Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando


Neobius

Posts recomendados

Estava a escrever mas travou tudo. Não tenho como prolongar muito, leiam por favor:

Pentium 3 500 mhz MB Asaki intel i810 256 RAM HD 15Gb Fonte troni 300W geforce 4 pci

O PC antigo (não esse acima) queimou e algumas peças foram reaproveitadas, o HD, um dos pentes de memoria e a PV geforce.

Dá tela azul direto, com despejo de memória física e contagem regressiva. Varios arquivos dão isso. win2k.sys ou algo assim. Uso winXP. Já reinstalei o XP de outro Cd e mesma coisa. Achei que fosse memo, memtest deu erro num dos pentes, o limpei e agora não dá erro em memtest. Mesmo assim ja havia testado com apenas um dos péntes e tambem dava erro. Com apenas o outro pente, o mesmo erro. Duvido que ambos estejam danificados, então não é memoria. O HD esquenta a ponto de não se poder por a mao nele. Ja pusemos o video onboard e mesmo erro, então não é a PV. A tela azul ocorre aleatoriamente com contagem regressiva e despejo de memoria fisica para o disco, então o pc reinicia. AJUDEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema era de instalação inadequada do WinXP. Reinstalei, e até agora, tudo beleza, inclusive funções a mais estão disponíveis, como se de alguma forma a instalação prévia - que diga-se de passagem, aparentemente foi perfeita - tivesse sido corrompida. Ainda bem que não é problema de hardware, agradeço a ajuda e caso o problema persista, eu volto aqui para contar.

Abraços

PS: Esse HD aquece mesmo, gabinete pequeno + HD antigo... mas achei que essa fosse a causa, mesmo assim o HD continua aquecendo e tudo beleza, inclusive a tela azul dava também com o HD frio, na primeira inicialização. São certas coisas que acontecem e você nem tem como explicar...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Não, tenho o SP1 apenas. A máquina continua funcionando beleza... pena que esse chipset que estou agora é o SiS 630, bem pior que o antigo i810 da Intel. A máquina está sensivelmente mais lenta, mas to meio com preguiça de remontar tudo de novo na outra MB, já que agora constatei que ela está intacta. Outra hora faço isso, entretanto. Curiosamente, tenho 5 CD's do XP aqui, apenas 1 funcionou sem dar erro em pelo menos um arquivo. Na instalação anterior eu ignorei um tal de merlin.acs ou algo assim, o que pode ter sido fruto desse desastre. Mas na instalação anterior a essa, ainda sim o cara que tinha instalado para mim não ignorou arquivo algum, e ficou uma bagunça só. São coisas que como eu disse, não tem como explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!