Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Vu


wellingtonuemura

Posts recomendados

Antes de mais nada Feliz Ano Novo!

Depois que a galera tocou no assunto do de VU meter, eu acabei deixando a preguiça de lado e criei o meu, este foi desenhado pensando no meu Super Headbanger.

Quem quiser ver como ficou, aqui tem um vídeo com 3.5Mb mostrando ele em funcionamento.

http://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/d...pc/music/vu.wmv

Depois que voltar das festas eu coloco aqui o link para o esquema elétrico.

Abraços e felicidades para todos. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, eu considero importante os aparelhos que eu crio, os aparelhos que já vem prontos eu costumo enjoar logo, isso vem desde quando eu era criança, em compensação os que eu desenvolvo não chega a ser um sentimento de filho, mas eu difícilmente deixo o projeto largado em algum lugar.

De qualquer maneira, o esquema com o desenho da placa e tudo mais pode ser baixado deste endereço, lembrando que eu desenvolvi este VU Meter para funcionar com o meu amplificador de fones de ouvidos, portanto os valores de R1, R2, R3 e R4 devem ser modificados para atender as suas necessidades, como meu amplificador não passa de 2vPP os valores destes resistores foram calculados para este valor, outros valores podem ser calculados desde que você veja o datasheet use esta calculadora.

Apesar do esquema mostrar o CI LM3914 o mesmo serve para o LM3915, pois dá na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado,

Eu não usei Led's retangulares por falta de espaço e ferramentas, pois a caixa do meu amplificador é pequena e não tenho ferramentas para cortar o alumínio de forma retangular para encaixar os Led's. De qualquer maneira é um protótipo, eu estava pensando em cascatear dois LM3915 e fazer um VU com 20 pontos cada canal.

Depois se alguém montar o projeto com Led's retangulares, tire uma foto para nós :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!