Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Comprar?


Piagao

Posts recomendados

E aí galera agora vou simplificar pra entender melhor, qual desses processadores são melhores pra jogos?

Athlon XP Barton 2600+ com 512 Cache;

Pentium 4 Prescot 2.8 com 1 Mega de cache;

Me ajudem aí galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs: não levo em consideração o preço, mas sim a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium4 só é recomendado em apliacações específicas como renderização de vídeo.

Cara se você vai jogar, o melhor usar o Athlon XP.

Ainda tem a diferença de preço, um AXP 2600 custa em torno de 360 reais e o Pentium 4 em torno de 650.

Uma baita diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Muita gente "critica" os P4 e só "joga confetes" no AMD, mas o fato é o seguinte: concordo que os P4 são mais caros, mas se disponibilizar da grana, recomendo que compre o P4, pois pra mim é sem dúvida o melhor processador, proporciona ótimo desempenho.

Valeu! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio que o P4 é melhor,o concorrente AMD pra esse P4 2.8 seria o AMD 64 2800+,dai sim o AMD é melhor.

Bom,mesmo comprarando o XP2800+ com esse P4,o XP deve ser inferior ou empatar.

Se esta disposto a gastar essa grana no P4 2.8 Presshot,recomendo a compra de um Athlon 64 2800+,é melhor que o P4,esquenta menos e mais atual.

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um Athlon 64 de 90nm tipo esse aqui:

AMD Socket 939 Athlon 64 3000+ - Core: Winchester

Socket: Socket 939 - Process: 90nm

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB

Voltage: 1.5V

Preço: R$ 622,79 e ainda parcela em 6x na Buynplay

É mais barato que o P4, e a possibilidade de upgrade é muito maior, detalhe ... deve ser socket 939!!! Sem falar na possibilidade de over... já que você está disposto a comprar um p4, esse é muito mais negócio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcjp@02 jan 2005, 13:31

Procure um Athlon 64 de 90nm tipo esse aqui:

AMD Socket 939 Athlon 64 3000+ - Core: Winchester

Socket: Socket 939 - Process: 90nm

Cache: L1/64K+64K; L2/ 512KB

Voltage: 1.5V

Preço: R$ 622,79 e ainda parcela em 6x na Buynplay

É mais barato que o P4, e a possibilidade de upgrade é muito maior, detalhe ... deve ser socket 939!!! Sem falar na possibilidade de over... já que você está disposto a comprar um p4, esse é muito mais negócio!!!

sem levar em consideração o preço, mas sim a qualidade, A64!

Mas se você é filho do presidente dos EUA, ou dono do Mac Donalds, mesmo q você tenha dihero, se você gastar 800 pila num p4 ht, você gasta 800 num A64 que é muito melhor que esse p4 de 800...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de 21 de julho de 2004, fica terminantemente proibido tópicos que contenham o tema “Empresa x Empresa”, pelo fato de gerarem conflitos e/ou ofensas entre usuários.

A partir desta data, todos os tópicos criados com o tema em questão serão deletados sem prévio aviso.

Certos da compreensão de todos,

A equipe de Moderação.

Poxa, o pessoal não lê eu acho... Olhei rapidinho alguns tópicos, e muitos ficam discutindo sobre empresa x empresa <_< Acho que esse não é o objetivo do fórum!

Bem, só pra constar...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@03 jan 2005, 04:52

A partir de 21 de julho de 2004, fica terminantemente proibido tópicos que contenham o tema “Empresa x Empresa”, pelo fato de gerarem conflitos e/ou ofensas entre usuários.

A partir desta data, todos os tópicos criados com o tema em questão serão deletados sem prévio aviso.

Certos da compreensão de todos,

A equipe de Moderação.

Poxa, o pessoal não lê eu acho... Olhei rapidinho alguns tópicos, e muitos ficam discutindo sobre empresa x empresa  <_< Acho que esse não é o objetivo do fórum!

Bem, só pra constar...

Falou!

Amigo,

Não entendo porque em todos os tópicos que você passa fica colocando essa mensagem.... a discussão aqui não é empresa x empresa, o problema aqui é sanar as dúvidas de um colega do fórum na compra de um produto.... se você não quer contribuir então tb não fique escrevendo esses comentários que não ajudarão em nada...

"Bem, só pra constar..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@03 jan 2005, 01:37

O Pentium 4 2.8 GHz Hyper-Threading é superior até ao Athlon XP3200+ (inclusive em jogos), não tem nem comparação com XP2600+. Se puder pagar, vai de Pentium 4.

O XP 3200+ é um baita processador. Quero ver o benchmark dele junto com um P4 2.8HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

%7Boption%7Dhttp://www.themexp.org/screenshots/small/wp/74983.jpg' border='0' alt='' />Antes de mais nada não podemos falar que esse ou aquele e bom vai de gosto....

Se esta disposto a gastar fica com o Pentium 4 pois esquente bem menos que os processadores Athlon.....Sempre ouço elogios demais referente ao Athlon mas devemos levar em consideração alguns fatores você deve dispor de um bom gabinete um cooler entre outras pense bem antes de comprar..

Intel já ta a anos no mercado de processadores....

Intel Pentium P4, 3000 MHz (15 x 200)

Asus P4P800-E Deluxe

Nanya M2U25664DS88B3G-5T 256 DDR 3200

Generica 512 DDR 3200

Total 767 MB

Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition

ATI Radeon 9200 SE (RV280)

LG StudioWorks 576M

Seagate Barracuda 7200.7 40014

Combo HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@04 jan 2005, 12:27

Se esta disposto a gastar fica com o Pentium 4 pois esquente bem menos que os processadores Athlon.....Sempre ouço elogios demais referente ao Athlon mas devemos levar em consideração alguns fatores você deve dispor de um bom gabinete um cooler entre outras pense bem antes de comprar..

Caro colega,

Acho que você está um pouco, pra não dizer muito equivocado, os P4 Prescott (que é o modelo que o rapaz quer comprar) esquenta muito, mas muito mais que um athlon XP ou Athlon 64, é só você ler os vários posts que tem sobre esse assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ver que nos testes nem todos os quesitos o Athlon ganha pode ser melhor em algumas aplicações mas já tive um Athlon T- Bread 2600 não gostei e minha opinião, acho que intel esta bem a frente do Athlon XP pode ser que venha melhorar com 64 mais ainda não testei quando testar poderei dar uma opinião...isso que eu acho..

abraços.

Intel Pentium P4, 3000 MHz |Prescott (15 x 200)

Asus P4P800-E Deluxe

Nanya M2U25664DS88B3G-5T 256 DDR 3200

Generica 512 DDR 3200

Total 767 MB

Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition

ATI Radeon 9200 SE (RV280)

LG StudioWorks 576M

Seagate Barracuda 7200.7 40014

Combo HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre_neiva@04 jan 2005, 14:06

Pode ver que nos testes nem todos os quesitos o Athlon ganha pode ser melhor em algumas aplicações mas já tive um Athlon T- Bread 2600 não gostei e minha opinião, acho que intel esta bem a frente do Athlon XP pode ser que venha melhorar com 64 mais ainda não testei quando testar poderei dar uma opinião...isso que eu acho..

Você comparou um Athlon XP 2600+ com um Pentium 4 3.0 GHz (da assinatura)?

Não precisa nem de teste para saber que o Pentium 4 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@04 jan 2005, 03:41

O Athlon XP3200+ Barton só ganhou do Pentium 4 2.8 HT em 2 dos 11 testes.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=1834&p=1

acho q Athlon XP hoje em dia vale a pena mesmo os Mobile. Se fizer um over bem feito com fsb acima de 200 e clock 2500mhz , o desempenho pode variar entre um p3.0 a um 3.2 nos jogos.

acho q o desempenho do Axp 3200 equivale ao do p4 2.8 em jogos , em muitas outras aplicações o p4 ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@04 jan 2005, 21:32

o athlon xp alende ser bem mais barato ..... ele é melhor q o p4 !!!! o único problema é sua temperatura, q é mais alta q o do p4 ...... ok ????

Você está um pouco desatualizado.

Tente pesquisar no fórum pra ver qual é o processador "cabeça quente" de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera quando eu abri esse tópico não pensava que ia gerar tanta discussão, me desculpem o meu intuito não era esse, era apenas umas duvidas que eu tinha na escolha do meu novo processador, mas com a ajuda de você já fiz a minha escolha e optei pelo Athlon 64 754 2800+ com 512 DDR 400 Kingston, e Placa mãe Asus K8V, agradeço a ajuda de todos e peço desculpas novamente, e não esquecam somos todos amigos e estamos aqui pra ajudar uns aos outros, gostei muito do Forum e adoro participar da comunidade.

Um Abraço a Todos!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@05 jan 2005, 02:21

Calma galera quando eu abri esse tópico não pensava que ia gerar tanta discussão, me desculpem o meu intuito não era esse, era apenas umas duvidas que eu tinha na escolha do meu novo processador, mas com a ajuda de você já fiz a minha escolha e optei pelo Athlon 64 754 2800+ com 512 DDR 400 Kingston, e Placa mãe Asus K8V, agradeço a ajuda de todos e peço desculpas novamente, e não esquecam somos todos amigos e estamos aqui pra ajudar uns aos outros, gostei muito do Forum e adoro participar da comunidade.

Um Abraço a Todos!!!!!!!!!!!!

aff.. td bem... é por causa de algumas (poucas) pessoas q geram tempestade em copo d´agua... você fez uma ótima escolha d em relação custo X beneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...