Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo corrompido no Windows XP


Federales

Posts recomendados

Eu possuo um Duron 1800+ placa mãe K7Sem v3.0m, 512mb de ram pc133 placa de vídeo geforce mx4000 64mb agp 4x, hd 10.2gb e win xp. Esse tipo de placa mãe é aquela que vem tudo onboard inclusive a memória que é de 256mb, contudo eu coloquei mais um pente de 256mb. Liguei o computador de manhã e apareceu antes da tela de carregamento do windows xp, que o arquivo system.log presente na pasta windows->system32->config, estava corrompido, e ele pedia para usar o cd do win xp para restauração. Mas como eu faço backup dos arquivos resolvi formatar (lembrando que não tenho partições no hd, somente a unidade C:) windows e instalá-lo novamente, após reiniciar duas vezes ele apareceu com a mesma mensagem, como esse arquivo está corrompido eu não consigo nem acessar o modo seguro e muito menos a restauração do sistema através do menu que aparece quando apertamos f8 na inicialização. Tentei várias vezes instalar ele mas cada vez piora mais. Agora instalei o windows 98 e esse não deu nenhum problema. O que será que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente isto:

Entre como se fosse instalar, escolhe a opção R para reparar, depois deve ser solicitado o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha definido uma) e aí então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é realmente do cd do windows xp ou da instalação amigos. Eu depois de tudo isso resolvi tirar aquele pente de memória de 256mb que comprei e deixe só a memória onboard do computador que também é de 256mb.

Formatei a unidade C: e instalei novamente o windows xp. Agora não apresentou problemas, ao contrário da penúltima vez que tentei instalar com a memória que comprei, logo depois que o windows estava copiando os arquivos de instalação apresentava um erro de memória física dizendo: MEMORY_MANAGEMENT.

Com o windows 98 não apresentava este problema, porém quando instalei o NFSU com toda esta memória o jogo ficava muito lerdo mesmo com todas as opções de gráficos desabilitadas, ao contrário do xp que quando eu coloquei essa memória adicional o jogo NFSU rodava com todas as opções quase no máximo.

Onde eu pensei já que aconteceu isso no windows 98 quer dizer que ele não consegue gerenciar toda essa memória. A memória que comprei é DIM 133 de 256mb marca NEC com as inscrições dizendo PC133U-333-542-Z. Será que o problema pode estar entre a comunicação das duas memórias (offboard e onboard). Como poderei instalar ela sem causar problemas, já que se eu tentar sem alterar alguma configuração provavelmente irá aparecer novamente aquele erro descrito anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja peguei alguns casos em que as duas memorias e os dois slots estavam bons.

sem defeito algum, so que a placa-mãe não estava gerenciando as duas memorias. deixava 1 e funcionava que era uma beleza. colocava as duas e dava

problema.

as memorias variam de marca, modelo, por isso tenta colocar duas iguais.

as vezes esta ultrapassando o que a sua placa-mãe suporta. No meu pc, coloquei

uma de 512mb DDR e fez aquela lambança [minha placa suporta até 2 gb].

o que fiz coloquei duas de 256mb ddr iguais e resolveu meu problema.

tamos ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser sincero para você. pra mim é novidade placa-mãe com memória onboard

256mb.

sei que tem video - rede - som. memoria nunca nem ouvi falar.

me diz uma coisa:

-quantos slots tem o pc?

-tem pente de memoria em algum slot?

-qual a marca da sua placa-mãe [descrição correta]

posta ai para poder te ajudar.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...