Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Mac?


_Espectro_

Posts recomendados

Olá amigos!

Bom, eu fui chamdo pra trabalhar em uma loja de informática, mas eles exigem que o empregado tenha um conhecimento no mínimo intermediário em MAC!!!

Alguém pode me ajudar mostrando algum curso de MAc (de preferência em portugues) Porque meus conhecimentos nessa area são muito vastos...

Até mais!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver em São Paulo, eu sei que tem a DRC (www.drc.com.br) com cursos de Mac OS clássico e Mac OS X. Realmente eu não faço ideia se algum outro local ofereça esse tipo de curso.

Quanto ao hardware, o negócio é ir se familiarizando através de perguntas em foruns e listas de discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para saber os modelos e as características dos Macs atualmente em linha, o melhor lugar é o site da Apple, especialmente na página sobre hardware.

Para ter uma noção das características tecnológicas do sistema operacional atualmente em uso, no site da Apple tem a página sobre o Mac OS X.

Na página de suporte do Panther (nome de projeto da atual versão do Mac OS X - 10.3.x), você encontra diversos arquivos .PDF sobre o uso do sistema e seus recursos (tudo em inglês).

Para conhecer as características dos infinitos modelos de Macs que já existiram, eu aconselho uma passada inicial pelo site Apple-History.

Para conhecer o sistema operacional antigo (conhecido como Classic, da versão 1 até a versão 9.2.2), nessa página do site da Apple tem link para manuais do Mac OS 7 e 8.

Por fim, um site que fala (em inglês) sobre o básico do uso do Mac OS clássico.

Aconselho uma boa lida nesse material e ir pedindo ajuda conforme forem surgindo dúvidas...

Para um melhor aprendizado seria ideal você adquirir um Mac. Um bom modelo seria os iMacs da primeira geração (233MHz), que rodam tanto o Mac OS clássico quanto a última versão do X (lento, mas roda). Esses iMacs antigos (de 233MHz) estão sendo vendidos por preços ao redor de R$ 700,00. Só atente para a necessidade de ao menos 128MB para poder rodar o X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Para saber os modelos e as características dos Macs atualmente em linha, o melhor lugar é o site da Apple, especialmente na página sobre hardware.

Para ter uma noção das características tecnológicas do sistema operacional atualmente em uso, no site da Apple tem a página sobre o Mac OS X.

Na página de suporte do Panther (nome de projeto da atual versão do Mac OS X - 10.3.x), você encontra diversos arquivos .PDF sobre o uso do sistema e seus recursos (tudo em inglês).

Para conhecer as características dos infinitos modelos de Macs que já existiram, eu aconselho uma passada inicial pelo site Apple-History.

Para conhecer o sistema operacional antigo (conhecido como Classic, da versão 1 até a versão 9.2.2), nessa página do site da Apple tem link para manuais do Mac OS 7 e 8.

Por fim, um site que fala (em inglês) sobre o básico do uso do Mac OS clássico.

Aconselho uma boa lida nesse material e ir pedindo ajuda conforme forem surgindo dúvidas...

Para um melhor aprendizado seria ideal você adquirir um Mac. Um bom modelo seria os iMacs da primeira geração (233MHz), que rodam tanto o Mac OS clássico quanto a última versão do X (lento, mas roda). Esses iMacs antigos (de 233MHz) estão sendo vendidos por preços ao redor de R$ 700,00. Só atente para a necessidade de ao menos 128MB para poder rodar o X.

Aula Particular De Mac Os x. iLife, iWork

Aula Particular em sua casa de mac.

Se você comprou um mac e ainda não sabe sobre seu uso ou mesmo quer se aperfeiçoar no uso contate a macaula

saiba mais em www.macaula.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...