Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trojan


Deufer tech

Posts recomendados

ola pessoal,

esse tipo de virus que é muito perigoso e a maioria tem medo dele,

uma de suas funções é abrir as portas do sistema para invasores,

pergunta-se: mesmo que o antivirus o detecte e o remova, é possivel que as portas fiquem abertas para invaores?? tem programas que detectam as portas abertas, onde posso encontra-lo?

se alguem puder me ajudar, desde então eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

valeu, obrigado, tb acho que é a melhor opção, um update é indispensavel,

mas, algo um pouco fora do quew estamos falamos, se você sabe de algum site ou tutourial que explica melhor sobre as portas e registro de windows, pode me mandar o link por e-mail ou como queira,

sem mais grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acesse a Internet como "administrador" e terá o sistema mais seguro, os programas usarão as credencias do usuário ativo e o usuário ativo não pode fazer muitas coisas, como editar o registro e programas iniciados por ele não poderão abrir conexões (portas) para fora. O idel é conectar como "usuário restrito".

No Windows 2000 você precisa ter um firewall instalado, filtrando tudo que sai e tudo que entra e então poderá saber quais programas estão tentando abrir determinadas portas e então poderá dar uma ação.

No Windows e nos outros sistemas temos mais de 65000 portas e os programas usando o Windows podem abrir uma conexão, por isso instale um firewall e use como usuário restrito e estará livre das auto instalação de programas tipo spyware.

O monitoramento constante nos "processos" no "Gerenciador de tarefas" também é interessante pois saberá sempre quando algum processo novo existir, poderá matar ele e procutar o executável responsável e dar uma ação.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...