Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo x DirectX


Posts recomendados

Estou com um problema no meu PC (aquela história do IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e do PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA).

Uso uma GeForce 4 MX 4000 de 64 MB que tem suporte para o directx 7.0( eu acho q é). Atualmente uso o directX 9.0c e nos dados tecnicos desses problemas sempre aparece um tal de KS.SYS q é um arquivo do directx. Ás vezes tambem aparece o driver da placa de video( NV4_DISP.SYS ). Já atualizei os drivers . já reverti pro que veio no PC e nada. Mas a minha pergunta não é de como se soluçiona esse problema e sim se esse problema pode estar sendo causado por uma possível incompatibilidade da minha placa de vídeo com a versão do directx.

Desde já agradeço a quem me ajudar

Flws..

OBS: Eu acho q estou postando no lugar correto. Se não, podem mover sem ressentimentos.

:priv::muro::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está justamente nos drivers. Hoje mesmo, estava verificando no site da microsoft a lista das placas de vídeo que eram compatíveis com ela e constatei q as mx's 4000 não são compatíveis com o windows XP. E tambem no site da nvidia quando eu vou fazer a atualização, constato que na lista das placas de vídeo que são compatíveis com os driver não consta a mx 4000. Então acho q o meu problema esta na incompatibilidade de drivers com o winxp. No entanto, já desinstalei os drivers e coloquei os que vieram junto com o cd da pv e não resolveu.

Então quer dizer q não existe um driver para a mx 400 apropriado para o xp e que a nvidia não faz as atualizações dos drivers para as mx's 4000?

acho q é tudo

flws..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está justamente nos drivers. Hoje mesmo, estava verificando no site da microsoft a lista das placas de vídeo que eram compatíveis com ela e constatei q as mx's 4000 não são compatíveis com o windows XP. E tambem no site da nvidia quando eu vou fazer a atualização, constato que na lista das placas de vídeo que são compatíveis com os driver não consta a mx 4000. Então acho q o meu problema esta na incompatibilidade de drivers com o winxp. No entanto, já desinstalei os drivers e coloquei os que vieram junto com o cd da pv e não resolveu.

Então quer dizer q não existe um driver para a mx 400 apropriado para o xp e que a nvidia não faz as atualizações dos drivers para as mx's 4000?

acho q é tudo

Me ajudem :cry:

flws..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rovavelmente a NVIDIA nem colocou ela na lista por esquecimento.

Ela é baseada no NV17 (NV18) e é, a rigor uma MX 440, portanto compativel tanto com winxp quanto com os drivers.

Tente aumentar a latencia das memorias do pc, está me cheirando a memória instável.provavelmnte porque as latencias estão muito "apertadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...