando de pouvo até o som fica bom, ja o controle do agudo é do mesmo jeito :P e assim que se regula um som pra toca em volume alto :D

Abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, usando bom senso nunca vai danificar nada.. é só você saber quantos watts RMS sua caixa aguenta em quantos Ohms de saida do amplificador...

meu sistema de som por exemplo, minha caixa de som é de 300WAtts rms em 8ohms

mas meu ampli tem 600Wrms em 4 ohms..

por isso ela não aguentaria muito bem não se eu por no maximo ela queima... tweeters ja foram pro saco algumas vezes quando me empolgo =P

mas para som de computador daqueles tipo creative e etc, que não sao profissionais nem nada,

é bom você equalizar tipo no Winamp quando for ouvir musica e diminuit os graves.. porque é quase sempre os graves que vão aloprar seu power....

mas, use sem medo colega, muito difícil queimar os falantes.. mas a longo prazo não faz bem.. as vezes fura um falante, ai o som fica uma M E R D @@@@!

se você quiser saber de algo mais especifico sinta-se a vontade, eu sou vendedor de amplificadores de potencia para uso geral, eu mesmo construo tanto a parte eletrônica quanto a parte estetica, enta' acho eu que posso sanar suas duvidas quanto a isso ok?

um abraço para o colega e um feliz ano novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Paula@01 jan 2005, 21:07

eu particulamente encontro uma pequena distorçao na minha caixa. Aquela creative 2.1 SBS.

mesmo com essa pouca distorção danifica ? :(

Pois é, com o volume do Win e do controle das 2.1 no máximo também noto uma pequena distorção... Mas muito pouca...

Tipo, aqui quando vou ouvir no máx coloco no máx no Win e no volume 8 das 2.1 e fica perfeito...

Afinal ouvir som distorcido num dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...