Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Grande Dúvida!


ferjor

Posts recomendados

:stupid: O Pentium 4 não utiliza acesso QDR à memórias?!

Por isso, não seria o correto utilizar "O Tal dos módulos RAMBUS", sendo utilizados aos pares?

Porém, Eu nunca vi UMA placa mãe com slos RIMM!

Sempre vi Pentium 4 instalados com módulos DDR-DIMM!!( E estas placas só tinham slots DDR-DIMM!!) Assim, não estariamos sub-utilizando este processador?! Ora, Ele não estaria funcionando como os processadores da AMD?!

Neste sentido, Por que não utilizarmos logo os Processadores AMD que em geral são mais baratos!? :priv:

E mais um outro dúvida...

Suponha que eu tenha um placa mãe com 4slots de para DDR!

Eu poderia colocar um módulo de 512, mais um de 256, mais um de 128 e mais um de 64 sem problema?! Está é minha segunda dúvida: Qual é o limite para para se utilizar estas mémorias! Não me refeiro ao CAS, mas eu posso fazer esta "zona" se tiver todos estes módulos?! Ou é melhor usar Apenas Módulos imediatamente consecutivos? Por exemplo, usar 256 apenas com 128 ou 512, e não podendo usar com 64!

Espero ter sido compreendido, e já agradeço por toda ajuda! MUITÍSSIMO obrigado!

Felicidades e Feliz ANO NOVO!

Obs.: É meu primeiro tópico, e EU ADOREI ISSO AQUI! eheheh! :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim aqui no fórum a maioria foi para o athlon...

A dierença é que o pentium 4 trabalha com memória DDR em dual channel de forma efetiva e o athlon não.

rambus? o pentium 4 já esta usando DDR-II.

Pode usar os pentes que você quiser mas os de 64 acho que nem existe DDR deles e se tiver pra que usar isso? ate os de 128 já estão entrando em desuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, Ele não estaria funcionando como os processadores da AMD?!

Neste sentido, Por que não utilizarmos logo os Processadores AMD que em geral são mais baratos!?

Ué, por que esse preconceito com a AMD??? Um Vectra 2.2 16V corre muito mais que um Astra 2.0 16V, porém o Astra é bem mais caro!!! Ser mais caro não é sinônimo de ser melhor não... B)

Sobre suas dúvidas: o módulo RIMM (Rambus) quando foi lançado parecia uma revolução...tinha uma porrada de MHz e tal...e só sistemas Intel a usavam! De repente elas sumiram...tão rápido quanto elas chegaram!!! Tb não sei o que houve ainda...maaaas...penso eu, que se eles resolveram mudar para o DDR, deeeeeve ser porque DDR é superior à Rambus, mesmo a Rambus tendo muito mais freqüência!! Alguém poderia explicar o que ao certo ocorreu???

Segunda dúvidas: você pode sim fazer essas "zonas" com a capacidade das memórias, contanto que elas possuam as mesmas freqüências (e de mesma marca/modelo tb!). Com relação a diferença de tamanho (comparando entre dois módulos somente) eu não sei te dizer!!!! Nunca reparei nisso, sabia !?!?!? Boa pergunta...Mas como o pereira13 falou, pra q diabus você iria fazer isso? ahIUAhiuHA. Tu nem acha mais pente de 64 mb ddr...se for comprar, leva logo dois pentes de 256 pelo menos!!!

é isso aí, bem-vindo ao F-CDH !!! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, por que esse preconceito com a AMD??? Um Vectra 2.2 16V corre muito mais que um Astra 2.0 16V, porém o Astra é bem mais caro!!! Ser mais caro não é sinônimo de ser melhor não...

Realmente.

Mas infelizmente aqui no Brasil existe essa cultura, quando mais caro "relativamente" é melhor ....

Relativo ao tópico, vem que tentaram manter as memos RIMM no mercado, mas devido ao seu elevado preço, perderam para as DDR.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, por que esse preconceito com a AMD???

Cara, Eu não tenho preconceito contra a AMD não! eheheh! Eu uso um Duron 1.2 com 256MB DDR e ADORO MEU PC!!!!!!!! Putz, realmente acho que ele está sendo sub-utilizando em minhas mãos! O mais pesado que tenho é um emulador de SNES! ehehehe!

é isso aí, bem-vindo ao F-CDH !!! Abraços! 

edu_angra, cara, putz, muitíssimo obrigado! Aqui é um excelente local para troca de experiências!!! valeu!!!

lOcAlZiN, ei! muito obrigado pela ajuda!!! hehhe! :palmas:

Ora, Todos Vocês!!!! Muitíssimo obrigado!!!!!! :P:D :palmas:

Hehe, só retornado ao meu primeiro post: O que quis dizer sobre o AMD foi a relação custo-benifício entre os processadores! E de acordo com acreditava achei que os processadores Penthium estavam vindo com recursos não utilizados ficando sem muito sentido compra-los... Por exemplo: QDR rodando em DDR, ou um HT rodando em Win98... mas já fui devidamente esclarecido!!!

:palmas: Putz, a qualidade do fórum tá excelente!! Muito Obrigado!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra Levar para os lados dos carro pensem, o Astra é relativamente um modelo novo (a versão nova) e o Vectra mais antigo não por isso é mais caro, o ADM64 é novo e o Xp não, só que ai que as semelhanças acabam, o 64 é to mais rápido que o XP, veio pra combater se é assim que posso dizer o P4 HT coisa que o AthlonXP não faz!

Sem dizer que fora do topico o Vectra sai de linha em 2006, e o Astra vai entrar no seu lugar! Portanto carro quando sai de linha ou já se sabe o ano que vai sair o preço vai lá pra baixo mesmo tendo melhor motor, desempenho, etc!

Com pcs as coisas não sao bem assim... o XP praticamente tá sendo parado de ser fabricado mais ainda muita genti vai querer um pc desse o custo beneficio é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@04 jan 2005, 04:25

as memórias Rambus não se tornaram padrão de mercado por custar bem mais caro que as memórias DDR e ter um desempenho parecido, apesar da Intel insistir até o último momento para que os módulos Rambus fizessem sucesso acabaram caindo no esquecimento.

Foi mais uma tentativa frustada da Intel.

Quem não se lembra, dos processador em cartuchos, como o PII e o PIII....

Sempre querendo inventar !!

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os rambus tinham o dobro da velocidade e a metade do acesso.

As DDR acessam a 64 bits e as rambus eram acessadas a 32 bits.

Não tinha um ganho real de desempenho.

Mas as rambus já estavam nos 1066Mhz isso traria um ganho real de desempenho em ralação as DDR.

O que matou os modulos RIMM foi o alto custo e a arquitetura fechada.

Para fabricar modulos RIMM as fabricas tinham que pagar para ter permissão para isso.

Arquitetura fechada no mundo da informática derruba quase tudo, geralmente a arquitetura aberta como os modulos DIMM é o que sobrevive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: pereira13 :wub:

Heheheh :D:P:joia:

:bandeira: Pereira, às vezes, você me assusta!

Os rambus tinham o dobro da velocidade e a metade do acesso.

As DDR acessam a 64 bits e as rambus eram acessadas a 32 bits.

Não tinha um ganho real de desempenho.

Mas as rabus já estavam nos 1066Mhz isso traria um ganho real de desempenho em ralação as DDR.

O que matou os modulos RIMM foi o alto custo e a arquitetura fechada.

Para fabricar modulos RIMM as fabricas tinham que pagar para ter permissão para isso.

Arquitetura fechada no mundo da informática derruma quase tudo, geralmente a arquitetura aberta como os modulos DIMM é o que sobrevive.

Hehehe, não é à toa que eu sou seu fã!!!

Hehe, valeu!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...