Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Pen Drive 64 MB


rtmoto

Posts recomendados

Estou com um problema num pendrive de 64 MB, USB 2.0, Prolific PL-2515. Ele trabalhava normalmente, mas de repente, quando o conecto, apresentava a janela de novo hardware e o classificava como "security device". Usei um software da prolific, o EZ_recover(que sempre falha no recover). agora ele é reconhecido como drive no windows XP, 64 MB , mas não consigo abrir ou usae - não aceita formatação e tem status de Unreadable. Já tentei acessar pelo Linux, usei o fdisk, fala que o dispositivo não pode ser lido.

Alguma dica? Estou quase dando ele como morto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Já tentei em 2 outras máquinas. Fuçando o data sheet, abrindo o pen-drive e caçando informação pelo google, descobri:

- Parece que o programa que eu usei funciona para o meu pendrive, mas o chip que ele usa tem muitas limitações, o programa disse que faria um reset num valor, o que o fez ser reconhecido novamente como um drive .

- Nesse nodelo de cuip (PL-2515b), se o boot sector for danificado, não há como refaze-lo. Já tentei de tudo, no LINUX use fdisk,sfdisk, etc.. Testei outros programas e nada. Pelo jeito foi pro espaço, vou encostar pra ver no futuro...

Valeu pelas dicas e feliz ano novo pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não.

Tinha acabado de copiar 2 arquivos pra ele. Cliquei no ícone do windows e pedi pra desconectar. O XP avisou que já era seguro desconectar e eu o desliguei (jeito correto de desconectá-lo). Sem derrubar ou qualquer outro problema, levei ele pra outra máquina e ele começou a dar problema. Não dá pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...