Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd


PvIcTo

Posts recomendados

Comprar um HD que dê problema é falta de sorte, não marca ruim.

As marcas que 99% compram e todas já deram problemas são: WD, Maxtor, Seagate e Samsung. Um ou outro tem Hitachi.

Para baixar o risco de vir com problema, compre numa loja confiável, que dê garantia de no mínimo 3 meses (dê preferência às que dão 6 meses). Vale a pena pagar mais caro, mas com mais garantia, do que perder todo o dinheiro. :P

Eu prefiro Maxtor... tenho 2 e nunca me deram problemas (uso cooler nos 2, isso ajuda na durabilidade do mesmo). E também porque são ATA133 de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as marcas mantém um nivel de qualidade muito bom., o q ocorre é que algumas são alvos com mais intensidade de muambeiros, fazendo com que algumas deem mais problemas por causa da procedencia. para diminuir as chances de pegar um hd ruim você deve comprar uma loja confiavel e com boa garantia, daí o resto do cuidado é por sua conta, fixar bem o hd, colocar um refrigeração boa no gabinete, ter uma fonte confipavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@04 jan 2005, 01:59

os seagate são bons, + os maxtor não ficam muito atras não,

você pod ter dado azar de pegar um com defeito.

Diz aí parceiro...

Pior que não foi só comigo e tamém o do trabalho do meu irmão, o MAXTOR bichou, vale resaltar que foram comprados em épocas diferentes os MAXTOR.Instalei tanto na firma dele quanto o de casa um SEAGATE BARRACUDA.Nunca me deu dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAXTOR... OS NOVOS!!!!! a série diamond max plus 8 e anteriores não são tão bons... mas os diamond max plus 9 são ótimos.. duráveis.... baratos ..... eu tenho um e posso dizer que é de longe o melhor hd que já tive, o meu anterior era um maxtor mais antigo de 20 gigas... que eu não gostava muito...... mas os atuais pode comprar de olhos fechados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu trabalho com equipamentos de alto desempenho e todas as marcas citadas pelos usuários são boas. Mas na minha opinião, eu prefiro as marcas que trabalham exclusivamente com determinados equipamentos. É o caso da Seagate. Ah, e existe um pequeno detalhe nos HD´s Seagate que poucos conhecem; os mais novos, se você puder conferir, o seu aquecimento é mais centrado nas laterais. Sabe porque? onde é que você encaixa o HD no gabinete? nas baias certo? a baias de metal funcionam como discipadores de calor, dispensando cooler. Um recurso muito bom. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com relação a HD, é muito relevante, em função que tem que ser citada, o manuseio na hora da instalação, eu trabalho com informática e já vi muito HD bom dar pau em poucos meses em função do local onde fica a CPU, cabe ressaltar que tb uma ventilação boa ajuda bastante, e com relação as Marcas ( WesterDigital, samsung, Maxtor, Seagate e Hitachi), todos tem sua qualidades, eu particularmente concordo com o amigo MysticPower, a maxtor a um tempo atrás tinha uma linha um pouco dúvidosa de HDs, logo no inicio da compra da Quantum, os HDs eram muitos incertos, mas com a nova linha de HDs que a Maxtor tem lançado Max Plus 9, realmente são muito bons.

A samsung tb, tem ótimos HDS, inclusive uso um deles nas minhas máquinas, e realmente tem seu merito, acertar no HD, hoje é dia, tem um mais questão de opinião do que de marca, claro, levando em consideração os ATA 133 7200rpm, que realmente são muito bons, mas vale resaltar tb os SATA, que vejo muitos usuários hoje em função do paraguai estar com preços como sempre mais baratos do que aqui comprarem ATA em SATA, pra utilizarem em placas com e esse suporte.

Minha opinião é compre um HD em uma loja boa e que ofereça uma garantia pra você, fora isso sem problema as marcas são boas e cada uma tem sua particularidade.

Espero ter ajudado, e se por acaso falei alguma besteira postem ai........ok :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...