Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Comprar?


Piagao

Posts recomendados

p4 ou a64......atlhlon xp sem condiçoes

Cara eu se você você ia de p4, eu tinha um athlon XP 3000+ e realmente p/ jogo ele até q é bom, mas se for p/ isso não recomendaria nenhum dos dois + sim um athlon 64, mas se for só esses dois :palmas: VAI DE INTEL :palmas: cara, eu comprei esse computador ai embaixo p/ video realmente a força de um P4 não tem amd q segure, e p/ jogos atuais ele é otimo não acho necessidade de comprar um athlon se dinheiro não interessa, então minha opinião é um Athlon64 + se for só esses dois um p4 é melhor :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só acho que o que alguns de vocês disseram não tem nexo, querer comparar um p4 HT com o XP, com certeza o p4 Ht ganha, é tecnologia mais nova, o concorrente dele é o 64 então se for comprar o HT com algo compare com o 64, e não com o XP, agora se for os p4, mais antigo com certeza o XP dá um pau e fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@04 jan 2005, 11:27

%7Boption%7Dhttp://www.themexp.org/screenshots/small/wp/74983.jpg' border='0' alt='' />Antes de mais nada não podemos falar que esse ou aquele e bom vai de gosto....

Se esta disposto a gastar fica com o Pentium 4 pois esquente bem menos que os processadores Athlon.....Sempre ouço elogios demais referente ao Athlon mas devemos levar em consideração alguns fatores você deve dispor de um bom gabinete um cooler entre outras pense bem antes de comprar..

Intel já ta a anos no mercado de processadores....

Intel Pentium P4, 3000 MHz (15 x 200)

Esses P4 presHOT esquentam mais que os Athlon...

E o P4 com HT que concorre com o Athlon 64, o P4 comum é com o Athon XP. Outra coisa, vocês notaram que só quem ja comprou P4 que defende ele? Talvez porque não quer dar o braço a torcer que podia ter comprado um processador equivalente (ou melhor dependendo da circunstancia) e mais barato... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... eu to pra monta meu novo pc e to na mesma duvida! acho difícil entrar num concenso... eu, depois de olhar varios testes de desempenho entre pentium 4 e a64, to quase convencido que e melhor comprar um p4 3.0 ou 3.2, apesar de mais caro ( o Presscot, não sei como ta hoje, mas ja foi bastante malhado pela incompatibilidade e por nos testes ter desempenho inferior ao p4... não sei... hoje).

Apesar de que os testes mostrar que o desempenho 3d dos A64 parece ser melhor...

POXA TO POSTANDO PRA TIRA DUVIDA TB.. ME AJUDEM A DECIDI!!!

então... eu escolhi o processador P4... otimo... aí fui olhar a placa-mãe (dual channel, sata, etc... achei e tal, mas quando fui ver as comparacoes de placa-mãe, achei, de modo geral, muito mais comparacoes e "vantagens" nas placas maes para A64, o que volto a me deixar confuso.. ARG ###

Em resumo... a duvida e a seguinte A64 3200 x P4 3.2 . eles tem o preco bastante parecido.. nada muito diferente....

mas olhando os testes de desempenho, fica claro que P4 3.2 é mais rápido, e se perde em algum aspecto 3d, é por pouca coisa...

vou compra um Processador P4 3.2c FSB 800 HyperTreading - :palmas:

P.S. mas vou continua com alguma duvida ate a hora de compra essa porquera... quando comeco a olha as MB, fico loco pra compra um A64, ARG di novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ocjkc@07 jan 2005, 22:14

realmente este topico esta ate me deixando em duvida em que comprar.. um atlhon64 rodaria bem com uma geforce mx 440 64mb???

Funcionar, funciona, mas você não vai conseguir aproveitar os jogos com um placa de video fraca que nem essa e ainda mais DX7, que ja esta mais do que ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...