Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR400 não quer trabalhar a 333


AS

Posts recomendados

Eu tenho dois pentes de memória Kingston com chips Samsung - código M3 68L3223FTN-CCC (página referente a essa memória aqui) - e placa-mãe NF7-S2. Não consigo diminuir a frequência da memória para 333, para que trabalhe igual ao processador. Toda vez que faço isso o pc chega até a parte de carregar o windows e reinicia ou trava. Os caras da loja onde comprei dizem que isso é normal, que eu não posso diminuir a frequência; como isso soa um grande absurdo pra mim, pois assim a memória trabalha com mais folga, venho perguntar se pode estar havendo algum outro problema. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gustavoprogrammer@02 jan 2005, 23:08

Cara e ai beleza , ? você ja tentou mudar pelo set up a freqüência das memórias?...tenta por la o problema deve ser isso , os caras viajaram pois isso nem é muito comum acontecer não!!!....

qualquer coisa posta ai...valeu :aranha:

Exatamente pelo set up que eu tentei mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@03 jan 2005, 00:08

Coloca as latências menores.. tive esse problema...

tipo 2.5-3-2-6

As latências estão no default.

A 400Mhz <-> 3-3-3-8

A 333Mhz <-> 2.5-3-3-7

Isso é o que está na página do modelo da memória, e é o que é detectado automaticamente pela placa; eu nem mexo em nada e mesmo assim não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AS@03 jan 2005, 01:00

As latências estão no default.

A 400Mhz <-> 3-3-3-8

A 333Mhz <-> 2.5-3-3-7

Isso é o que está na página do modelo da memória, e é o que é detectado automaticamente pela placa; eu nem mexo em nada e mesmo assim não funciona.

Altera ainda mais as latencys, como o pereira13 citou ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AS@04 jan 2005, 01:47

Você de novo! :D Eu já tinha perguntado isso há algum tempo. Mas por que a memória não aceita o original de fábrica?

É, sou eu di novo !!

:P

Explicar porque eu não, mas já foram citados casos aqui no fórum, onde as trocas das latencys, acabavam gerando o reconhecimento das memos, em diferentes clocks.

No meu ponto de vista, isso não é normal não !!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@04 jan 2005, 04:56

É, sou eu di novo !!

:P

Explicar porque eu não, mas já foram citados casos aqui no fórum, onde as trocas das latencys, acabavam gerando o reconhecimento das memos, em diferentes clocks.

No meu ponto de vista, isso não é normal não !!

:tantan:

Pois é, não sei se você lembra, mas eu tava com um problema na imagem também. Então eu devo ir lá essa semana trocar a placa-mãe, só que se não der pra mudar a frequência mesmo assim eu vou ficar uma grande cara de bun**, porque eu discuti com o técnico lá que dizia que a memória é nativa 400 (aff).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moss esse negoço de deixar em sincronia não muda praticamente nada as vezes você até perde em desempenho já ouvi relatos aqui mesmo no Clube do Hardware deixa assim mesmo porque se você tivesse 2 memo uma 400 e uma 333 elas já iriam fazer isso automaticamente mas neste caso deixe assim mesmo.Tente colocar as latências em 2-2-2-6 q suas memo guenta e você vai ganhar um pouco em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@04 jan 2005, 13:33

Moss esse negoço de deixar em sincronia não muda praticamente nada as vezes você até perde em desempenho já ouvi relatos aqui mesmo no Clube do Hardware deixa assim mesmo porque  se você tivesse 2 memo uma 400 e uma 333 elas já iriam fazer isso automaticamente mas neste caso deixe assim mesmo.Tente colocar as latências em 2-2-2-6 q suas memo guenta e você vai ganhar um pouco em desempenho.

Cara, rodando a 400 ela não aguenta 2-2-2-6 nem a pau. Mas o que acontece é o seguinte: quando eu comprei meu pc eu tive vários problemas e tive que voltar na loja umas 5 vezes. Então, agora qualquer coisa que me pareça estranha eu reclamo, e a memória não aceitar diminuir a frequência não é normal.

Mudando um pouco de assunto

Minha configuração é:

NF7-S2

2600+ Barton

512MB DDR400 Kingston (chips Samsung)

80GB Barracuda

9600XT MSI

Mas mesmo assim eu não consigo rodar nem NFSU 1 no máximo direito (mesmo com todos os filtros desligados), dá uns lags em alguns momentos. Em alguns jogos de estratégia, quando há muitos carinhas, dá meio que umas travadas, porém, em nenhum desses dois casos, os FPS cai (segundo o FRAPS). Isso é problema na placa de vídeo ou pode ser em outra parte do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo assim eu não consigo rodar nem NFSU 1 no máximo direito (mesmo com todos os filtros desligados), dá uns lags em alguns momentos. Em alguns jogos de estratégia, quando há muitos carinhas, dá meio que umas travadas, porém, em nenhum desses dois casos, os FPS cai (segundo o FRAPS). Isso é problema na placa de vídeo ou pode ser em outra parte do pc?

Já deu uma checada nas suas temps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@04 jan 2005, 23:10

Quanto de memória você tem no pc?

Cara, quando eu escrevi a configuração eu esqueci de por a quantidade :D, mas agora eu editei. São 512MB.

Já deu uma checada nas suas temps ?

As tempertauras mais altas que já notei aqui foram 64ºC no processador, 56°C na placa-mãe, 42ºC no HD e 65ºC no AUX*.

*O que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...