Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com as definições de velocidade da AGP


csilvano

Posts recomendados

Olá a todos! :D

Estou com um probleminha chato aqui e gostaria de uma ajuda!

Tudo começou quando notei que minha placa de vídeo estava operando em modo PCI, para resolver isso instalei os drivers de AGP para minha placa mãe(SY-K7VME).

Até aí lindo, o sistema setou automáticamente a velocidade do meu AGP para 8X, fiquei bem feliz porque fhouve uma notável melhoria no desempenho da minha placa(segundo o Crystal Mark, pois do jeito que estava antes eu já conseguia jogar Need for Speed Underground I e II tranquilamente).

Eu estava satisfeito em estar aproveitando toda a potencialidade de minha VGA quando os problemas bizarros começaram a acontecer, o PC travava, apareciam coisas coloridas na tela, a tela mudava de cor... tudo de forma bem caótica.. eu não sabia o que ia acontecer.

Quando eu defini a velocidade de AGP para "off" (SMARTGART), as bizarrices cessaram.

Alguém sabe o que poderia ser? O que devo fazer?

meu hardware é:

MB: SY-K7VME com um Barton 2800+(sem overclock)

MEM: 256Mb DDR 400 MHz(não lembro a marca, se for importante eu olho!)

VGA: ATI Radeon 9600 Pro 128Mb

SO: Windows 2000

Drivers:

Chipset: VIA_Hyperion 4in1_v455vp1

VGA: 6.14.10.6436

se alguém souber de uma solução, por favor me dê uma luz! :D

Abraços e um feliz ano novo a todos!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad, estou baixando o driver, logo que tiver testado eu posto aqui para dizer o que aconteceu.

Ichigeki, o Fast Writes do AGP já estava desligado, na verdade pelo que dá aqui o SMARTGART nem deixa eu habilitar esse modo... o que pode ser?

Muito obrigado a vocês pela resposta!

Infelizmente o problema persiste :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, instalei o driver que me foi recomendado por Bad.

Com meu driver antigo, eu escolhia as definições de velocidade de AGP atrabés do SMARTGART, com este driver novo(Omega Radeon Catalyst v2.5.97a (4.12)) como eu faço?

Eu não achei nenhuma opção;

Poderiam me dizer?

Ao fazer isso, se as bizarrices não se repetirem meu problema estará resolvido.

nota: eu já instalei ele com opções de Fast AGP writes em Off.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grilo!

Com o driver novo o problema se repetiu! Só que com ele eu não sei como colocar definição de velocidade AGP em Off como eu fazia no Smartgart, ou seja, piorou! :muro:

Outra coisa que eu não havia mencionado, é que quando o computador consegue se recuperar do erro dá uma mensagem dizendo o VPU teve que ser reinicializado .

O que mais poderia ser?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha BIOS não dá a opção de mexer na velocidade do AGP.

E agora não dá mais nem por software. Não tenho mais o Smartgart, e esse driver novo não tem a opção(eu acho), por isso tá travando direto, aí eu tive que desligar a aceleração gráfica pelo windows... daí nem dá mais pra jogar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por csilvano@02 jan 2005, 12:20

A minha BIOS não dá a opção de mexer na velocidade do AGP.

E agora não dá mais nem por software. Não tenho mais o Smartgart, e esse driver novo não tem a opção(eu acho), por isso tá travando direto, aí eu tive que desligar a aceleração gráfica pelo windows... daí nem dá mais pra jogar... :(

Como não ? De repente você não achou, pois essa opção tem que estar na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(desculpem a falta de acentos)

Opa!

Problemas resolvidos.

A solucao foi bem mais bizarra que os problemas. Simplesmente instalei o Windows XP, e o driver recomendado por vocês.

Alem de o sistema ter ficado estavel eu ganhei cerca de 10000 :wow: pontos no benchmark do crystal mark!

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...