Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como evitar q o Cd descasque


rreimao

Posts recomendados

então, como fazer pra os cds não descascarem, ou fikarem com aquelas bolhas (antes de descascar, formam bolhas)

tipo, eu sei q a kualidade do CD influencia... mais eu tenho alguns CD's da LG verde 700MB q estão com essas bolhas....

eu já tentei de tudu pra evitar... tipo, num cd q começou a aparecer aqueles burakinhus eu passei alcool, num adiantou, apareceram + burakinhus... aí me falaram pra eu colocar no congelador por umas 3 horas (que bizarro) , mais eu coloquei e não adiantou.. uma semana depois tahva CHEIO de buracos... foi PT ...

e aí , como faço pra evitar??

tipo a maioria dos cds q descascam ou fikam todos furadinhus estão num Tubo cheio de cds... será q isso alastra nos outros cds? :blink: tipo, uma epidemia? uhauahiuahiuha

(tipo, o q causa esses burakinhus e os descascamentos?? )

valeu aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma etiqueta tipo Pimaco já protege a pintura.

Acontece que mesmo mídias de marca chegam a descascar devido ao manuseio, tipo o suor da sua mão irá estragar a mídia com o tempo. Se você é daquelas pessoas que possuem a mão sempre úmida terá grandes chances de perder algumas mídias devido ao ácido existente no suor.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@31 dez 2004, 08:15

Uma etiqueta tipo Pimaco já protege a pintura.

Acontece que mesmo mídias de marca chegam a descascar devido ao manuseio, tipo o suor da sua mão irá estragar a mídia com o tempo. Se você é daquelas pessoas que possuem a mão sempre úmida terá grandes chances de perder algumas mídias devido ao ácido existente no suor.

:bandeira:

minha mao soua mais q minhas axilas... uhauiahiuah nojento né ?

mais em dias de calor , d muito calor, minha mao pinga... hauiahiuahiuah

mais eu vou "secar a mao" antes de mexer nos cdsd... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas bolinhas que dá no cd são fungos, devido a vários fatores, como já foi dito devido ao suor das mãos por exemplo, mas a falta de uso do cd também acarreta isso, tipo você compra um cd e só ouve ele 1 vez no max ou nem isso...

E quanto a sua pergunta se isso passa para outros cd's, a resposta é sim!

quando falo bolinhas não falo dakelas q estufam a casca do cd não.Falo dos pontinhos que quando você os remove deixa buracos na casca do cd.Essas que passam de um cd para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o problema é que as mídias de hoje em dia não prestam....tem um CD-R JTEK , que gravei a mais de 10 anos e não tem um defeito na mídia, agora tem , SONY, TDK, LG, samsung...que tem 1 ano e meio no máximo e está uma ##### cheio de furinhos......o melhor é armazernar cd nas caixinhas mesmo, para o fungo não passar de um disco para o outro, e não manusea-lo com as mãos suadas, sujas, molhadas com algum tipo de produto mais abrangente....mas o problema são as mídias que não prestam mesmo, cada dia que passa cada vez fica pior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verniz usado em Silk Screen, veja nos locais que trabalham com isto.

Em São Paulo existe a Galeria do Rock próximo ao Teatro Municipal na Rua 24 de Maio, nos 3º e 4º andares existem somente pessoas que trabalham com Silk.

Se você for de Sampa dá uma passada no local, assim que possível farei isto, pois também me interessa para conhecimento, pois minha mão é muito seca, quando pratico algum esporte o corpo demora para suar e a mão continua na mesma.

Este ano de 2005 com certeza, se Jesus permitir que eu viva até lá, estarei participando da São Silvestre (não tem muito a ver com o tópico, mas fala de suar as mãos).

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A única coisa recomendada pra um cd durar bastante e não descascar é usar um cd de boa qualidade e guardar em local adequado. O que mais precisar é balela, pode até ajudar, nunca usei spray nem adesivos, mas meus cds, alguns com mais de 8 anos estão todos em "boa forma", e dos bons cds que eu gravei ou que eu tenho, nenhum deles descascou ou eu perdi por algum mal cuidado meu.

Mídias boas e Local Adequado, só. E, lógico, manusear com cuidados básicos.

Descascou perdeu, é na casca que fica a gravação, sem ela não há reflexão dos raios laser, e portanto, não há leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo que entendi esses produtos são usados na area de leitura do cd ... certo ? a aplicação do verniz é feita apenas uma vez ou pode ser feita mais vezes ? e o lugar adequado pra guardar como você recomenda amigo Czar Bruno ? guardo meus cds em porta cds de pano e tb em um de plastico , seria melhor guardar de algum outro modo ou assim está bom ? por ultimo ... será que esses produtos como o verniz servem tambem para conservação de dvds gravados ? obrigado pela paciência ^^" :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o Czar mas acho que posso te ajudar.

Pelo que entendi esses produtos são usados na area de leitura do cd ... certo ?

Errado, pelo qu eu entendi você quis dizer que o verniz deve ser aplicado abaixo do CD, na área transparente.Se não foi isso que você quis dizer, desconsidere, você está certo.O Verniz deve ser aplicado acima do CD, ou seja, na parte onde ficam armazenados os dados(onde está escrito a marca do CD).Comecei a aplicar Verniz nos meus CD's já faz 1 mês, apliquei em todos os CD's que eu tenho gravados e os que eu compro (virgem) também aplico.Uso o verniz para Metal e Madeira, aqueles comprados em Casas de Materiais de Construção.Aplica-se com um pincel, um camada bem fina.

OBS: também pode-se usar Verniz em JET, mas este é mais caro, cerca de 7 a 10 vezes mais caro.Ou tinta para Madeira e Metais, de cor a sua preferência.

a aplicação do verniz é feita apenas uma vez ou pode ser feita mais vezes ?

não aconselho a aplica-lo mais de uma vez.Somente se hover necessidade, em caso de o Verniz sair ou de a primeira aplicação não ficar muito boa(ficar falhada).não deixe essa camada de Verniz ficar muito grossa, pois pode agarrar nos CD-Players de Bandeja ou de Carros.

e o lugar adequado pra guardar como você recomenda amigo Czar Bruno ?

O lugar mais adequado é em um local fechado, longe da umidade e do calor.O Ideal é guarda-los em Tubos(daqueles com tampa) ou em Porta CD's(feitos de TNT, tipo um pano cheio de "quadradinhos", pois o TNT é Térmico, ou seja, mantem a temperatura ideal no frio e no calor e também é isolante!)

guardo meus cds em porta cds de pano e tb em um de plastico , seria melhor guardar de algum outro modo ou assim está bom ?

Está ótimo assim, de pano que você diz, deve ser o de TNT.E o de plástico, é o de capa dura?daqueles plásticos duro?Se for ótimo, se não, não aconselho pois arranha muito o CD.

por ultimo ... será que esses produtos como o verniz servem tambem para conservação de dvds gravados ?

Sim, com certezam, como disse, eu apliquei o Verniz em todos meus CD's.Os gravados e os virgens.Te aconselho a fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...