Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa tipo MSN para rede local


Rodrigo Ropero

Posts recomendados

Legal baixei o Gaim mas como faço pra configurar um server na rede local ? a principio pelo que eu vi ele pede para que usuário conecte com serviços já existentes tipo MSN ([email protected]) isso seria trocar 6 por meia dúzia.

Preciso de um programa em que eu crie um "servidor" (tipo a minha máquina por exemplo) e todas as outras máquinas (usuário) conectem ao serviço de mensagem e possam adicionar todos da empresa e ter acesso a se comunicar com todos.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara....

Procura por um programinha chamado "Miranda"!!!! ele é excelente.... Utiliza vários protocolos, integrasse ao banco de Dados (Mysql, SQL, Oracle etc) e muito mais.... Só não lembro onde peguei mas... utilizei numa implantação de uma secretaria do estado do Ceará!!! Muito Bom... Aqui, Todo o Governo do Estado utiliza ele (É Free e totalmente configurável e editável).!!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estive pesquisando e achei um progrma muito bacana chamado "Papum" (o nome é esquisito mas bem legal). :joia:

A configuração não é das mais dificéis a medida que você instala nas máquinas é só você mandar procurar todos os usuários que ele mesmo adciona os contatos (caso você queira pode criar grupos para melhor oraganizar os contatos).

A interface faz lembrar o estilo MSN (assim como eu estava querendo pra facilitar para os usuários) e ele é free (o melhor de tudo). :D

Bom fica ai a dica para quem futuramente tiver uma necessidade como a minha, Papum um bom porgrama e free.

O site do programa é : http://www.papum.pwh.com.br lá você encontra o download mas caso contrário pode acessar o baixaki ou superdownloads que também tem links para ele.

Valeu amigos pela ajuda mais uma vez !!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por fenix_bls@10 de janeiro de 2005, 23:31

meu voto tb vai pro mirando justamente pelo caso de unir msn icq tudo no mesmo e pelo fato de poder usar ele em rede apenas sem repcisar de net.. só pegar o plugin...  otimo programinha,

qual nome do plug in??

se puder poste os links aqui ok! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...