Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados WinXP


Domingosafn

Posts recomendados

Boa tarde colegas,

Coloquei um outro hd no meu computador, nele está instalado o windows xp, com um problema que não tô conseguindo corrigir.

Vai ser preciso formatar esse hd para reinstalar o sistema. Aqui no meu micro, eu tenho o win2000, quero fazer o backup

dos "Meus Documentos" do winXP, mas quando vou tentar acessar a pasta daqui do win2000 dá acesso negado. Alguém sabe como

posso ver esses arquivos do winxp através do win2000?

Obrigado!

Feliz Ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa os dois em dual boot?

Nunca usei dois Windows em Dual Boot, mas qual a necessidade disso? Ainda mais o Win 2000 e o XP juntos, sendo que o XP é baseado no 2000...Se fosse Windows e Linux eu entenderia, mas Windows e Windows... :huh:

Se for em dual boot, faça backup pra um CD se você tiver gravador, ou empreste de alguém que tenha, é mais fácil acho.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@01 jan 2005, 17:16

Deve ser o compartilhamento já que os arquivos deste pasta são pessoais

Então ele vai ter que dar boot pelo HD do Win XP e fazer o contrário, porque aí acho que o Win 2000 não vai conseguir acessar de jeito nenhum, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são dois computadores diferentes, um com win2000 e outro com xp. O que tem o Xp não dá entrando mais no sistema, daí eu preciso copiar os arquivos particulares do Xp aqui pro 2000, pra poder formatar e instalar tudo de novo no outro micro. Daí não consigo acessar esses arquivos (as pastas do Documents and Settings) do hd do Xp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um outro hd no meu computador, nele está instalado o windows xp, com um problema que não tô conseguindo corrigir.

Vai ser preciso formatar esse hd para reinstalar o sistema. Aqui no meu micro, eu tenho o win2000, quero fazer o backup

dos "Meus Documentos" do winXP, mas quando vou tentar acessar a pasta daqui do win2000 dá acesso negado. Alguém sabe como

posso ver esses arquivos do winxp através do win2000?

são dois computadores diferentes, um com win2000 e outro com xp. O que tem o Xp não dá entrando mais no sistema, daí eu preciso copiar os arquivos particulares do Xp aqui pro 2000, pra poder formatar e instalar tudo de novo no outro micro. Daí não consigo acessar esses arquivos (as pastas do Documents and Settings) do hd do Xp!
Domingosafn

Amigo, acredito que você terá de explicar tudo novamente, porque assim como está, não se entende nada!... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tem dois computadores, o meu tem o Win2000! O do meu irmão tá com WinXP, mas tá dando problema e não dá mais para entrar no Windows. Quero formatar o micro do meu irmão e salvar os "Meus Documentos" dele. Peguei o hd dele e botei no meu computador. O problema é: não consigo acessar os dados particulares dele, dá sempre acesso negado, mesmo que eu execute o Windows Explorer com o nome de usuário e senha do WindowsXP dele, através da opção "Executar Como ..." do Win2000.

Alguma luz? :chicote:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, amigo Domingosafn!.... Já deveria ter dado esta explicação logo no começo! :D

Respondendo: se o Windows XP do micro de seu irmão não está entrando mais, o problema é grande! E não é colocando o HD do PC dele no seu que vai conseguir acessar "Meus Documentos", que está no XP que não entra mais!

Se eu estou errado, peço que me corrijam! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar o hd com Windows XP na máquina e pela BIOS o configurar como Slave o Windows 2000 deve reconhecê-lo como se fosse uma "partição".

Ai você consegue copiar os dados, pois não é necessário iniciar pelo HD que apresenta o problema.

Na teoria é fácil, mas eu nunca realizei este procedimento.

você pode tentar pelo menos.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte... Não tá dando pra entender mesmo... quando voce coloca o HD do XP no W2K quem passa a gerenciar as permissões da pasta é o 2000 e não o que tinha no XP. Se voce estiver usando NTFS, voce vai encontrar na guia segurança um item relativo a "proprietario" tente apropriar-se dessa pasta...

caso voce não consiga acessa-la de jeito nenhum, resintale o XP por cima, alterando a pasta do sistema. Por exemplo, quando voce vai instalar ele ja sugere um nome pra pasta, como "Winnt" ou "Windows". simplesmente altere esse nome e siga a instalação lendo atentamente as perguntas que ele ira fazer.Quando conluir a instalação ele tera criado outras pastas e mantido as antigas...

É claro que é bom voce tentar a recuperação do sistema tambem, através do disco de instalação.

Lembre-se de não formatar o disco durante a instalação... epsero que ajude!

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!