Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizaçao de bios pelo HD


Rodrigo_BH

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe Asrock K7VM2 e vou atualiza-la para a ultima versão da bios. No site do fabricante diz que tenho que copiar o arquivo FLASH.EXE e o arquivo da atualização para um disquete de boot. Gostaria de saber se posso deixar os arquivos no HD com fat 32 e dar o boot pelo disquete e depois atualizar usando os arquivos no HD. Acho mais seguro assim, porque disquete não é nada seguro, mas não sei se dá certo. Gostaria de saber tambem se fazendo dessa forma eu vou poder salvar a versão atual da minha bios antes de atualiza-la.

Obrigado,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, funcionará exatamente como se fosse no disquete. O fabricante recomenda você utilizar disquete porque você formata-o e testa se há setores defeituosos, etc. Num hd, se a informação estiver num setor problemático, você copia um arquivo corrompido para bios, aí você trava a placa mãe. Pelo risco envolvido, recomendo utilizar disquete mesmo!

Normalmente, um hd possui, na sua lógica, gerenciamento de setores defeituosos. O risco de você gravar num setor defeituoso é pequeno, mas se compararmos com o disquete, onde o risco é quase nulo, você entende o perigo agora.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diskette tambem é meio arriscado... eu diria que é mais seguro pelo hd... via dos.. ou programa da placa mãe apra atualizar a bios;...

mais a alguns dias atrás tentei atualizar uma bios de uma asrock via dos através do hd e não funcionou...

só funcionou pelo diskette mesmo..

agora porque não sei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...