Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia com Asus A7V8X-X


martinsruizjunior

Posts recomendados

Olá a Todos, tenho o Seguinte:

CONFIGURAÇÃO:

MB - Asus A7V8X-X

MEM - 512 mb DDR - 333mhz (1 pente)

CPU - Athlon XP 2600+ (Barton - FSB 333mhz)

SOM - 2 SB Live! - 5.1 e 4.1

Placa de TV - Play TV HD

HD´s - 1 samsung 7200 de 120 GB - 1 Seag. 7200 de 80GB

Monitor Proview de 17''

Cooler´s de exaustão e aspiração, cooler bem grade na CPU, e cooler no Chipset VIA KT400 da MB, Cooler nos dois HD´s

OS - WinXP atualizado

e por FIM o PROBLEMA

Video - NVIDIA - geforce FX 5200 com 128mb da XFXforce - modelo PV-T34KNT

O PROBLEMA:

Quando assisto video no Media Player 10, em especial no formato MPEG 1, que é o padrão do VCD, não importa se está ou não ligado o "video em tela cheia" do NView, após 3 ou 4 minutos a maquina boota, as vezes demora mais, as vezes é mais instantaneo.

Inicialmente isto começou a ocorrer com minha geforce MX 4000 de 64mb, instalei o Driver do CD, fiz download da ultimas versões do Driver, instalei, fiz update do Bios da MB A7V8x-x, meu processador trabalha de 46 à 50 graus... ...bom fiz de tudo. e... ... Acabei trocando a placa de video, que alias nem lembro a marca do distribuidor da GF MX4000, por uma GF FX5200 de 128 da XFXforce, e o problema continua...

O QUE FAÇO????

ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA????

ME AJUDEM, É MUITO IMPORTANTE????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

minha config. é quase identica a sua com exceção da placa de video (Geforce 4 MX da MSI). Tente entrar na BIOS (pra quem tem uma A7V8X-X, o verbo é este mesmo: tentar) e la use a configuração default da placa mãe. Se não funcionar tente reinstalar o driver de video. De preferência ao driver com certificado WQHL.

Isso é o maximo que posso ajudar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo;

Em resposta a sua ajuda devo lhe a seguinte satisfação:

SATISFAÇÃO

Ja mexi na BIOS, já usei default, já instalei diversas versões de ForceWare, inclusive a 71.20, que nem disponibilizada no site da NVidia esta, já reistalei o XP e instalei o Forceware versão 56.72, já instalei a 66..., bom fiz de tudo, update da BIOS da MB, instalei os DRIVERS AGP da VIA...

PERGUNTA:

O teu Boota Também???

Por favor me responda!!

Obrigado

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu deve tá moh PUT* da vida né ? aqui na minha com a bios 1008 eu já usei uma g4 mx440 da msi e uma radeon 9200se trankilamente sem travar nem nada , claro que tem que tar o AGP em 4x!!!! e o Fast writes OFF , ok ? faz isso que o bicho pega !

[]s´

Caio

não esqueça de dizer se funcionou ou não :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de rebootar normalmente tem pouco a ver com a placa gráfica, e sim com a memória RAM ou placa-mãe. E isto é bem provável já que você diz que trocando a placa gráfica não soluciona o problema.

Certifique-se que os outros componentes do seu PC estejam operando com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos;

Obrigado a todos pelas respostas mas :priv: ...não são os componentes, ao menos creio eu, pois o micro nunca trava, por tudo que eu faço, captura de videos, edições e edições de audio, jogos, nada o trava...

O fato mais engraçado :looka: é que o player de DVD da Intervideo quando reproduz os videos( VCD ou DVD e demais) é o unico que não trava.

Ainda quando trava e é enviado relatório para Microsoft, a mesma abre uma página dizendo que é o Driver da placa de video. :muro:

E o mais INTRIGANTE:

Depois que instalei o player ZoomPlayer e configurei na parte avançada a renderização de video que o padrão é Overlay Mixer para Video Mixer Renderer 9 (VMR9), este player também não trava.

Outra pista para o problema é que no decodificador do DivX, se eu configurar na opção Overlay Extended Mode, não aciona tela cheia do segundo video( a TV ou o monitor, depende de onde está configurado)

Acho que:

Existe algo relacionado com a renderização do video na hora da exibição, mais direto relacionado com o Overlay. Mas o default do Windows para demais player como Winamp e Media Player, creio que seja Vidoe Rederer ou Overlay Mixer.

:help: PERGUNTO: :help:

Alguém com este problema de bootar a maquina?

Algum software para testar componentes?

Alguma dica mais?

Obrigado a todos por já participarem do meu problema...

Abraços e Feliza Ano Novo -- :-BEER 2005 :-BEER a todos que lerem

Martins Ruiz Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para detectar melhor o seu problema va la em :

Painel de Controle-Sistema-Avançado-Iniçialização e recuperação-configurações

Lá em gravando informações de depuração selecione despejo de memória completo, e se quiser desmarque a caixa de Reiniciar automaticamente.

Isoo vai fazer com que quando o erro acontecer seja exibida uma tela informando o q é o erro e o q causou o erro.

É bem capaz de ser o tal do IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou do PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA.

Espero ter ajudado

flws..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho praticamente a mesma configuração sua e isso já ocorreu comigo também. O problema meu foi que eu não atualizei a BIOS da forma correta e o micro reiniciava. Voltei a BIOS original e o problema foi solucionado. Mas hoje em dia atualizei tudo certo na BIOS e nada acontece. Talvez o problema está quando atualizou a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR MARTINS RUIZ:

Olá a todos;

Parece mera injuria, mas não consigo resolver o problema, fatos:

- já fiz up e downdate na Bios da máquina

- já reinstalei o Windows XP Prof.

- já fiz e defiz todas a atualizações do Windows

- já comprei outro modelo da GeForce

- já fiz tudo acima nas respostas enviadas

e NADA :muro:

Insisto ainda neste tópico,

ALGUÉM QUE TENHA LIDO ESTE TÓPICO, JÁ TEVE ESTE PROBLEMA COM GEFORCE UTILIZANDO A ASUS A7V8X-X???

Obrigado a todos

Abraços

Juniot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Martins, também sou proprietário de uma A7v8x-x (bios 1012) e uma configuração semelhante a sua. quando usava minha tnt2 nunca tive problemas ao ver videos, em nenhum formato. creio q seu problema resida nos codecs de audio/video q você usa. tente formatar o hd e instalar tudo d novo atualizando tudo (comigo sempre funcionou :P )

Cooler´s de exaustão e aspiração, cooler bem grade na CPU, e cooler no Chipset VIA KT400 da MB, Cooler nos dois HD´s

por favor, você pode me dizer como você conseguiu colocar um cooler no chipset via kt400? qual cooler? como você prendeu ele? digo isso porque num consigo colocar um cooler nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colegas que responderam as ultimas

FONTE DO GABINETE

Minha fonte é de mais de 420w, e nunca o PC boota, nem com jogos, processamento de video(renderização). Reparando que o consumo de energia aumenta no aumento do uso da CPU, que nestes casos fica em 100%, já ao assistir um simples VCD, não passa de 20% de uso.

CODECS DE VIDEO

Inicialmente achei que poderia ser, assom formatei tudo, reinstalei o XP, e instalei o Forceware 66.93(acho que é o ultimo)

Com codec que vem da microsoft para Mjpeg 1

Testei no MP9 - Bootou

Testei com MP10 - Bootou

Testei com o Winamp(ultima versão) - Bootou

Fiz Autualizações do XP, inclusive DirectX - Bootou

Mudei os Drives da PV - Bootou

Instalei outros codecs - Bootou

Instalei Packs de codecs(Nimo - Tsunami) - Bootou

Instalei Rivatuner, abaxei os clocks, reduzi o AGP para 4X - Bootou

O INTERESSANTE

Mas com o Player da InterVideo WinDVD6 Platinum em qualquer situação acima ou antes delas não boota

O MAIS INTERESSANTE AINDA

Depois de instalar o ZoomPlayer v4..., e configurar os filtros na parte avançada a renderização de video que o padrão é Overlay Mixer para Video Mixer Renderer 9 (VMR9), este player também não trava.

MAS...

Os demais player como MP( qualquer versão até o 6...), o Winamp, o Nero ShowTime, todos BOOTAM, e não tem hora, as vezes assistos um bom tempo, as vezes assim 1 ou 2 minutos e boota

OBSERVAÇÂO

Os boot´s acontecem com ou sem a opção de Tela Cheia do Nview ativada

Aguardo mais comentários e agradeço a ajuda de todos

Abraços calorosos a todos e :help:

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...